Análise Press Start: Razer Kraken Forged Edition



O Press Start vai aproveitar as ondas de mudanças que um novo ano traz e é com muito prazer que anunciamos uma nova vertente do nosso tradicional quadro de análises.

A Análise Press Start agora também irá avaliar equipamentos voltados para os gamers de plantão, visando passar informações não só dos jogos, mas dos periféricos que ajudam a incrementar a experiência do jogador.

E dando o pontapé inicial nessa nova modalidade, vamos avaliar um dos mais populares fones de ouvido no mercado. A galera da Razer nos enviou um Kraken Forged Edition e você confere abaixo o que achamos do modelo.

Estilo, potência e imersão

Lançado no fim de 2013, o Kraken Forged Edition chegou como uma aposta da Razer em trazer um estilo mais elitizado aos seu fone gamer. O periférico possui alumínio em sua composição dando um ar mais moderno e duradouro ao produto.

Mas muito mais do que apenas visual, essa nova edição do fone entrega potência no áudio em diversas situações. Além disso, seu cancelamento de som é bastante efetivo, garantindo que nada lhe atrapalhe de curtir sua música ou focar em seu jogo.

Vamos detalhar abaixo alguns quesitos importantes na avaliação de um headset. Confira!

Performance

O Razer Kraken Forged Edition usa um par de imãs de neodímio de 40mm em seus fones. Isso, juntamente com seu design, faz que som nenhum saia ou entre, garantindo a experiência ideal a quem o utiliza.

O volume é outro ponto que merece destaque. Em momento algum foi necessário utilizar o máximo da barra. Cerca de 70% já foram necessários para garantir que tivéssemos total satisfação com o áudio do Kraken Forged Edition.

Nossa experiência com o headset enquanto jogamos os mais variados tipos de jogos no PS4 foi fantástica. A torcida ficou mais viva e a narração mais empolgante no Fifa 17, o realismo imersivo do NBA 2K17 foi ampliado e quando testamos o Kraken em Call of Duty: Infinite Warfare tivemos a total noção da qualidade do produto. Distinguimos claramente o som que cada arma faz e percebemos facilmente os passos dos inimigos, dando uma certa vantagem tática nos combates.

Design

A apresentação da Forged Edition do Kraken é bem mais polida em comparação com a de seu ‘irmão mais velho’. O visual ‘radioativo’ com a mistura de verde e preto deu lugar a um sofisticado e um pouco futurista prateado com couro preto.

Como dissemos no início da matéria, o exterior da Forged Edition é feito de alumínio, trazendo mais durabilidade e estilo ao Kraken. Além disso, o modelo possui articulações de metal que permitem que ele seja dobrado para melhor armazenamento no estojo.

Conforto

Após ganhar elogios em sua performance e design, o Kraken Forged Edition agora vai passar pelo nosso crivo no quesito conforto. Afinal, desempenho e beleza perdem seu valor se causarem incômodo ao gamer, não é mesmo?

Nossa experiência com o headset passou pelo desafio de ser confortável para um usuário de óculos. A principio, o fone chegou a deixar os óculos tortos, mas bastou um ajuste na lateral para corrigir o problema.

A parte interna do fone é composta por um material que lembra o couro e possui espuma de memória, aquela que se adapta ao usuário de forma perfeita. Chegamos a usar o Kraken Forged Edition durante mais de quatro horas seguidas e em momento algum o modelo causou incômodo ou dor.

Preço

No Brasil, o Kraken Forged Edition pode ser encontrado em diversas lojas físicas e online, como Casas Bahia, Submarino e Americanas. Na média, o produto é comercializado por R$ 1.200. Apesar do valor alto, o headset compensa com um desempenho e conforto de alto nível.

CONCLUSÃO:

Começamos essa nova área da Análise Press Start com o pé direito. O Razer Kraken Forged Edition é um dos melhores headsets do mercado. Sua performance dentro e fora dos games é excelente. Um design moderno e confortável fecham o pacote. O preço é alto para os padrões brasileiros, mas vale o investimento para quem busca uma experiência mais profissional.

PONTOS POSITIVOS:

  • Performance de elite
  • Design moderno
  • Confortável

PONTO NEGATIVO:

  • Preço alto

NOTA: 10

Gostaríamos de agradecer à Razer, que nos enviou um Kraken Forged Edition para análise.

 

 



MaisRecentes

Análise Press Start – Call of Duty: Infinite Warfare (Retribution)



Continue Lendo

Análise Press Start – Marvel vs. Capcom: Infinite



Continue Lendo

Análise Press Start – Destiny 2



Continue Lendo