Análise Press Start – NHL 16



Chegamos a mais um capítulo na saga esportiva na Análise Press Start, neste final de ano. Desta vez, o nosso objeto de estudo será o divertido NHL 16, da EA SPORTS.

Quem é fã de hóquei ficou bastante decepcionado com a edição 2015 da NHL. Vários modos foram excluídos, deixando uma experiência esvaziada, mesmo que com uma jogabilidade e apresentação fantásticas. Em NHL 16, a EA SPORTS reviu seus erros e voltou a entregar um dos jogos de esportes mais bem feitos do mercado.

Para todos os níveis

Para os brasileiros, o hóquei no gelo não dos esportes mais carismáticos e conhecidos. Poucos sabem quem são os astros e quais são os melhores times. NHL 16 mostra que mesmo quem não é fã da modalidade pode aprender e se tornar fera no game.

Fazendo uso de uma funcionalidade chamada ‘On-Ice Trainer’, você vai aprendendo os básicos do esporte, com indicadores coloridos e sugestões que te mostram as melhores jogadas para cada situação. Não demora e tudo começa a chegar naturalmente na sua cabeça.

Além disso, durante a partida, entre os períodos, você recebe uma avaliação de sua atuação até o momento, juntamento com dicas e instruções para melhorar dentro do jogo.

Ouvindo quem realmente importa: os fãs

Seguindo as duras críticas recebidas após NHL 15, a EA colocou uma vasta variedade de modos de jogo em NHL 16. Ausentes na versão passada, os modos offline estão de volta, para aqueles que não gostam de pular na internet para jogar.

Já para os viciados na adrenalina das disputas online, NHL 16 traz de volta velhos conhecidos e introduz algumas novidades. Seja montar um time com seus amigos e desafiar o mundo, ou mergulhar nas aventuras do Ultimate Team, não faltam opções para você.

Praticamente uma transmissão de verdade

A apresentação das partidas em NHL 16 é surreal. Não bastassem os gráficos absurdos, o layout da transmissão é exatamente a vista na TV. Com direito a narração, placar e até mesmo logo da NBC.

Dentro do rink, os jogadores são recriados de maneira que beira a perfeição. Os estádios mais uma vez chegam com muita fidelidade à vida real, e isso inclui torcedores que dificilmente são copiados, mascotes e algumas características específicas de cada arena.

Além dos gráficos extremamente realistas, outro grnade fator que auxilia nessa ‘confusão’ com uma partida de verdade é a jogabilidade de NHL 16. A movimentação dos atletas foi muito bem capturada, sem nenhum lance que fuja à realidade.

Fechando o pacote, o áudio de NHL 16 é simplesmente espetacular. Os cantos que vem das arquibancadas, o barulho feito pelo puck e o deslizar dos patins tratam de fazer do game um dos mais imersivos do mercado.

Parte online ainda deixa a desejar

Pelo período em que testamos NHL 16, no PS4, foi muito difícil de jogar qualquer modo online. Travamentos e lags terríveis destruíram nossa experiência na internet. Mas é claro que isso será ajustado mais para a frente, com algumas atualizações e melhorias nos servidores.

CONCLUSÃO

NHL 16 é a mescla perfeita de um game feito tanto para veteranos, quanto para iniciantes. O ‘On-Ice trainer’ e os vários modos de jogo dão conta do recado. A apresentação das partidas deixa qualquer desavisado achando que está vendo uma transmissão da TV. Com certeza entra na briga pelo prêmio de melhor jogo de esporte do
ano.

PONTOS POSITIVOS:

– Retorno de modos fundamentais
– Apresentação bastante realista
– Jogabilidade melhorada

PONTO NEGATIVO:

– Problemas para jogar online

NOTA – 9/10

*Gostaríamos de agradecer à EA SPORTS, que nos cedeu uma cópia de NHL 16 para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Morumbi foi palco de importante competição de PES 2017



Continue Lendo

BGC anuncia torneio de Overwatch, da Blizzard, para sua primeira edição carioca



Continue Lendo

Líder do CBLoL 2017, INTZ é avaliada pelo LANCE! para semifinal contra Keyd Stars



Continue Lendo