Análise Press Start – Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4.



Na Análise Press Start de hoje, vamos avaliar um novo capítulo de uma franquia que sempre gera muita expectativa, e chega pela primeira vez na nova geração dos consoles. Veja o que achamos de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4.

Chegando com tudo na nova geração!

Naruto e seus companheiros já estão entre nós faz bastante tempo. Desde a época do saudoso PlayStation 2, os personagens de um dos animes mais queridos do mundo lutam pela dominância também nos videogames.

Depois de um grande sucesso inicial, a série acabou caindo em um perigoso ciclo de mecânica de jogo repetitiva, que acabou enfraquecendo seu poder de mercado.

Mas, com a chegada da franquia à nova geração dos consoles, o game se reinventa, com jogabilidade renovada, elenco gigantesco e gráficos que deixam qualquer um de queixo caído.

Isso tudo acaba desfazendo a possível ideia de que o  Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é apenas para os fãs mais ‘cascudos’ de Naruto, já que seu conteúdo é bem acessível.

História para os fãs, jogabilidade para todo mundo

Como dito acima, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 não é apenas para quem acompanha o anime, ou já jogou os games anteriores do ninja.

Enquanto o modo história apresenta conteúdo pra lá de satisfatório para os fãs, os produtores souberam trabalhar bem a jogabilidade para chamar a atenção do restante do público.

E uma coisa acaba levando à outra. Quem joga o modo história, rapidamente se vê viciado na jogabilidade, e vai experimentar os outros modos. Enquanto quem se envolveu apenas com a pancadaria, rapidamente é tentado a conhecer mais sobre a rica ‘lore’ de Naruto.

A modo história, aliás, merece um destaque só pra ele. Com mecânicas que não estão presentes nos outros modos, ele garante uma experiência única, revivendo momentos icônicos da série.

Algumas novidades para uma jogabilidade familiar

Analisando a jogabilidade em si, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 adiciona pouca coisa ao sistema tradicional do game.

A principal delas é a troca de líderes duranta o combate. Em partidas 3×3, é possível alternar entre os lutadores escolhidos, trazendo uma profundidade maior à estratégia de cada jogador, algo bem parecido com o que temos em Marvel vs Capcom.

Além disso, os estilos que foram apresentados no último game de Naruto (Impulso, Despertar e Jutsu Supremo) estão unificados. Sendo assim, as lutas agora são muito mais balanceadas.

Tudo isso contribui para o game mais equilibrado de Naruto até hoje. Dependendo da habilidade do jogador, é possível usar um personagem bem mais fraco para derrotar um dos mais fortes.

Um experiência audiovisual única!

Um dos pontos mais fortes de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é o seu gráfico. A CyberConnect2 realizou realmente uma obra-prima com o visual do game.

Cada batalha é uma porta para um mundo de cores e animações fantásticas, deixando o combate ainda mais divertido e convidativo.

A experiência em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 vai te deixar impressionado com efeitos especiais ainda superiores aos do anime.

Grande novidade do game é a localização para o Brasil. Ultimate Ninja Storm 4 chega totalmente em português, inclusive com a dublagem original do anime.

O que podia ser melhor

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 no geral é um game ótimo. Mas alguns detalhes os afastam da perfeição. Vamos falar um pouco sobre eles.

Apesar de bastante bonito, o modo história é relativamente curto (levamos apenas 5 horas para terminá-lo), o que acaba frustrando quem esperava mais conteúdo.

Em alguns momentos, a dublagem para português apresentou algumas pequenas falhas, enquanto a própria tradução deu umas escorregadas.

CONCLUSÃO:

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é um excelente primeiro passo para a franquia na nova geração dos consoles. Com a já tradicional jogabilidade melhoras, gráficos espetaculares e um elenco absurdo de lutadores, o game atrai fãs da série e de jogos de luta.

PONTOS POSITIVOS:

  • Gráficos de primeiro mundo
  • Jogabilidade acessível e competitiva
  • Número enorme de lutadores

PONTOS NEGATIVOS:

  • Modo história muito curto
  • Pequenos problemas na tradução para o português

NOTA: 8,5/10

Gostaríamos de agradecer à Bandai/Namco, por nos ceder uma cópia de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Bethesda divulga trailer de lançamento de Wolfenstein II: The New Colossus



Continue Lendo

Expansão Corridas Metamorfose já está disponível para GTA Online



Continue Lendo

Atualização de temporada já está disponível em F1 2017



Continue Lendo