Análise Press Start – Hitman Episódio 3: Marrakesh



A Análise Press Start de hoje nos leva novamente ao surpreendente e mortal mundo de Hitman. Chegou a hora de avaliar o Episódio 3 do game.

Para por fim a qualquer desconfiança!

Já estamos no terceiro capítulo de Hitman, e, ainda há quem desconfie do sucesso do game devido a seu lançamento episódico. Mas Marrakesh chega para acabar com qualquer dúvida.

Quem achou que esse formato de lançamento iria afastar os jogadores, tirando o interesse pelo espaçamento entre episódios, se enganou completamente, já que o tempo que temos entre eles serve para tirarmos o máximo de cada localização.

Além disso, o capítulo como um todo tem uma sensação de solidez bem maior do que seus antecessores. Não que Paris e Sapienza tenham sido vagos, mas Marrakesh traz algo a mais, com ambientes mais detalhados e uma trama mais ‘pé no chão’.

E por falar na trama, ela se desenrola ao redor de um banqueiro corrupto que roubou bilhões de dólares do povo marroquino, e de um militar que dá abrigo a ele, para orquestrar um golpe. O tema mais político e realista dá um peso maior à missão do Agente 47.

Apesar de não haver nenhuma novidade na mecânica do jogo, Marrakesh traz novos ingredientes à mesa. Com ruas lotadas, a missão requer mais cautela e preparo, já que não é tão simples achar um local isolado. Isso torna bem mais complicado conseguir uma morte ‘limpa’, e faz deste o episódio mais difícil até o momento.

O que não gostamos

Talvez pelo grande tamanho do mapa, e da quantidade enorme de detalhes, os loadings do Episódio 3 estão bem longos, chegando quase a um minuto.

Isso é bem ruim, já que a própria dificuldade do mapa requer muitas tentativas para finalizarmos o episódio, portanto a demora em alguns momentos causa irritação.

CONCLUSÃO:

Hitman Episódio 3: Marrakesh é o melhor mapa e melhor missão até agora. Requer paciência e estratégia, te forçando a misturar bem as habilidades stealth com combate direto do Agente 47. O ambiente e a trama tem um ‘feel’ mais realista e orgânico. No final, fica uma vontade ainda maior de jogar os próximos capítulos.

PONTOS POSITIVOS:

  • Mapa bastante detalhado
  • Desafio instigante
  • Trama mais realista

PONTO NEGATIVO:

  • Loadings muito longos

NOTA: 9,5/10

Gostaríamos de agradecer à Square Enix, que nos cedeu uma cópia de Hitman para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Com primeira fase definida, Libertadores FIFA Pro Clubs começa neste fim de semana



Continue Lendo

Em partida de despedida, Zigueira jogará contra time liderado por Patife na Game XP



Continue Lendo

Live Arena e Energia 97 promovem desafio inédito de cosplay na Anime Friends 2019



Continue Lendo