Análise Press Start – Devil May Cry 4 Special Edition



No ano dos reboots e remasters, chegamos a mais uma análise de uma versão repaginada de um grande jogo do passado. Desta vez, iremos passar nossa impressão de Devil May Cry 4 Special Edition.

Para fazer justiça, antes mesmo de começar a análise, temos que ressaltar que Devil May Cry 4 Special Edition não é simplesmente uma versão mais ‘arrumadinha’ do game lançado originalmente em 2008. Além da repaginada no visual, a presença de três novos personagens jogáveis traz uma nova vida ao título da Capcom.

Tecnicamente falando, as mudanças presentes em Devil May Cry 4 Special Edition são essas: um visual mais polido no PC e nos consoles da nova geração, com suporte a 1080p de resolução com texturas incríveis, mantendo a animação suave de 60fps do original.

DMC4SE é baseado nas mesmas premissas de seu ‘irmão’. Muito hack ‘n slash, tiros e magias pra cima de diversos tipos de demônios e chefões gigantescos e perigosos. Mas aí você se pergunta: por que comprar esta nova versão? Com a adição da possibilidade de controlar Vergil, Trish e Lady, se ganha três novos lados da história, inclusive com cutscenes específicas para cada um deles.

Os fãs da série já devem conhecer o poderoso Vergil, irmão de Dante, que com sua Yamato faz muitos estragos nos demônios que têm o azar de cruzar seu caminho. Seus movimentos exigem mais precisão do que o normal, mas com o tempo isso se tornará tão natural quanto passar uma faca em manteiga.

A maior novidade entre os personagens é a presença da dupla Lady e Trish. Enquanto a primeira é focada em combate mais distante, com sua bazuca, a segunda lembra mais o estilo de Dante, com uma espada longa e um arsenal de armas de fogo.

Outras adições interessantes são o modo turbo, que obviamente aumenta a velocidade do jogo, e do modo Legendary Knight, com uma dificuldade ainda maior para os gamers mais hardcore.

Apesar de todas estas boas novidades, Devil May Cry 4 Special Edition mantém o mesmo problema do original. A câmera, que causou muitas reclamações, foi mantida.

CONCLUSÃO:

Devil May Cry 4 Special Edition é uma aposta certeira para quem não jogou o game original e para os fãs mais antigos da série. Com a adição de três novos personagens jogáveis, suporte a 1080p, e novos modos de jogo, a diversão está garantida por várias horas.

PONTOS POSITIVOS:

– Novos personagens jogáveis
– Novos modos de jogo
– Suporte a 1080p

PONTO NEGATIVO:

– Câmera confusa foi mantida

NOTA: 9/10

*Gostaríamos de agradecer à Capcom, que nos cedeu uma cópia de Devil May Cry 4 Special Edition para PS4, plataforma usada nesta análise.



MaisRecentes

Análise Press Start – >Observer_



Continue Lendo

Beckham é o mais novo embaixador de PES 2018



Continue Lendo

Confira as novidades do modo MyTEAM de NBA 2K18



Continue Lendo