ABC segue os passos de Ronaldo Fenômeno e acerta parceria com time de e-Sports



Mais um clube de futebol resolveu investir nos esportes eletrônicos. Após Santos e Remo abrirem o mercado do e-Sports, o ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, anunciou a criação de duas equipes de League of Legends, chamadas ABC Stars White e ABC Stars Black.

– Nos conhecíamos de algumas competições locais e com o objetivo de procurar algo mais profissional, procurei o Victor Miranda, que era o capitão da Imagine Dragons, para unirmos força e procurarmos o clube. Como eu sou abecedista e conhecendo a força e grandeza do ABC, tomei a frente e na primeira conversa a proposta já foi aceita – comentou Thiago Suriel, que era capitão da Obscure, hoje um dos líderes da ABC Stars.

O executivo de marketing do Alvinegro, Antônio Torres, foi o responsável pela parceria e comentou através de um comunicado oficial do clube a razão de investirem no e-Sports.

– Esse é um mercado que vem crescendo a cada ano e pensando em atingir esse novo público fechamos essa parceria. Fomos procurados, os jogadores apresentaram a proposta, um bom projeto, e não pensamos duas vezes. Somos o primeiro clube do Nordeste a lançar uma equipe de e-sports e a ideia é colocar o nome do ABC também no mercado dos jogos eletrônicos – Falou Antônio Torres

3b552035-669d-49ab-9cb7-3bc9747461b7

O cenário dos esportes eletrônicos vem tomando uma grande proporção, após parcerias de equipes de futebol, o mercado ainda contou recentemente com o investimento de Ronaldo Fenômeno na CNB, além do Campeonato Brasileiro de League of Legends começar a ser transmitido na TV.

Os primeiros compromissos do ABC Stars serão em solo potiguar. No próximo dia 12, a equipe estreará na Liga Norte-Riograndense de LoL. No fim de fevereiro, disputará a seletiva para o campeonato cujas finais serão no SAGA, tradicional evento de cultura pop do Rio Grande do Norte.

Confira quem são os jogadores do ABC:

ABC Stars White

Harthur ”Thefig” Moreira (Top Laner)
Vannuty ”Buried” Cabral (Jungler)
Gabriel ”Gafiam” Medeiros (Mid Laner)
Eric ”Kaih” Smiths (AD Carry)
Victor ”Sirius” Miranda (Support)

Lucas ”Imrush” Maia (reserva)

ABC Stars Black

Marcio ”Shy” Soares (Top Laner)
Thiago ”Suriel” Augusto (Jungler)
Bryan ”Capra” Ghusmam (Mid Laner)
Wagner ”Lightning” Barboza (AD Carry)
Amaury ”UryJ” Junior (Support)

Yan ”IPLS” Moura (reserva)



MaisRecentes

GOTY: Zelda é eleito o melhor jogo de 2017. Confira todos os vencedores



Continue Lendo

Análise Press Start – LEGO Marvel Super Heroes 2



Continue Lendo

Com recorde de audiência, título da SK Gaming é visto por mais de um milhão de usuários em transmissão online



Continue Lendo