‘Bauza pode ser comparado a Tite no Brasil’



A convite do LANCE!, o jornalista Nicolás Berardo, responsável pela cobertura do San Lorenzo (ARG) no Diário Olé, fala sobre as características do trabalho de Edgardo Bauza. O argentino assinou por um ano com o São Paulo nesta quinta-feira.

“Ele tem um trabalho muito intenso, um estilo muito particular, que pode ser definido como equilibrado. Ele defende muito suas filosofias e seus times sempre têm bons resultados. Ganhou a Libertadores duas vezes, foi vice do Mundial duas vezes. O esquema preferido sempre foi o 4-3-2-1, e por falta de variantes no San Lorenzo nunca trocou.

Pode ser comparado a Tite no Brasil, pois gosta de trabalhar, extrai o melhor dos jogadores sempre. É um técnico que pondera muitíssimo a experiência. É muito difícil ver times do Bauza sem jogadores de experiência ou que sejam líderes. Há sempre jogadores de mais de 30 anos. Mas gosta de mesclar também com jovens, como foi com Ángel Correa na Libertadores de 2014.

O que pode fazer no São Paulo é grande, mas precisa trabalhar com tranquilidade. Terá que chegar nos jogadores e tranquilizar o ambiente. No San Lorenzo, tinha relação muito boa com os atletas, principalmente com os principais nomes. Faltou sempre um atacante goleador para ele, que sempre buscou um jogador desse estilo. Não teve um Hernán Barcos ou um Lucas Pratto.

Nas redes sociais, a maioria dos torcedores prefere que o clube não se cruze com o São Paulo no próximo ano. Bauza assumiu uma equipe que nunca tinha ganhado uma Copa Libertadores e fez história no clube.

O esquema do São Paulo é muito particular. Se tudo marcha bem, os jogadores de muito nível como Alan Kardec, Centurión e Michel Bastos rendem. Gosta muito de jogar a Libertadores, sabe jogá-la, sabe ver as partidas. O San Lorenzo ganhou jogos de times melhores porque teve experiência para se armar. Se conseguir transferir as ideias para os jogadores, terá um bom time. Mas se o São Paulo buscava um futebol vistoso, não é o técnico que gostariam. Futebol para Bauza não é tão vistoso.

Ele é um técnico cuja estratégia é primeiro defender bem. Ter equilíbrio, solidez. Usa volantes por fora e que gostem de chegar ao gol. De atacantes de referência, para fazer o pivô. Se não é um jogo vistoso, é de muita luta. É um rival complicado para todos os adversários.

Também trabalha com seu filho, que orienta o time com materiais audiovisuais. É um profissional que gosta de usar a tecnologia. Ele tem uma base bastante completa para trabalhar”.



  • Orley Batista

    Desde que dê garra para esse time será muito bem vindo!!!

  • Eric japa

    Agora vamos ver que reforços vem com o time sem dinheiro pra investir, ja q perdeu varios jogadores importantes… Precisa ter nome não tem q vir pra jogar bola.,

  • Pedro Augusto

    Com Bauza, Centurión será Titular! #Avante SOBERANO!!!

  • fabio

    ÓTIMA CONTRATAÇÃO!!!!

  • Paulo Bonito

    Agora seremos campeões de Alguma Coisa Adeus freguesia

  • Ivan

    Tomare que implante um time mais postado atrás embusca de contra-ataques mortais. Pq já cansamos de ver o tricolor nessa tal técnica, time técnico sem ganhar títulos tb nao adianta. Espero que ele faça um bom trabalho.

  • MOITA

    OS PROBLEMAS DO SPFC SÃO A FALTA DE JOGADORES QUE HONREM A CAMISA E TAMBEM DE DIRIGENTES QUE VISAM O BEM DO CLUBE..

  • fabricio

    Sou mais Joanderson desde criancinha rapaz, o que estes dois jogas o mlk da base joga de sobra, basta dar oportunidade, paulistinha pra ele vai ser fichinha, espero que este tecnico de esta oportunidade. Sai Pato e Luiz Fabiano, Sobe Joanderson os demais é Centurion, Ademilson, Rogerio e Kardec, ta bom demais.

  • malatimao

    Comparado a Tite?????….piada……..quanta besteira….retranqueiro esse argentino…vcs verão….podem esperar…..a freguesia ira continuar…..kkkkkkkkkkkkkkk

    • Doge

      E o Tite é oq? Outro retranqueiro…

      • malatimao

        O Tite?? O que ele eh? Parece desinformado mesmo…tem certeza que assiste ou curte ? pois entender acho dificil…O Tite eh simplesmente o melhor tecnico do Brasil…só isso.

        • Doge

          Concordo com vc, o Tite é sim o melhor técnico do Brasil, mas não deixa de ser retranqueiro, e foi isso q eu disse, entendo sim muito bem de futebol, apesar de não ser cúrintiano admito q o cúrintias tem o elenco mais arrumado do Brasil apesar de não ser o melhor elenco e muito graças ao Tite, agora eu recomendo vc a aprender a interpretar uma frase.

      • Paulo Sérgio

        Retranqueiro com o melhor ataque e saldo de gol semeslhante a soma do 2º e 3º colocado. Como explica isso?

  • jorge

    ese periodista no sabe nada ,nunca troco 4 3 2 1? nunca encontro goleador? cauteruccio y matos que son?? y varios partidos jugaron los dos juntos

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo