Diário de Viagem: O último sacrifício em Goiânia



Ainda na fila para o embarque para Goiânia na manhã deste sábado, um são-paulino aguardava ansioso o momento de partir para a viagem planejada com seis meses de antecedência. Afinal, com a aposentadoria de Rogério Ceni confirmada para o fim deste ano, não era possível perder tempo na busca por acompanhar o último jogo oficial do Mito.

O planejamento do torcedor, no entanto, acabou atrapalhado por surpresas nas últimas semanas. Primeiro, foi o próprio ídolo quem se machucou em jogo no fim de outubro e não poderá encarar o Goiás neste domingo, no Serra Dourada. Depois, foi a dificuldade para encontrar o souvenir mais especial do clube do coração.

O psicólogo, funcionário de uma empresa especializada em Recursos Humanos, passou uma semana inteira na caça pela nova camisa lançada pela Under Armour para Ceni. O modelo na cor grafite, usado pelos jogadores de linha na vitória sobre o Figueirense no último sábado, esgotou na maioria das lojas esportivas e até mesmo no Morumbi havia espera para conseguir uma.

Somente na tarde desta sexta-feira é que uma funcionária da loja tricolor telefonou para o torcedor aventureiro informando a chegada da peça especial. A camisa não possuía o selo comemorativo dos 25 anos do Mito no São Paulo, mas o fato foi ignorado e a loja no Morumbi prometeu estampar o item assim que o cliente retornar à capital paulista na segunda-feira.

A última empreitada para estar perto de Ceni promete ser emocionante para o psicólogo, que também não havia conseguido comprar ingresso com antecedência para o jogo no Serra Dourada. O torcedor, aliás, nem sequer sabia das chances da partida ser disputada com portões fechados e jogará toda a sorte para encontrar um bilhete e poder, como prometeu, chorar com a torcida nas últimas músicas para o Mito antes da aposentadoria.



MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo