Ninguém merece menos uma vaga na Libertadores do que o São Paulo



A última vaga na Copa Libertadores da América, seja ela pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil, não tem postulantes muito merecedores até aqui. Cada por suas razões, de planejamento ou irregularidade em campo. Mas nenhum deles merece menos chegar à competição sul-americana do que o São Paulo.

A goleada histórica para o Corinthians na tarde deste domingo foi apenas um castigo para um ano repleto de erros. Dos salários atrasados à falta de atenção da defesa. Das comissões suspeitas à falta de compromisso de medalhões. Do esquecimento do tal áudio de Carlos Miguel Aidar às centenas de gols perdidos em chances claras.

Ser massacrado por 6 a 1 por um rival recém-campeão escancara o quanto o São Paulo estagnou nos últimos anos. E quando havia sinais de evolução, um retrocesso gigante assolou o Morumbi com os escândalos que resultaram na renúncia de um presidente. Embora possam existir bem intecionados no clube, o futuro é sombrio.

Quando o São Paulo era o únco hexacampeão brasileiro, contratar sem dinheiro era fácil. Quando o Tricolor ainda saboreava o trimundial, era fácil convencer atletas a receber menos salário do que em um rival. A realidade agora é completamente distinta. Quem terá coragem de pisar em uma terra arrasada, de imagem manchada por tantos problemas e cheia de incertezas?

A partir de janeiro, com vaga na Libertadores ou não, o cenário será ainda pior. Não haverá Rogério Ceni, Luis Fabiano ou Alexandre Pato. Não haverá referências e as perspectivas são mínimas para uma temporada boa. Como montar um elenco com tantas adversidades? Como curar de forma rápida tantas feridas abertas em 2015? Haverá futuro?



  • Doge

    Menos, bem menos…
    Tudo bem que tomamos uma goleada humilhante, mas ter ganho do Atlético MG (vice-líder) por 4×2 na ultima rodada, e por toda a campanha que vem fazendo (mesmo que irregular) estamos na zona de classificação para a Liberta, não existe isso de merecimento, estamos fazendo alguns pontos e estamos chegando.
    Ou quem merece mesmo é o Palmeiras que está em 9º Lugar?

  • Roberto Tavares

    Maior goleada da História do Majestoso. Que merda…volta, Juvenal.

    • Argemiro Silva

      Estamos nas quartas da Libertadores…. é o que importa…

  • LEÃO SOBERANO

    Com esse time e esses dirigentes o m elhor é não se classificar para a libertadores, assim o vexame para aí, hahahahahahahaha…..!!!!!!?????

  • Argemiro Silva

    Quem diria que 6 meses depois desse artigo apocalíptico estaríamos nas quartas de final da Libertadores. E agora ? Tem certeza que o SPFC não merece estar na Libertadores ?????

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo