Uma comparação inevitável e provocada por Doriva



Ao decretar o fim do rodízio, das improvisações e deixar para trás praticamente tudo o que fora feito por Juan Carlos Osorio, Doriva ajeitou a bola para as comparações. Se tivesse baixado a guarda em sua apresentação, apenas dizendo que aos poucos colocaria em prática suas filosofias, talvez houvesse menos tentação em colocar os times lado a lado.

Com o mesmo imediatismo de Doriva ao falar de Osorio, pode-se tomar o primeiro gol do Fluminense como exemplo. Em 28 jogos, Osorio viu sua defesa sofrer só um gol em escanteios.

Doriva sofreu um logo na estreia. E para provar que não se trata de coincidência, basta citar que Luis Fabiano sempre foi o responsável por bloquear o primeiro poste, e nunca por marcar o centroavante rival.

Outro exemplo mora em Breno. Como volante, ajudou Osorio a ter um time mais combativo e menos exposto. Nesta quarta-feira, ficou no banco e viu o segundo tento do Flu escancarar o defeito. Doriva abriu mão das filosofias de Osorio sem hesitar, sem antes analisar o elenco. Uma decisão de personalidade e precipitada que dá margem aos paralelos.



  • krig

    Ficou provado que nós, os porcos, não estamos preparados para pérolas. Sai um estudioso, ousado e sábio treinador – em todas as esferas da bola, seja tática, técnica e psicológica – e volta o Muricibol, tocando de novo pra trás ao invés de seguir sempre em frente, em direção ao gol.

    • alexandre jose araujo

      Eu vou falar em poucas palavras o doriva e muito fraco não tem experiência logo ele cai fora.

  • Ernesto Almeida

    realmente não entendi o Doriva não colocar e o Breno com o Thiago Mendes no meio de campo…com o Ganso marcado, ia sobrar para o Thiago Mendes que ficou com receio de deixar o Hudson sózinho.(este é muito fraco)…

    • Pedro Gregorio

      É fácil de entender quando você analisa a mentalidade retrógrada de MERdoriva. É fraco e limitado. Para ele, zagueiro é zagueiro. Não pode improvisar, mesmo se for melhor. Não importa que Breno fosse a melhor opção, ele prefere por o Hudson e passar vexame no maracanã.

  • Hugo Forli

    inicio péssimo, mostrou uma incompetência absurda. não serve para ser técnico do SPFC.

    • Pedro Gregorio

      Deviam tirar ele logo e deixar o Milton Cruz. Assim teríamos alguma chance contra o santos.
      MERdoriva é medíocre, fraco, retranqueiro. Distanciou as linhas, deixando espaços entre meio e ataque, forçando lançamentos diretos para os atacantes, além de tirar Breno, que vinha jogando muito bem, para colocar o fraquíssimo Hudson, que foi disparado o pior em campo.

  • Rafael

    perfeito, em tudo que disse, como pode, querer mudar tudo em uma semana, de um treinador que todos os jogadores elogiam por seus métodos, como pode sacar o Breno do time apenas por que não quer improvisar não enxergando que o cara tem sido um dos melhores jogadores quando está em campo, essa do escanteio, não havia reparado, mas realmente faz todo sentido, infelizmente acho que o Doriva será um treinador tampão até acabar o ano, pois não vamos chegar no G4 (acho que nem com Osório chegaria) e tampouco ganhar a Copa do Brasil, espero que o próximo presidente, tenha peito de bancar um treinador no estilo do Osório pois no Brasil fora o Tite, é um bando de boçal

    • Pedro Gregorio

      O Osório tinha total condições de chegar, porque os jogos que o são paulo enfrenta no final do brasileiro são bem simples, com 2 ou 3 mais complicados apenas. Milton Cruz provavelmente conseguiria, tem apoio do elenco, acompanhou o trabalho do Osório, e fez bom trabalho quando exigido. Mas o MERdoriva? Esse não. Esse é medíocre, resolveu mudar todo o padrão do time na reta final de duas competições, e decretou mais um ano sem qualquer alegria para os são paulinos.

      • Rafael

        também acredito que a melhor alternativa visto que o Osório não queria continuar era ficar com o Milton Cruz até dez/15 e pagar pra ver o que aconteceria, o que temos é mais um legado do Aidar.

    • Pedro Gregorio

      Outra coisa. Você falou do Tite, mas o Roger Carvalho, do Grêmio, é de longe o melhor treinador do brasileiro. Tem um elenco muito mais limitado que o do corinthians, e está fazendo milagres, mesmocom pouca experiência.

      • Rafael

        Sim, tem razão, esqueci do Roger, mas como ele começou agora ainda não dá pra avaliar como o Tite que já está fazendo um trabalho bom a algum tempo, acho que o Roger, pode ser mas é pouco tempo pra avaliar, igual o treinador do Palmeiras foi bicampeão com o Cruzeiro, e só, acho que não ganha mais nada…

  • Carlos Ramos

    Esse goleiro Rogério Ceni é um merda mesmo, do tipo Jefferson, no primeiro gol a múmia fica plantado debaixo do gol, sabendo que o Fred é um perigo na cabeça, se ele estivesse adiantado um passo do gol, dava para cortar o cruzamento que veio na entrada da pequena área, ele prefere apostar nos zagueiros que são outras merdas. Já no segundo gol, ele demorou a se manifestar e quando resolveu ir na bola, foi com mão de alface, tinha que dar um salto para trás e espalmar a bola, resumo ele só faz o que quer e ninguém o critica, já devia ter parado a muito tempo, pois é assim que ele atua sempre.

  • LEÃO SOBERANO

    Quando se perde Maicon e Souza e também Denilson e olha-se os que ficaram em seus lugares vê-se que o SPFC fez um péssimo negócio se desfazendo deles……..!!!!!!?????

    • Pedro Gregorio

      Osório pegou o time com o mesmo problema, improvisou Breno, e funcionou. Aí vem o MERdoriva, tira o Breno por pura estupidez e mediocridade, coloca o Hudson, perde a saída de bola, leva um passeio do fluminense…
      Não adianta ter base, ter alguns jogadores bons, se assim que sai um técnico bom, você retrocede e coloca um técnico medíocre com características totalmente distintas.

  • Anselmo

    Se o cara não concorda com o método de trabalho anterior, “problema” de quem ficou viúva do Osório.

    • Pedro Gregorio

      Problema de todo torcedor do são paulo, que pegou um técnico visivelmente inferior, que cagou na escalação, e desestruturou o time. Mudou a forma de marcar em escanteio, e tomou gol de escanteio. Distanciou as linhas, e não conseguiu conectar meio-de-campo e ataque.
      Se você não consegue ver mérito no trabalho do Osório, o problema não é meu ou dele; o problema é seu e da sua incapacidade e ignorância.

      • Anselmo

        Quem disse que eu não via mérito no trabalho do Osório? Ele estava fazendo milagre com esse time ridículo, mas cada um quer deixar a sua marca.

  • Sol Lua

    Esquema covarde, técnico mediano pra medíocre, outro Muricy, ou seja, cagão.

  • Ivan Moysés

    Wescley é piada de péssimo gosto !

  • cesar augusto

    falou tudo……fiquei ontem no jogo pensando isso sobre o Breno, ainda mais depois da entregada do wesley que saiu o segundo gol….

  • Adriano Santista PG – SP

    Vai apanhar do SANTOS nos dois jogos…….

  • Sergio Roberto Garcia

    Esse Doriva tem que ir embora, deveria ter deixado o Milton Cruz até o final do campeonato que o time estaria bem melhor servido de treinador.

  • Carlos Ramos

    Esse goleiro Rogério Ceni vive tomando gol de cabeça, tomou contra o Fluminense que tem o Fred um ótimo cabeceador e tomou contra o Vasco que tem o Rodrigo que nos escanteios vai para a área, e ele não sai do gol, fica esperando que os zagueiros cortem a jogada, quando eles não conseguem, o São Paulo toma o gol, não seria viável antecipar sua aposentadoria, ele já foi, não dá mais!!!

    • Ivan Moysés

      Respeite o mico.

      • robinho

        respeitar minha rola no seu rabo de bambi,,,seu VAGABUNDO

  • Willians

    Acho engraçado este Rogério! Só o são paulo é prejudicado. Ele pode perder de 3, 4, 5 e sempre vai arrumar uma desculpa ou um culpado. Ele é o dono da verdade. Foi…, eu disse foi, sem dúvidas um dos maiores do país, porém sempre foi um cara arrogante fingindo ser humilde mas cheio de política na cabeça, acha que é mais inteligente, este sem dúvida o maior motivo de nunca ter defendido a seleção em campeonato, isto o deixou amargo e rancoroso,com tantos anos de futebol tem coragem de dizer que não foi pênalti, Ele está maluco ou cego.
    Todos falam do lance do pênalti, porém porque ele não fala que na hora do gol de empate, o Ganso fez falta no Bruno que iria facilmente cortar um cruzamento a meia altura. Mas isto o Rogério e a mídia paulista não fala, nem sequer cogitam.
    Problemas com arbitragem e falcatruas no nosso futebol sempre teve e infelizmente acho que não acaba tão cedo, mas o São Paulo foi um dos que mais foram ajudados estes anos todos.
    Sr Rogério adora rótulo de integro e profissional, mas a conveniência fala mais alto.
    Saudações!!!

    • Ivan Moysés

      Roberto Céli tem história o suficiente para codornas como você o respeitar ! Pense,antes de digitar !

      • robinho

        E AI PRETO VAGABUNDO! SEU SAFADO, SEM VERGONHA…..

        SEU PRESIDENTE É BANDIDO, SÓ FALTOU SER PRETO.

        IVANILTO! LOCUTOR DE MERDA,,,,SEU ATOA,,DEPENDENTE DO GOV FEDERAL.

      • Willians

        Cara você não sabe nem o nome dele!!!
        E Eu quem tem que pensar antes de digitar?
        Deve ser Tricolor mesmo! Entende de moda e não de futebol!!!!

  • robinho

    E AI BAMBINAIADA!!

    PRESIDENTE BANDIDO HEIN!?

    TIME COMUM E SEM EXPRESSÃO..

    TIMÃO CAMPEÃO BR 2015

    E
    JA TAMU NA LIBERTA 2016…

  • Carlos Ramos

    Talvez essa seja a oportunidade de aposentar o Rogério Ceni!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..

    STJD denunciará Ceni por declarações sobre “pênalti de bastidor” do Vasco

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolará uma denúncia contra o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, por conta de declarações dadas após o empate por 2 a 2 com o Vasco, no domingo, no estádio do Morumbi. O experiente jogador reclamou da marcação de um pênalti contra o Tricolor e da expulsão do lateral Matheus Reis, argumentando que o árbitro Dewson Fernando Freitas assinalou a infração por sofrer pressão nos bastidores.

    “Foi um pênalti de bastidor”, acusou Ceni. “O juiz é bom, mas cometeu um erro grave. O pênalti estava dado antes da partida”, prosseguiu o goleiro, após o término da partida.

    À Gazeta Esportiva, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou que será movido um processo contra Ceni, mas não quis comentar a denúncia. O goleiro responderá por desrespeito à arbitragem, conforme prevê o artigo 258, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Uma condenação poderá resultar em uma pena de 15 a 180 dias para o atleta.

    As declarações de Ceni tinham como alvo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que havia feito graves acusações contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, ao reclamar de um empate por 1 a 1 entre o Cruz-Maltino e a Chapecoense, na última quinta-feira. Miranda havia dito que Peixoto foi até os vestiários da arbitragem, no intervalo do jogo, para pressioná-los. Denunciado pelo STJD, o mandatário poderá ser suspenso por até três anos.

    Ceni tem prevista a sua aposentadoria para o final desse ano. Um eventual gancho pesado poderia até abreviar a carreira do jogador, embora haja a possibilidade de o Departamento Jurídico do São Paulo entrar com um pedido de efeito suspensivo.

  • robinho

    FICA DORIVA!

    SEU LUGAR SERA SEMPRE EM TIME PEQUENO..

  • Antonio

    Último ato falho de Aidar!

  • Alessandro Divino da Silva Car

    Sou São Paulino e confesso que estou louco pra ver o santos dar uma surra nesse time. Não por causa de alguns jogadores…mais por causa desse técnico. Achando que é filosofo. Bom, bem que ele se encaixa perfeitamente em um grande pensamento de Sócrates em que diz: “Eu sei que nada sei.” Intende de nada esse Doriva, dois jogos …uma derrota e um empate…infelizmente o que derruba técnico no Brasil e resultados, desejo que o Santos detone esse time. Aí sim, esse cara vai cair, ai depois ele vai dizer que não teve tempo pra mudar o time. Isso é conversa de gente pequena.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo