Esquizofrenia no mar de lama



Acuado por uma série de denúncias que ameaçam transportar o São Paulo para as páginas policiais, isolado politicamente, detestado pela torcida, malvisto pelos funcionários administrativos e ainda mais pelos jogadores.

Estivesse preocupado com o São Paulo, Carlos Miguel abriria caminho para o clube seguir seu rumo sem ele; mas o presidente parece viver dentro de uma bolha de esquizofrenia: age como se nada acontecesse enquanto o clube afunda na lama da mais grave crise institucional da sua história.

Ao falar de planos para o “novo São Paulo”, Carlos Miguel briga com os fatos e mostra que os rumos do clube são o que menos lhe importam frente a negócios bem mais vantajosos. A apresentação de Doriva na última é o retrato do que virou o clube: sem ter quem anunciasse o novo treinador, o presidente precisou fingir que nada acontecia enquanto introduzia o grupo.

O São Paulo está paralisado e ficará na inércia até que seu presidente deixe o cargo. Não existe possibilidade do clube caminhar; para o ano que vem não há planejamento financeiro, técnico, de marketing, nada. Até os mais próximos escudeiros (ou capangas, caso as acusações de Ataíde sejam comprovadas) não querem ser vistos a seu lado. Qualquer associação ao dirigente é sinônimo de constrangimento.

Mas nem assim o presidente (ainda) de direito, mas não mais de fato, larga o osso e finge estar tudo bem. O “fico” tenta demonstrar autoridade, mas só evidencia o melancólico fim de alguém que se diz são-paulino, mas segue agarrado à própria vaidade em detrimento da vontade de todos.

*Texto do editor Fernando Faro



  • Daniel

    Sem mais, disse tudo, eu sempre disse que este presidente era horrível e a cópia da arrogância do Juvenal ainda piorado

    • André Correia de Arruda Leite

      O Juvenal era arrogante, mal educado, mal gestor e tudo o mais, mas ele nunca agiu de tamanha má fé e pensando somente em seus interesses como o Aidar. Essa dupla já fez estrago no passado, mas desta vez é pior! O cara está cego, acha que é o rei da verdade, acha que não vão pegar ele. Mas por sorte ele cometeu dois erros: não conseguiu controlar o Gil Guerreiro e não esperou que o Osório fosse tão claro sem falar nada diretamente sobre ele. Se não fosse isso, ele realmente venderia Cotia e iria se banhar em comissões absurdas.

      • vanderlei

        Juvenal +Aidar =spfc arrogância
        Prepotência tudo q me beneficiar é
        Legal ,somos maiores, por isso fazemos o q quisermos ninguém enxerga nossas falcatruas etc
        etc Fodeu bambis a casa caiu

        • Denis c

          Vanderlei , quem é você pra falar do soberano vocês nos invejaram durante 100 anos . Cuidado !!! com nova operação chamada fuleco sobre a copa do Mundo. ai você vai ver a casa cair .

        • Denis c

          o Poder publico tem que investigar essa copa do mundo bem minuciosamente

  • sid bristow

    Depois de uma longa carreira de advocacia aprendendo contornar e … burlar as leis, como um policial que vira bandido, ele se acha que vai se safar esta encrenca fácil…

  • Flavio Carrasco

    #FICAVAIDAR, deveria ser nomeado presidente vitalício do SPFC…

  • Antonio

    Onde esse cara conseguiu fazer o clube chegar! Triste!!!

  • Força tricolor

    Assim como o Corinthians sobreviveu a Alberto dualib o são Paulo sobrevivera a aidar homens como estes passam ea instituição fica pode ter certeza

  • AllianzParqueTop

    Pegar o VaiDar??? Kkkkkkkkkkkkkk Desde quando coxinhas vão presos nesse País???? O VaiDar e’ o filhotinho da ditadura, na direita paulistana, das ladroeiras nunca investigadas e punidas. No Tucanistao , só petista, pobres vão pra cadeia. O VaiDar tem costas largas na justiça paulista. Tá tudo dominado.

    • Seu anarfa, o assalto que a atual quadrilha do poder fez nos últimos anos no Brasil, não conserta-o nos próximo 20 anos.
      Cadeia é pouco para esta prole…

      • AllianzParqueTop

        Verdade!!! 20 anos mesmo, pois, e’ o tempo que os ladrões tucanos protegidos estão no governo do Tucanistao ….nessa cidade fedorenta, sem segurança, e agora, sem escola. Detalhe: ontem, o seu governador fechou mais de 100 escolas e diz que fechará mais 400. E dentro dos 20 anos, ainda tivemos 8 daquela desgraça chamado FHC no governo Federal. FHC roubava e não deixava investigar…e quando faziam, o parceiro dele, conhecido como ENGAVETADOR DA REPÚBLICA – GERALDO BRINDEIRO não deixava. E antes, na Era militar tbm roubavam…só que… a impren$inha corrupta não investigava …ora porque ganhavam jabás, ora por cagaço mesmo. Vá estudar sua anta…e conheça a história desse País de corruptos conservadores, 100% deles bairristas, preconceituosos e ignorantes, COMO VC.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo