O paradoxo sobre Juan Carlos Osorio



Minhas impressões sobre a passagem de Juan Carlos Osorio pelo Brasil soam contraditórias, paradoxais. A cada reação do colombiano, declaração sobre esse ou aquele assunto, informações colhidas com quem está perto dele, o acho melhor. Ao mesmo tempo, estou cada vez mais convencido de que, infelizmente, ele não “dará certo” por aqui.

As aspas se fazem necessárias porque, de certo modo, Osorio já deu certo. A cada dia, o técnico escancara, sem querer, o quanto o futebol brasileiro anda decadente. Dos nossos atletas, a massa bruta do esporte, àqueles que comandam ou pensam que sabem comandar.

Osorio tem bons métodos, experiência entre grandes nomes do futebol mundial, boa intenção e humildade. Um conjunto de coisas com as quais qualquer um gostaria e deveria conviver. No entanto, há quem prefira manter uma relação inabalável com o egoísmo e a soberba,  duas das características humanas mais contrárias ao conhecimento e à vitória. Um triste sinal de quem ainda sofre com um 7 a 1 permanente, em todas as áreas de nossa maior paixão.

No maior desafio da carreira, que já seria por si só a aventurar de comandar no Brasil, Osorio ainda chegou no momento em que o São Paulo se esforça pouco para seu sucesso. Espero estar errado.



  • nelosn fernandes filho

    Nem Osório, nem qualquer outro técnico de ponta no mundo, dará jeito no SPFC, enquanto tivermos diretorias amadoras, num momento que o futebol, tem que ser tratado como uma empresa, muito profissionalmente, sem mumunhas ou mesquinharias, entre grupos rivais (JuvenalxAydar).

  • Mestre Telê

    O Brasil é uma espécie de Uniao Soviética do futebol , permaneceu fechada para treinadores estrangeiros , os dirigentes os rejeitam , a própria mídia os rejeita sempre dizendo que não darão certo por aqui…..o mundo inteiro evoluiu com o intercâmbio de treinadores menos o Brasil por isso esta defasado !!! O Brasil esta para o futebol o que Cuba esta para o Boxe.

    • Celso Roth, Dorival Junior, Ney Franco… esses, e mais algyns outros nomes, são os técnicos que a imprensa esportiva adora! Suas demissões constantes rendem assunto nas pautas diárias de diversos programas, que hoje em dia, mais parecem programas de fofoca…

  • Sidney

    Rafael,
    Concordo com você, a cada dia Juan Carlos Osório se mostra melhor.
    Todavia, a diretoria do sampa se mostra disposta a sabotar o seu trabalho. Desmanchar o elenco com o brasileirão em andamento é uma coisa muito estranha.
    Não que os vendidos (ou emprestados) fossem grandes jogadores. Sim porque ninguém tratou da reposição. O elenco está cada vez mais reduzido, carente em diversas posições.
    Então, o Lorde tem que fazer milagres, improvisar…
    Ai nda espero que dê certo, mas está mesmo muito dificil

  • Eu sou silencioso,velho e por isso meu acervo tem 80 anos.Em São Paulo, o papel toalha e a revelação sobre a televisãozinha velhinha tadinha,mas que não funciona põe você na mão de dilemas aleatórios dignos de uma gaveta.Um porta-moedas fala bem demais,rapais !

  • Mauricio Alves

    Meu comentário é que as pessoas que comandam o SÃO PAULO estão acabando com imagem do clube isso é a verdade principalmente a cúpula diretoria e presidência é tal de disse e não me disse um clube que era exemplo se tornou um lixo de clube em todos aspectos então ta na hora de conselheiros e torcedor sócio cobrar e fazer manifestação e colocar ordem naquela bagunça .

  • Mauricio Alves

    Meu comentário é que as pessoas que comandam o SÃO PAULO estão acabando com imagem do clube isso é a verdade principalmente a cúpula diretoria e presidência é tal de disse e não me disse um clube que era exemplo se tornou um lixo de clube em todos aspectos então ta na hora de conselheiros e torcedor sócio cobrar um atitude sobre isso

  • Mauricio Alves

    Só sei que clube tá lixo como exemplo .

  • ne

    essa nossa diretoria estam aniquilando o nosso glorioso tricolor , so ficaremos com os reservas e com a mulekada , issoooo q é uma grandeeeeeeeeeeeeee diretoria e presidencia de BOSTAAAA

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo