Antes favorito, São Paulo está sem rumo no Brasileiro



O resultado  foi a menor das preocupações. Além do histórico tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada, o São Paulo jogava contra o ótimo desempenho do Atlético -PR em casa este ano: cinco vitórias, um empate. Complicado.

O problema, problemão, é o futuro. De favorito ao título pelo elenco recheado de estrelas e já consolidado pelo tempo junto, o São Paulo virou uma incógnita.

O planejamento feito no início do ano apontava a necessidade de vender jogadores, mas não contava com a chegada de um novo técnico. Tempo e tranquilidade era do que Osorio mais precisava, tempo e tranquilidade é o que Osorio menos tem. O colombiano é vítima em  um processo muito perigoso.

A saída repentina de Souza é sintomática. Na semana passada, o entrevistei e ele revelou que seu empresário buscava clubes na Europa. Ressaltou, porém, que a saída era muito difícil. Era. O volante estava feliz, mesmo porque não tinha salários atrasados, já que recebia tudo em carteira, mas se foi. A grana do Fenerbahçe é sedutora? Provavelmente. Mas é de se pensar se a decisão seria a mesma caso o momento do São Paulo fosse outro, de briga pelo título, de salários em dia e ambiente favorável.

Hoje, não é. Além da forte declaração de Rogério Ceni,  o principal líder do elenco, o gol solitário de Centurión também foi emblemático. O meia-atacante, xodó da torcida, ficou no banco para Cafu, que não entrava em campo há sete partidas. E ao aproveitar a bobeira do goleiro Weverton, saiu em disparada para o meio de campo. Só acenou para a torcida. Não abraçou ninguém, não foi abraçado.

Falando em abraço, o São Paulo precisa de um coletivo.  Todos unidos na causa, porque o cenário de incertezas logo pode ser dramático. Prever o pior virou obrigação.



  • O São Pailo é freguês do Santos.Perdeu 2010,2011,2012 e 2015 pro Santos nas emifinais.é freguês do Santos do nosso magrão,o rato magricela Geuvanio Bolt !

    • Leandro

      Esse MENINO DA VILA…Campeonato Paulista não é parametro para nada…Ve quantas vezes o Santos ganhou o paulista desde 2006 e ve no final do Brasileiro a colocação…Tomara que vcs continuem ganhando de nós no PAULISTINHA que até o Ituano ganhou…lixo de campeonato.

    • soberano

      O MENININHA DA VILA, TÁ QUE NEM GAYVOTA, SÓ VIVE DE TABU.

    • ZIZO

      PERFEITO, O FREGUÊS IDEAL.

  • Time de sacanas,a diretoria ta de palhacada com o nosso tricolor!desse geito vao fali o clube ta loco……

  • O São Paulo perdeu 4 semifinais pro Santos ! é freguês do Santos de rato magricela, o magrão Geuvânio Bolt ! Perdeu em 2110,2111,2112 e 2015 !

  • Fernando

    Claramente, o Osório foi enganado pela diretoria do SP e nós, torcedores, também. Ouvir ontem a patética entrevista do Aidar o jogo só reforça esta afirmativa. Falar que o “projeto” para este ano é usar a base usando o exemplo do time dos “menudos” de 30 anos é insano. Não sabemos profundamente a tal situação financeira do clube, que vinha deteriorando-se nos últimos anos mas na gestão do Aidar ela tem piorado bastante e deve-se muito disso à sua inabilidade em conseguir apoios, criar consensos (ao contrário).

    Eu temo muito pela situação do time no campeonato. Eu nunca acreditei que o SP era favorito ao título mesmo com o elenco completo, antes deste desmanche. Agora, é brigar para não cair.

    Além dos problemas causados pela gestão, não podemos tirar a responsabilidade da comissão técnica (podem falar que Osorio chegou agora, não teve tempo) nestas 03 últimas partidas. Após errar contra o Avai (fez igual ao Dunga), armar muito mal o time contra o Palmeiras e ontem, mesmo com os desfalques, ele ainda consegue errar nas escolhas óbvias: iniciar com o Cafu invés do Centurion (sem senso), tirar o Pato para colocar um lateral do junior e deslocar o Carlinhos (absurdo), deixar o Ganso como centro-avante, só contribuiu para a derrota, que parecia ser esperada por todos (se era inevitável, então para que jogar?)
    Sei que todo técnico precisa de tempo, ainda mais sendo um técnico estrangeiro mas as opções e decisões tomadas até aqui por Osório foram equivocadas. São muitos erros mesmo sendo inicio de trabalho.Preocupante.

  • Wilson Fernandes de Oliveira

    Eu defendo a politica do São Paulo qui é de dar oportunidade a base do clube,temos di ter paciencia,esse time ainda vai dar muita alegria,e o tecnico Osório é um grande treinador.

  • UUUUUUUUUUU Mintira !!!! Está brava !!!! Tu tu tu tu tu tu !!!!! Tira a mão da tela aí !!!!!!!!!!!!!!!!!! Ganhamo de 1×0 gol de Adão !!!! Du leire ( e dá um murro no saco ) Kolinos,colgate ! E mostra o palito ,mira o palito e fura a calça do gordo ! Ahahahahahahahahhahahahahaaa !!!! Me larga !!! Sai daqui ! Sai daqui !

  • Pedro

    Que bom que o Souza saiu, jogador caranguejo, que bom que o Denilson saiu era ruim, ruim que dói.
    Pior que ele só o Reinaldo, esse não sei nem como se profissionalizou, alias o Denilson também não sei.

    Reinaldo e Denilson (São jogadores ? Não sei aonde esse caras seriam jogadores, só no time daquele bêbado do Juvenal ).

    Juvenal fez tanto esterco que pra limpar vai ser dureza. (Quero ver quem vai oferecer algum centavo pro l i x o do Reinaldo, se derem 200 conto por ele eu venderia fácil.

    Não acho que não existe ninguém na base que não jogue melhor que esse lixo. (Senão conseguir substituir o Reinaldo é melhor desfazer a base, ir em quadras públicas e observar os jogadores brasil a fora, pessoas sem clube,completos desconhecidos).

    Vai me dizer que só existe jogador bom quando passou por n peneiras.(Melhor dizer N panelas e molhou mão de muita gente, porque o futebol é uma mafia e sempre foi , entra quem ta na panela e que molha a mão dos outros com bastante dinheiro).

    Ou vcs realmente acreditam que todos os jogadores surgiram nos campos de varzia conforme a TV conta, tinha trocentos moleques bons de bola , ai falaram: vc, é vc mesmo (Neymar né) vem joga no profissional vc é o cara.(Esse bando de história pra boi dormir).

    Nunca vi olheiro em nenhum campo público. (Alias eles devem ser fantasmas porque nunca ouvi falar de nenhum deles).

  • Jorge Sá de Miranda Netto

    Pelo desandar da carruagem, o São Paulo ruma pra segundona!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo