As opções de Osorio para atacar o Palmeiras



Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Juan Carlos Osorio deu pistas de como pretende armar o setor ofensivo do São Paulo para o clássico deste domingo contra o Palmeiras. O técnico ainda tem dúvidas sobre utilizar ou não Alexandre Pato e Luis Fabiano juntos no time titular, justamente o fator que deixa o Tricolor com duas opções táticas para o Choque-Rei no Allianz Parque.

campinho-4141

4-1-4-1 – Cautela e cadência:
Caso opte por repetir o esquema das vitórias sobre Grêmio e Chapecoense, Osorio apostaria em Michel Bastos como o homem mais aberto no lado esquerdo, compondo a linha de quatro jogadores no meio de campo. Hudson protege a cabeça da área e Luis Fabiano joga como referência. Nessa formação, a ideia é controlar o ritmo do jogo com posse de bola e mais cadência.

campinho-433


4-3-3 – Tridente e ousadia:

A outra ideia de Juan Carlos Osorio é iniciar o clássico contra o Palmeiras com um time mais agressivo e tentar buscar o resultado desde o início do jogo. Assim, Alexandre Pato voltaria a jogar pelo lado esquerdo, como no ano passado, e Michel seria deslocado para a ponta direita. Os dois acompanhariam Luis Fabiano como um trio de ataque, municiados por Souza e PH Ganso.

Ao LANCE!, o jornalista colombiano Jose Agustín Martínez, da rádio Antena 2, contou um pouco sobre o perfil de Osorio nos clássicos na Colômbia.

“Juan Carlos Osorio não deixa nada ao azar, muito menos um clássico. Desde que chegou ao Atlético Nacional (COL) em 2012, deu identidade especial ao clássico com o Independiente, sempre com respeito.

No total, Osorio ganhou nove clássicos com o maior rival, incluindo uma goleada com cinco gols e outra vitória com cinco gols marcados. Perdeu quatro duelos.

Esses números mostram como Osorio gosta de preparar seus times para os clássicos. Sempre conjuntos de ataque e, mais do que isso, um time equilibrado.

Gosta muito de arriscar, dando oportunidades para jogadores jovens ou que vinham de lesões, mas sempre alguém que contasse com sua confiança.

‘São partidas únicas e nenhum jogador desperdiça oportunidades como essas’, disse Osorio após escalar Jeferson Duque, que jogou por 20 minutos e fez um gol nos 3 a 1 sobre o Independiente em março”.



  • Paulo Henrique

    Essa Formação Com um Meio Campista ( Pato No Lugar do Hudson e souza atuando como volante também seria uma boa Mexida no time no Caso de Uma Alteração deixando o Time com Menos Posse de Bola mas muito mas Ofensivo)

    * Luis Fabiano(CA)
    *Centurion(ME) *Michel Bastos(MD)
    *Ganso(MEI)

    *Carlinhos(LE) *Bruno(LD)
    *Souza(MC)

    *Hudson(VOL)
    *Dória(ZAGE) *Tolói(ZAGD)
    * M1TO *

  • Só ataca o Palmeiras mesmo,pois quando ataca o Santos é surpreendido pelo nosso magrão.O rato magricela Geuvânio Bolt humilha o São Paulo,que é freguês do Santos ! Perdeu as semifinais de 2010,2011,2012 e 2015 pro Santos ! É freguês do Santos ! Santos,único time brasileiro tri da libertadores,oito vezes brasileiro e legítimo bicampeão mundial ! A FIFA não reconhece os títulos mundiais do São Paulo ! é freguês do Santos,que é clube ultrapassado e falido e que vive do nome de Pelé ! O São Paulo é freguês do Santos ! Santos tri !

  • Rogério Esasika

    Eu não acredito que tanto o Pato quanto o Fabuloso vão jogar juntos, não!
    Portanto, estou apostando de que Osório deve armar o time com 4-1-4-1, ou seja, a famosa 2 linhas de 4 como acontece na Europa, porém, com um volante de contenção no meio para surpreender o Palmeiras, hoje à tarde.
    E DÁ-LHE, TRICOLOR!!

  • MARC

    TEVE ATAQUE DE NERVOS.

    7X0

    SÓ NÃO FOI MAIS POR PENA DE BATER EM MULHER.

  • VERGONHA!

  • Enquanto o SPFC tiver os inúteis do Ganso….LFabiano….Pato….Frangueiro Cenil….Toloi….este time só vai trazer indignações e frustrações……….Fora com esta cambada…….aí vcs vão ver o SPFC jogar como deve……….

  • Volta Muricy!

  • Será que a diretoria do são paulo não tem vergonha,um unico jogador do palmeiras acabou com o são paulo,ele ja foi jogador do são paulo não foi valorizado me refiro ao Arouca,toda vez que ele joga contra o são paulo ele humilha,estes jogadores que estão ai são jogadores de pimbolim e ping pong uma defesa que é uma merda será que que não esta tendo dedo da CBF ou outra entidade envolvida nos escandalos do futebol ou algum dirigente são paulino estão mordendo dinheiro por fora,me refiro a um caixa 2.Aquanto tempo o são paulo não monta um time competitivo igual a era tele santana muito estranho que só monta um time meia boca para não ser rebaixado,daria muita bandeira em cartolagem.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo