LANCE! analisa ‘saldão’ do São Paulo



Marcio Porto
Repórter do LANCE!

“Desde que chegou, há pouco mais de duas semanas, o técnico Juan Carlos Osorio tem se esforçado para não perder peças importantes do elenco. Conversou com todos os possíveis negociáveis, mas está perdendo a batalha. A diretoria já vendeu Rodrigo Caio e Paulo Miranda e espera o mesmo para Denilson e Ganso. Os dois lados têm acertos, mas a divergência pode custar a guerra ao São Paulo”.

Bruno Grossi
Repórter do LANCE!

“A estratégia do São Paulo ao não fechar as portas para uma negociação por Ganso para um rival nacional envolve necessidade financeira e uma confiança intensa em uma cria da base. Há uma forte corrente para que Boschilia, finalista do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, tenha mais espaço no time titular. O problema é que o garoto também pode entrar na rota das propostas sedutoras para os dirigentes são-paulinos. Trabalho para Osorio!”

Fernando Faro
Editor do LANCE!

“Até agora o são Paulo se desfez de peças secundárias, mas uma possível saída de Ganso já começa a despertar dúvidas sobre a capacidade do time se segurar na liderança do Brasileiro. Chegar ao hepta com um elenco curto não é impossível, mas fica muito mais complicado. Isso sem contar que a necessidade de se desfazer de jogadores para aliviar a folha derruba a imagem de clube ‘diferente’ que alguns ainda tentam vender”.



  • wladimir

    me desculpe, mas o ganso , pelo valor investido e seu retorno até o momento, não pode ser considerado peça importante, nem lider de grupo ele é.

    • Ele volta pro Santos e você é freguês do Santos !

      • Eduardo

        Gol do Barcelona

        • Helio

          Fregues,o spfc tem mais de 20 vitorias a mais no confronto direto como que pode ser fregues…cada uma

      • Joaquim Paulino

        O Santos está falido, não tem dinheiro para ter um PH ganso no seu elenco. Você precisa aprender que o Santos hoje é um time pequeno diante do gigante Tricolor, lamento muito ter que acordá-lo para a realidade. E tenho dito

  • Claudia Lima

    Clube diferenciado já não serve mais desde as mudanças no estatuto para releição do Juvenal Juvêncio, o CM Aidar só escancarou essas situação.

  • É importante abordar o porque dessas baixas.

    No novo regulamento de transferências da CBF (http://cdn.cbf.com.br/content/201503/20150319143412_0.pdf ), que entrou em vigor desde 01/05/2015, SÓ OS CLUBES poderão ter direitos econômicos dos jogadores.

    Denilson era 40% do São Paulo, Paulo Miranda 40% e Ganso 32%.

    O contrato de Denilson e Ganso acho que encerrariam em 2017 e o de Paulo Miranda em 2016.

    Então, no caso de Denilson e Ganso, os investidores tem duas janelas para recuperarem seus investimentos. Já Paulo Miranda tinha que ser nessa janela.

    A situação de Ganso é difícil. Ele não pode pedir um aumento de salário para o São Paulo, pois se fizer isso agora, é um novo contrato, e por esse contrato, a DIS não pode mais ser dona de parte de seus direitos economicos.

    E ele parece que recebe menos que vários jogadores do elenco.

    Desta forma, é importante para os torcedores entenderem o que esta acontecendo no São Paulo. Temos um elenco “fatiado” na era JJ. E a nova lei, esta fazendo investidores perderem o sono. Principalmente com jogadores que tem contrato terminando em 2016 e 2017.

  • É importante ressaltar tbm, que não é o São Paulo que esta indo atrás de compradores.

    São esses investidores que detem 50% de Denilson (os outros 10% são do jogador), 68% de Ganso, e 60% de Paulo Miranda.

    E o São Paulo deve ter dito aos investidores o seguinte: Eu quero tanto pelo percentual que tenho. Se vocês investidores/empresários trouxerem propostas, vendemos.

    E é por isso que Denilson, esta pensando. Essa transferência não é boa para ele. É boa para que detem 50% de seu passe. Aliás, algo bem estranho para um jogador que saiu da base, foi para o Arsenal, ficou 6 anos lá.

    Rescindiu seu contrato, e de repente tem 50% de investidores? Investidores da luva dele? Então Denilson tá rico!! Não tem porque sair!!! Aliás, acho que é esse o motivo, dele não aceitar um salário igual ou um pouco maior!!!!

    • Você é freguês do Santos ( eliminado nas ultimas 4 semifinais ) !!!!

  • E podem esperar, que ainda nessa janela deva chegar propostas para:

    – Hudson que é 20% do São Paulo. (outro que tinha passe livre quando saiu do Botafogo, e de repente, ele é só 20% do São Paulo).

    – Souza que é o jogador que mais tem dado entrevistas ultimamente. O São Paulo é dono de 35%. Os outros 65% são de investidores que vão querer que ele seja vendido. Pois para esses investidores ter um jogador que cumpra seu contrato até o final é prejuízo.

    – Boschilla, 50% do São Paulo

    – Toloi 25% do São Paulo.

    Se puderem esclarecer sobre esses casos, e de quem são os 80% dos direitos economicos de Hudson e Denilson, eu ficaria muito grato!!

  • Vendendo esses caras ,pelo menos desafoga-se o cara tava afogando,o outro pulou lá e salvou ! pulando ! pulando ! pulando ! Lembra do cachorro falante ( I am hungry ) ? e a mulher dizia: OK !

    • fabio Lopes

      Como vovo já dizia…
      quem não tem colírio, usa óculos escuro.

  • P/ mim são jogadores comuns

    • São jogadores bourbon ! São jogadores imperial ! São jogadores cokin ! São jogadores …Ah,sei lá de que qualidade é essa manga ! Quem aqui perguntou ? Quem aqui perguntou ?

      • Até você maluco,é freguês do Santos também ! 2010,2011,2012 e 2015 !

      • fabio Lopes

        Dijavu, oxe pai! jogadô de futebor de botão alavancando o impetro da coroa de ferro e fogo da rainha da sucata de ouro. OMG OMG, não para de borbulhar a agua do bule da vizinha, mas o café não sai,.

    • Santos tri

    • Você também é freguês do Santos ! Eliminado 2010,2011,2012 e 2015 !

  • O São Paulo é freguês do Santos, pois foi eliminado do Paulista em 2010,2011,2012 e 2015 pelo Santos.É freguês do Santos !

    • Joaquim Paulino

      Paulistinha não vale nada. No brasileirão o SPFC eleiminou o SFC 3 vezes seguidas ( 2006, 2007, 2008). Infelizmente o SFC está quebrado, falido, só tem ex-jogador em atividade ( Elano, Renarto, há, há, há) e nesse ano luta contra o rebaixamento. e tenho dito.

  • Santos tri

  • Piaba da Vila, vc eh série B, time de segundona……vai juntar moedas pra pagar o Robinho.”..ele já vai embora pro México…kkkkkkkkk

  • Viuvas do robinho…..

    Este tal de robinho só foi banco la fora e hj é bco na seleção…Ele faz o que quer com os santistas.

    Jogadorzinho mediocre,,,tocador de pandeiro, nada mais.,la fora, foi apenas mais um. Ninguém mais quer.

    • Respeita o Santos,por favor ! Lava a boca pra falar do Santos ! Não te dei liberdade pra falar de Robinho,nem do Santos tri !

      • Luiz Paulo Ferreira

        Não Menino da Vila… Na verdade o Neymar acabou foi com o seu Santos mesmo… Aplicando aquele chapéu covarde na transação de venda ao Barcelona… O Santos, assim como o São Paulo, gasta mundos e fundos para formar garotos no futebol… Com certeza, de cada 70 garotos que o Santos investe na formação, apenas 1 ou 2 dão certo… Daí o Clube de vocês efetua ousadas manobras para segurar o Neymar na Vila Belmiro… E quando consegue vender, toma uma rasteira financeira inacreditável da dupla ‘Neymar’. E é por essas e outras que o Santos perdeu bons jogadores no começo do ano (falta de dinheiro)… E depois de tudo isso, vocês ainda ficam idolatrando o Neymar? Afinal, vocês são Santistas ou ‘Neymar clube’?…

        • Eu sou Neymar F.C.,o menino é mais importante e maior que a instituição Santos,que é falida !

  • Sãopaulinos ( BAMBIS ) recordar é viver,Neymar acobou con vocês !

    • Rafael Costa

      Menina da Vila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk viúva do Neymar, Robinho e Ganso, o Santos já pagou a floricultura a conta de água esta paga ??? velho o seu time só ganha Paulista quando foi o ultimo titulo de relevância ??? Bom para não me alongar muito o São Paulo é de longe o time mais jovem e com mais títulos, aqueles de verdade não ganhos através do fax !!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Bom sonhos Menina da Vila !!!!!!!!!!!!

  • menino da vila!

    vcs fizeram o país passar a maior vergonha no japão, levaram uma sacolada do barcelona que deu até pena de vcs. Até o Taiti foi melhor que vcs. lembra??

    Vcs são pequenos! quase nem aparecem na tv. Suas cotas são inferiores a qqr outro paulista, sem dizer que é uma dar menores do país, perdem até p/ times de minas gerais. Pesquise!

    Sua torcida ai na cidade de santos não é a maior, pelo que sei a do curintia é maior ai. Como pode?? vcs pedem até dentro da propria casa.

    • Isso é mentira sua ! Retrate-se por favor ! Você não tem direito de falar do Santos !

  • tricolor soberano

    tricolor soberano respondendo: menino da vila década de 80 e 90 vocês são fregueses, procure se informar mais.

  • Luiz Paulo Ferreira

    Inacreditável o que aconteceu hoje… Time de sem vergonha… Time de covardes… Treinador covarde… Alguém avisou essa cambada de covardes que o adversário era o inexpressivo Havaí? Como é que pode, em pleno Morumbi, recuar todo o time após fazer o gol? É esse o tal treinador que gosta de jogar no ataque? Que vergonha… Tirar um meia atacante para colocar mais um zagueiro aos 19 minutos? Tirar o único jogador que sabe se posicionar para finalizações para colocar o Centurion? Esse treinador conseguiu tirar 2 pontos importantíssimos do Tricolor… VERGONHA… LAMENTÁVEL…

    • Imagina quando pegar o Santos ? É coro ! Tricolor freguês do Santos !

      • Joaquim Paulino

        Seu caso é para psiquiatra ou analista. Vá se tratar. E tenho dito.

  • Eu quero deixar bem claro que vejo Neymar mais importante e maior que o Santos,que é uma instituição ultrapassada e falida.

  • O Avaí deitou e rolou no Morumbi ( igual ao Santos ) e só não venceu graças ao tal Renan, o quarto goleiro de vocês !

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo