Aposta em Osório é boa, desde que com convicção



A aposta do São Paulo na contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, de 53 anos, é muito válida. Se vai dar certo ou não, é outra história e não dependerá apenas do trabalho do comandante, mas também e MUITO do próprio São Paulo.

O futebol brasileiro, entra ano e sai ano, apresenta o mesmo círculo vicioso que só empobrece o esporte. As mesmas caras, com as mesmas filosofias, muitas delas ultrapassadas, e uma dança das cadeiras que beira o ridículo. Com exceção da solidez de Marcelo Oliveira no Cruzeiro, que foi de Tite em 2012 no Corinthians, e tem sido do Atlético-MG desde Cuca até Levir Culpi, o que vimos de bom nesses últimos anos por aqui?

A principal dúvida é saber se os dirigentes tomaram a atitude com convicção, aspecto essencial no processo que se iniciará com a chegada de Osório ao Brasil. O exemplo veio do outro lado do muro. O Palmeiras mostrou exatamente como não proceder, no caso Ricardo Gareca. Não foi o trabalho do argentino, de pouco menos de três meses e 13 jogos, que foi ruim. Não houve tempo hábil para se julgar com honestide. Ruim foi o modo como o clube brasileiro agiu.

O São Paulo não pode repetir esses erros. Contratar Osorio é apostar em um trabalho que tende a dar frutos no futuro. O São Paulo tem time para ganhar o Campeonato Brasileiro? Tem. Pode fazer isso com Osorio? Pode. Mas os dirigentes precisam entender que há grande chance disso não acontecer e não seria o fim do mundo. O cenário seria o mesmo com qualquer outro nome que chegasse ao clube. Ou qual outro treinador seria garantia de título?

Se as ideias de Osorio impressionaram os dirigentes são-paulinos, ótimo, que ele tenha tempo para aplicá-las. E, principalmente, respaldo de quem comanda. A batalha do treinador contra o comportamento viciado dos jogadores brasileiros não promete ser fácil.

É bom deixar claro que Osorio não tem currículo, nem fama, muito menos a capacidade de um Pep Guardiola, por exemplo. As comparações, feitas inclusive pelo presidente Aidar, tendem a ser ruins. Mas vem respaldado por bons trabalhos, por ideias que surpreenderam até Kaká no ano passado. Sim, o meia que conduziu o São Paulo em seus melhores momentos no ano passado já tinha elogiado o trabalho do colombiano. Bobo ele não é. Tomara que o São Paulo não faça dele um.



  • Esperamos mesmo, que essa diretoria que aos poucos esta afundando nosso tricolor, de tempo para um treinador trabalha.

  • Raposa

    Em dez rodadas veremos o que acontece! Tomara não seja um Gareca, que encheu o time de gringos e deu no pé!

  • vitor

    vai dar certo porque quem vai escalar vai ser ele e nao o mito que gosta de adr seu pitacos

  • Aposta em Osório ? ele é montado por qual jockey ? Os jockeis são baixinhos,alados em que todos confiam,não é ? Será que ele é parente dos Osório daqui ? Hoje os arranha-céus são prédios inteligentes ! Seja inteligente e termine ás 17;40 e aí dá tempo de ir embora e deixar tudo pronto pra amanhã.Senão,eu saio ! Ah ? Que cavalo é esse Osório em que todos estão apostando ? Sabia que eu quando era pequeno comia terra e mastigava borracha suja ou simplesmente as limpava ! E deixava achocolatado de morango pra beber a hora de dormir e tinha medo de me afogar no colchão ? Vocês precisam parar de me discriminar !

    • tricolor

      Comeu bosta e ainda etá com o bafo.

      • Eeeeetaaa !!! Eta !!! Eta !!! Eta !!! é a luz ,é o sol é a luz de Tieta, eta ! eta ! Etá ? Tu és um ébrio,maluco !

        • jorge

          essa era da boa hein? põe dessa pra mim! chá de cogumelo? ou foi na no santo daime?
          quem trouxe esse loko saaaaaaaaaai dae maluco! esquizofrenico endiabrado possuído de bosta! Kkkkkkkkkkkkkk

    • Juvenal que bebia e quem ficou de porre foi Aidar e compania vice etc .
      Loko , cara que fica enviando bilhetinho pra jogador , isto ė estudo ?
      Aidar luxa era o cara

    • Daniel

      Nossa cara, que viagem é essa?? Quero saber a erva que você fumou…

    • Ricardo

      O-tário é o nome de um cara T-rouxa como vc…!!!

  • SAULO

    O que posso comentar a respeito, é que, se o Milton Cruz for demitido, a torcida deve dar uma “prensa” no presidente do São Paulo.

    • GB

      Se o Milton Cruz for demitido devemos agradecer aos céus e a Diretoria, esse câncer do CT precisa ir embora ontem, junto com Pato, LF e Ganso.

      • ne tricolor soberano

        ptzzzzzzz , vc quer acabar com o nosso time po kkkkkkkkkkkkkkkkk primeiro contrata depois manda embora

    • PAULO

      O Milton precisa continuar para dar suporte ao novo técnico. Se não o Atayde Gil Guerreiro vai engoli -lo….

  • Luiz Júnior

    Previsão: Osório chega e não completa 20 partidas à frente do São Paulo. Técnico estrangeiro não dá certo aqui e nunca vai dar, por um simples motivo: eles não tem o jeitinho brasileiro, não aceitam migué. Quando esse cara chegar e quiser resolver os problemas, como colocar Ganso no banco, nem relacionar o Luís Fabiano e botar esses jogadores pilantras pra treinar mais, surgirão empresários, imprensa e parte da diretoria para pedir a cabeça do técnico. Isso se o elenco não decidir fazer corpo mole. Quando o técnico quue tem 3 diplomas perceber que o time do SPFC passa muito mal a bola e jogador que ganha 800 pau por mês corre como estivesse na praia, vai arrumar uma briga generalizada. Ninguém segura esse cara no cargo.

    • Pedro Einloft

      É com muita tristeza que concordo com tudo o que você disse Luiz.

      O Osório parece ser um técnico inovador e vencedor, mas o próprio Pato na coletiva já veio com o papinho de que ”a torcida terá que ter paciência”. Que mané paciência. Isso é desculpinha pra correr ainda menos e botar a culpa no técnico.

      Futebol brasileiro: 7×1 eterno!

  • Felipe Massa

    Ataide na minha opinião é um gamba enrustido, faz de tudo para contrariar o presidente, que alias manda menos que o vice? parece uma casa da mae joana esse clube….

  • Eduardo Alves Paes

    O problema do SP não é de técnico. O principal são os jogadores, já podres de ricos, sem nenhum comprometimento, vontade, garra, amor à camisa (isso já não existe mesmo em geral). Luis Fabiano, Pato, Ganso, em médida 600 mil reais, e fazem o que em campo ? Absolutamente nada, somente passeiam, e nas derrotas e desclassificação, a mesma desculpa irônica e sarcástica: “vamos rever os erros e tentar melhorar”. Já mais que passou da hora de limpar esse elenco milionário, que só acumula fiascos. Outra: com a estrutura tão alardeada de CT de primeiro mundo, não existe ali um garoto que possa ter algum destaque ? E para finalizar: diretoria incompetente, desorganizada, sem harmonia, sem pulso.

  • Concordo com o amigo Ivan Moysés.

    aqui é tri mundial

  • SAULO

    Eu já sabia que o time do SP era fraco, mas, depois do jogo do cruzeiro, de ontem, concluí que o time do SP é mais fraco do que parecia.

  • SAULO

    Gostaria de ser mágico para tirar, como muitos querem, o L.Fabiano, o Ganso e o Pato do SOBERANO…só que eu iria trazer para o lugar deles, leandro banana, robinho (genérico) e dudu (agressor de árbitro e mulher). Aí vocês iriam ver o que é bom prá tosse, isto é, iriam ver a SEGUNDONA mais de perto.

  • SAULO

    Mais uma para cair na nossa cabeça. O Aidar quer renovar o contrato do ANCIÃO Rogério Ceni e, é lógico que ele aceitará porque, afinal de contas, “largar” cerca de 700 mil mensais, não é fácil. Pelo amor de Deus senhores, façam um consulta na internet, aos São-Paulinos, para terem uma noção do que nós queremos.

    • Wagner Silva

      Saulo, se o Mito sair, você quer quem para o lugar dele? Você? O problema é que na torcida do São Paulo tem muito modinha que não entende nada de bola, só sabe reclamar e ficar com mimimi.

  • São Paulinos de glorias mil!
    Tenho minhas dúvidas, será que este treinador vai dar certo?

    • Esta é uma pergunta que fazemos todos os dias ! Nuri Kong ! Lembra daquela vez que me esqueceram no posto ? Pois é, eu considero isso como um catravango solar !

  • Wagner Silva

    Saulo, se o Mito sair, você quer quem para o lugar dele? Você? O problema é que na torcida do São Paulo tem muito modinha que não entende nada de bola, só sabe reclamar e ficar com mimimi.

  • Antonio Braz

    Márcio, bom dia!
    Acredito que o SPFC de time frouxo na marcação, de time vulnerável e sem poder de fogo, sofrerá alguma mudança para melhor no trabalho novo treinador, espero que o dito cujo descarte Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo e Denílson jogando como titulares, o elenco para substituir Denílson tem Rodrigo Caio, Hudson, para substituir Reinaldo tem Carlinhos, para substituir Paulo Miranda e Edson Silva tem Toloi, Lucão, Dória, não aguento mais ver Denílson, Reinaldo, Paulo Miranda jogando como titulares, tanto Murici como Milton Cruz optaram pela titularidade desse quarteto de futebol medíocre.

  • o time ainda esta em fase de aperfeiçoamento…
    tricolor vai mais longe.

  • Oswaldo Santana de Oliveira

    que esta diretoria tenha as mesmas convicções que teve o pimenta qdo presidente do Mais Querido com o Mestre que Saudade do Pimenta ele sim foi o Melhor presidente que ja tivemose seja bem vindo Ozório seja mto feliz aki na sua nova casa

  • Seja bem vindo pofexô Osório

    E que Deus o ajude.

  • Começou bem o tal de Osorio!

    foi visto com a camisa do corinthians. Só esta que me faltava!

    O pofexô é corintiano. Ai carai!

  • SAULO

    Quanta babaquice! Vocês não têm assunto mais aproveitável?

  • mas é vdd!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo