O que você faria se fosse o presidente do São Paulo?



Caro leitor, principalmente se você for são-paulino, tente responder as questões abaixo. Imagine que você acordará nesta quinta-feira na pele de Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo. Quais decisões tomaria após retornar de Belo Horizonte eliminado da Copa Libertadores?

1) Aplicaria a política de caça às bruxas, afastando aqueles a quem considera culpado por mais um revés em torneio mata-mata? Você deve estar odiando Reinaldo, Souza, Luis Fabiano, Lucão, né? Ou talvez o time inteiro, inoperante quando precisava marcar apenas um gol para complicar o Cruzeiro.

2) Aceleraria a busca por um treinador e contrataria o primeiro que tiver no mercado com certa bagagem e aceitação da torcida, para tê-lo no banco já no próximo domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro?

3) Tentaria rescindir os contratos de Luis Fabiano (até dezembro) e Rogério Ceni (até agosto) para enxugar a folha salarial em meio à crise financeira do clube?

4) Contraria um lateral, seguindo o mantra que ficou marcado na era Juvenal Juvêncio? “O São Paulo está mal, contrata um lateral!”

Bom, fosse eu Aidar, não tomaria nenhuma dessas decisões. Simples: megalomanias como estas sempre estiveram presente nos outros seis fracassos seguidos da equipe em Libertadores para clubes brasileiros, equipes que depois se tornariam finalistas do torneio.

Se eu fosse o presidente, começaria evitando repetir os próprios erros, como pressionar a comissão técnica no início do ano por títulos. Um tiro no pé.

O São Paulo tem um bom elenco, está em ascensão com um trabalho mais coeso e pode muito bem brigar pelo título no Campeonato Brasileiro. Não com a postura de um jogo eliminatório como no Minão, não com megalomanias.

Há muita coisa errada no clube. Mas uma eliminação costuma maquiar seus pontos principais. Em tempo: ainda bem que não sou Carlos Miguel Aidar nesta quinta-feira.



  • Eliseu

    Se eu fosse o Aidar eu pediria demissão. Apesar de ser são-paulino, tenho vergonha de ter um presidente arrogante botando os pés pelas mãos, falando demais (e o que não deve). O SPFC conseguiu seus títulos trabalhando muito, tendo uma postura menos soberba. Onde está o clube modelo, que estava na dianteira? Parou no tempo…não precisa ter adversários externos, o pessoal dentro do clube, na diretoria, já faz todo o trabalho de sabotagem também…disputas de poder e lavagem de roupa suja em público…Precisam trazer um novo Marcelo Portugal Gouveia…Trabalhar mais e falar menos! Mais humildade e time cascudo…

  • Marcos Silva

    TODO BAMBI DARIA O RABO.

    POR DENTRO DO TRICOLOR.

    • VAI ESTUDAR SEU TROUXA!

      • Leandro Henrique Cunha

        OLA BOM DIA. SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO SAO PAULO 1 COISA QUE EU IA FAZER CONTRATAR UM TECNICO DE PONTA. 2 PAGARIA TODOS OS FUNCIONARIOS INCLUSIVE OS JOGADORES. 3 CONTRATARIA UM GOLEIRO DE PONTA QUE FAZ O MESMO QUE O ROGERIO. 4 MUDARIA O PADRAO DE JOGO DO SAO PAULO 5 FARIA UMA REUNIAO E PERGUNTAVA PARA TODO QUE ESTAO CONTENTE E QUEM NAO ESTA CONTENTE QUEM QUER SAIR E QUEM NAO QUER SAIR. 6 MUDARIA TODO O PLANTEL DE PROPAGANDA E MARQUETING DO SAO PAULO.7 CONTRATARIA JOGADORES PARAS AS POSIÇOES MAS PREOCUPANTES NO SAO PAULO LATERAL GOLEIRO E ZAGUEIRO. ISSO E SER UMA PRESIDENTE DE PONTA QUE AMA O QUE FAZ E GOSTA DE TRABALHAR DENDRO DO SEU CLUBE, NAO ESSES AI QUE NAO TEM PEITO FIRME PRA CONTRATAR UM TECNICO DE PONTA SO PORQUE UM DOS DIRIGENTE NAO GOSTA NAO VAI TRAZER TEM QUE IR LA E TRAZER E ACABOU. O PRESIDENTE AQUI SOU EU ENTAO QUEM MANDA AQUI DSOU EU E NAO E CARTOLAS QUE COMANDA E O PRESIDENTE.
        AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI COLOCANDO ALGUMAS PALAVRAS COMO EU GOSTARIA QUE O SAO PULO HOJE FOSSE MAS INFELISMENTE NAO E ISSO QUE ACONTECE. OBRIGADO.

    • Julio

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……Hilàrio…….

  • Marcos Silva

    E A TUPINIQUIM PRESS DIZENDO QUE “EMBALOU”

    REDAÇÃO DO LANCHE SÓ TEM BAMBI E TOTRDOPR DO SMALL CLUB.

    I WON`T

  • este marcos deve ser um otario gaivota nao teve nem tempo de comemora a derrota do tricolor ja caiu para o guarani do paraguai chupa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Celso Fco. Godinho Junior

    Bom dia, para começo de conversa se eu fosse Presidente: PEDIRIA RENUNCIA, pois não tenho capacidade nem dignidade para dirigir o Tricolor. Depoi faria uma limpeza total no elenco e na comissão tecnica. E por começaria do zero, dando mais chances aos garotos da base e contrataria realmente jogadores, não pernas de pau. – FORA AIDAR, ATAIDE, ROGERIO, LUIZ FABIANO e CIA. LTDA,

    • Robson Pacheco

      Celso, não seria melhor primeiro fazer a limpeza pra só depois pedir renúncia…????
      Até porquê, se renunciasse antes, não poderia fazer a limpa depois…daaannnn

  • wellington

    Contrataria um técnico e um lateral esquerdo. Mudaria os volantes Denílson eu mandava para a China. Time medroso .

  • peppers magic

    Esse time do São Paulo é ridículo!!!Vilantes e zaga que não marcam. GOLEIRO aposentado que quase chora ao ser desclassificado.Presidente que não entende nada de futebol e é um puta arrogante. TIME mediocre….Saudade do Tele

  • thiago

    Vender e afastar jogador vai além de megalomania, é questão de planejamento. Afastar como o Juvenal fazia é megalomania.

    O Aidar não pode manter uma folha salarial, com um buraco enorme no orçamento.

    Já que perdeu tudo, vende o que da de jogador e monta um time para não ser rebaixado. Melhor ficar no meio da tabela, do que chegar 2016 e passar vergonha de novo.

  • Fernando Antenor

    A derrota foi amarga, mas eu não começaria do zero, faria somente algumas mudanças para tentar melhor o time e diminuir a folha salarial já que segundo o presidente atual o clube esta com dificuldade financeira.
    1) Agradecemos a contribuição do Rogério Ceni neste tempo todo mas rescindia o contrato agora.
    2) Venderia agora o Luiz Fabiano, Ganso e Denilson poderia ser a preço de banana mesmo.
    3) Mandaria embora Reinaldo, Paulo Miranda, Edson Silva e Dória.

  • Caímos de cabeça erguida para o atual bi-campeão brasileiro, não é vergonha, o vergonhoso é insistir nos mesmos erros, como colocar o Luís Fabiano para bater pênalti, até a Mão Diná sabe que ele não converte pênalti quando está sob pressão, disputa de pênalti é como Poker depende de sorte mais muito mais de estratégia e controle emocional.

  • Wendel Quintiliano

    Se fosse presidente, deixaria de insistir em velharia, Luiz Fabiano, Rogério Ceni não teriam começado o ano jogando, e estariam liberados para seguir a vida. Com relação a Reinaldo e ao Souza, não … Os caras vinham jogando bem e foi inocência acreditar que o Michel voltaria 100% e o lado esquerdo foi a avenida pra vitória do Cruzeiro, Lucão é um otimo jogador que dará muita alegria ao tricolor, penso que depois de 3 anos sem jogar o Breno deve ter mais técnica que o Doria. O time precisa de força e apoio da torcida, e vamos buscar o Brasileiro, o time esta engrenando e pode dar trabalho pra muita gente nessa competição.

  • Tricolor

    Se eu fosse o presidente, começaria evitando repetir os próprios erros, como pressionar a comissão técnica no início do ano por títulos. Um tiro no pé.

  • diego melo

    trocaria de tecnico rapido e nunca mais deixaria o pipoqueiro do luis fabiano bater penalte …

  • Demétrio

    Eu renunciaria,pois as brigas com o Juvenal,atrapalharam o clube em varios motivos,principalmente pra conseguir Patrocinador,afinal quem vai querer patrocinar,um clube com ambiente tumultuado…e contrataria um técnico URGENTEMENTE…

  • josemariodeoliveira

    O fato do Presidente do Clube cobrar mais empenho e estabelecer metas para jogadores e comissão técnica, ao meu ver é uma obrigação do dirigente. Afinal, o futebol movimenta milhões de reais, dos quais grande parte é destinada ao pagamento dos atletas (funcionários do clube) e nada mais justo que as responsabilidades sejam compartilhadas. Já que se cobra uma administração profissional nos clubes, os jogadores também devem estar mais comprometidos com as metas e objetivos da entidade.

  • Leandro

    Meu o time do são paulo é bom, manteria milton cruz no comando, contrataria um goleiro experiente, jeferson do botafogo seria um sonho… o restante vai crescer, principalmente no brasileirão, mudar tudo seria retrocesso, esse time foi montado a 1 ano, leva de 2 à 3 anos para um time encaixar…. é isso aí, vamos HEPTACOLOR!!!!

  • São Paulino

    Antes de pedir renuncia, aposentaria o frangueiro do Ceni e mandaria embora luis ta matando, tolói, paulo miranda, michel bastos, alexandre pata choca, lucão, edson silva, hudson e contraria um treinador de verdade

  • Vamo com calma ! Mas dispensar alguns almaides e contratar outros picolés de coco queimado não faria ariora !

  • Julio

    Simplesmente pediria falência total…..kkkkkkkkkk…..Fecharia o clube kkkkk

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo