Diário de viagem: Seu Hermes salvou o tropeiro!



O simpático Seu Hermes, frentista-caixa do posto-bar em frente ao Mineirão, não serviu apenas como grande personagem para a matéria desta terça-feira no LANCE!. O baixinho de 48 anos também ajudou o repórter a não voltar frustrado de Belo Horizonte sem experimentar o tradicionalíssimo feijão tropeiro.

Hermes contou que o prato típico dos jogos no Mineirão tem acabado com frequência em partidas com grande público, como foi na final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Caldense há duas semanas.

Na ocasião, todos os bares do entorno e dentro do Mineirão tiveram de interromper as vendas devido à falta de ingredientes para a produção de mais pratos. O duelo de quarta-feira entre Cruzeiro e São Paulo pela Libertadores também promete ter casa cheia, então Seu Hermes deu a dica para que a iguaria fosse experimentada na véspera do confronto.

E, bom, cumprir a recomendação pareceu ser mais justo após tanta gentileza do ilustre Seu Hermes…



  • É verdade,feijão com buchada é bom mesmo ! Cumeu cum farofa ?

  • Prezado Bruno Grossi,

    Gostaria de fazer aqui uma reflexão sobre um ponto importante: qual é o limite que separa a informação da opinião pessoal.

    Não sei se já leu a NOTÍCIA publicada por um jornalista do Lance, com o título: “Pedida do São Paulo esfria busca do Atlético de Madrid por Rodrigo Caio”

    A notícia começa falando sobre a informação passada aos representantes do atleta Rodrigo Caio, de que A operação do Atlético de Madrid (ESP) para contratar o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, esfriou. Esfriou porque O clube brasileiro não abre mão de receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 67,8 milhões), valor que os espanhóis não estão dispostos a pagar.

    Até aí, tudo bem.

    Mas, o que chama a atenção é o que vem a seguir: “Sobretudo porque diz já ter recebido ofertas parecidas no ano passado, antes de Rodrigo romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ter de ser submetido a cirurgia. Na época, o Monaco (FRA) cogitava pagar cerca de 20 milhões de euros para contar com o atleta são-paulino.

    No entanto, é justamente esse problema física que faz o Atlético de Madrid ter cautela. Foi a segunda cirurgia que Rodrigo precisou fazer por conta de lesão no joelho. A outra foi quando ainda estava na base do São Paulo. O histórico do jogador, portanto, requer atenção.”

    Essa informação foi passada pelos representantes do atleta? Quer dizer que eles próprios concordam com o Atlético, que o jogador que eles representam, tem que ter um preço menor por conta desse problema “física” (assim que ele escreveu em sua matéria).

    Quer dizer que os próprios representantes do atleta, estão dizendo que o histórico do jogador, requer atenção?

    Ou isso é a opinião do jornalista Marcio Porto? Ou foi o Atletico de Madrid que entrou em contato com o jornalista para explicar sobre isso.

    Não entendo porque, em um momento em que os clubes estão tentando se reinventar, apostando em formas alternativas para reforçar sua marca, e seu faturamento, existem jornalistas querendo depreciar um jogador que pode ser fonte de renda (como sempre foi) de um clube que passa por dificuldades financeiras.

    Será que é assim, que traremos de volta os anunciantes e patrocinadores para o futebol?

    Como podemos salvar a fonte de receita do Produto futebol, com jornalistas tentando criar crises nos nosso clubes?

    Até quando, vamos admirar clubes como o Barcelona, onde o seu presidente renuncia ao cargo, por conta de uma negociação onde o maior prejudicado é um clube brasileiro?

    De que maneira, vamos salvar o futebol brasileiro, insinuando que Rodrigo Caio era convocado por Gallo, mas esse foi demitido, e agora, não se sabe se esse jogador com problemas “físicas” continuará a ser convocado e com isso valorizado?

    Será que é dessa forma, que vamos trazer credibilidade ao nosso esporte, e como consequencia trazer novos investidores, patrocinadores e anunciantes para os clubes e de empresas como a Areté Editorial S.A Diário LANCE!?

    Esta na hora, dos jornalistas debaterem e não só os dirigentes de clubes.

  • taffarel

    veja esse video aqui falo sobre a decaida do futebol
    e explico porque. goo.gl/K1bR7I è um vlog sobre
    esporte

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo