São Paulo começa a pagar a dívida



O São Paulo renasceu em 2015 contra o Corinthians e começou a pagar a dívida que tem com seu torcedor contra o Cruzeiro. Depois de tanto sofrimento, futebol penoso e crise, era chegada a hora do acerto de contas. Foi a noite em que o time foi maior que a torcida, com todo respeito aos 66.369 tricolores presentes ontem no Morumbi.

Não faltou nada ao São Paulo. Talvez mais gols, tamanha foi a superioridade sobre o atual bicampeão brasileiro. Mas vale lembrar que é Libertadores uma pequena vantagem muitas vezes significa a vaga.

Mas então como explicar o Morumbi calado na maioria do tempo, como se temesse o pior? O que o Tricolor (não) fez neste ano, se não justifica, ajuda a entender. Afinal, era o São Paulo que estava em dívida com sua torcida e não o contrário.

O fanático que não paga barato no ingresso e nem sequer pode recepcionar seu time com dignidade por causa da incompetência de quem dá as cartas merecia ver uma grande atuação de Souza, um partidaço de Bruno, o talento de Ganso unido à garra, a desenvoltura e ousadia de Centurión, a intensidade e organização do time armado por Milton Cruz. Merecia tudo isso e reagindo da maneira que fosse, que quisesse.

O São Paulo hoje é outro time. Joga compactado, tem alternativas pelos lados, tabela, cria chances. Tudo o que não tinha sido em 2015, principalmente sob o comando de Muricy Ramalho, cujo nome foi gritado ontem no estádio. Prova de que os são-paulinos têm lá seu senso de justiça.

Daqui pra frente, a sintonia com a torcida tende a ser outra. O time voltou a dar gosto. Há, porém, um Cruzeiro no meio. E no Mineirão.



  • Márcio Porto, pois, bem bela vitória do SPFC, o time voltou a jogar bem, marcando, criando jogadas de gol; esse é o São Paulo, que queremos ver. Valeu. Você Sabe alguma novidade sobre o Patrocínio Master do SPFC, linda camisa da UNDER ARMOUR, que diferença de material, em relação a Penalty.

    • Márcio Porto, pois, bem bela vitória do SPFC, o time voltou a jogar bem, marcando, criando jogadas de gol; esse é o São Paulo, que queremos ver. Valeu. Você Sabe alguma novidade sobre o Patrocínio Master do SPFC, linda camisa da UNDER ARMOUR, que diferença de material, em relação a Penalty.

  • Victor Galdi

    Tem muito sangue correndo nas veias deste time. Começo a sentir um gosto de tetra.

  • A TA AGORA SIM ENTENDO PORQUE ESTAO JOGANDO MERCENARIOS CLARO SO JOGAM SE TIVER GRANA

    • São Paulo

      GORRAO CABREUVA, por acaso vc trabalha de graça?? Zé mané!!!

    • GORRAO BURRAO

      CARA PELO AMOR DE DEUS, TU NEM SE QUER LEU A MATERIA……. É A DÍVIDA COM O TORCEDOR, DE DEVOLVER PARA NÓS UM FUTEBOL VISTOSO E NÃO DÍVIDA MONETÁRIA……. BRASIL, PAÍS REPLETO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS

    • Ge Domingos

      Exagero velho, hoje em todos os times de futebol do mundo o pessoal joga por amor !! Times de futebol são empresas, jogadores são funcionarios, acoooooorda !!

      • Vocês dois,pra começar fiquem quietos ! E se respeitem ! Chega o direito de ser mórfi e vamp ! Eu não sou vamp !

        • Ó o casal de filhos que eu tenho ! Vem me chamar de vamp,sr. Gordão de Cabreviuva !

  • Vç trabalharia de graça pra alguem?

  • Felipe Massa

    Time ontem demonstrou raça superior a tecnica, foi na base da alma, sem comentarios!!!
    O jogo de volta sera muito mais dificil a raça de ontem vai ter que ser dobrada e um pouco mais de sorte nas finalizações

  • Todos os jogadores jogam por dinheiro, se nao fosse por dinheiro nao deixariam seus Clubes do “Coração” para jogar em outro lugar.

  • Eu acho que pra começar tem que pegar o isqueiro e não confiar em ser mórfi ! Eu não sou vamp,ó o casal de filhos que eu tenho !

  • O sr. Ge Domingos ( para Domingão ) me chamou de ibotré e me ofendeu ! Fique sabendo que eu não sou vamp ! Ó o casal de filhos que eu tenho !

  • MArcelo

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo