Antonio Carlos: Nem craque, nem perna de pau



A torcida do São Paulo não tem motivos para ficar com saudade de Antonio Carlos, mas também não pode reclamar dele. Entre altos e baixos, a passagem pelo Tricolor paulista externou: Tonhão não é o craque como pintam quando marcava gols, nem o perna de pau de quando cometia falhas.

Os 12 gols pelo São Paulo em 63 jogos, marca muito expressiva para um zagueiro (Ganso, por exemplo, marcou 15 gols em 149 jogos pelo clube), maquiaram algumas deficiências. Antonio tem dificuldades no 1 x 1 e peca por jogar muito recuado, quando o futebol atual pede marcação adiantada e agressão à bola por parte dos zagueiros.

Foi um dos motivos que o levou a perder a vaga para o limitado Edson Silva no ano passado. Ele também se machucou em momento importante. Foram dois problemas musculares. Mas não voltou com o mesmo ímpeto e teve o azar de o companheiro estar em fase iluminada.

Mas tem experiência, bom posicionamento e impulsão impressionante. Pode ser útil ao Flu, com o estímulo da mudança de ambiente.



  • eduardo

    eu gosto do futebol dele, acho que o são paulo perde com a saida dele. como perdeu com a saida do palito e do kaka. ele vai ser 1 bom reforço para o flu.

  • Para mim,zagueiro de time modesto,eu usaria do meio para frente,sabe marcar gol!!!

  • Uieres

    Ótimo zagueiro além de fazer gols, não souberam aproveitá-lo no time, aliás normal no SPFC pois lá nem o Ganso joga bem.

  • Deixo o meu obrigado a Antonio Carlos ( Antonio Carlos,né ? ) pela participação decisiva nos jogos que nos salvaram de cair no BR de 2013 e ajudar na salvação do clube de passar a vergonha que o Palmeiras passou duas vezes e o Corinthians passou tantas vezes !

  • Samuel Ferreira

    Com certeza vai sair por algum problema fora de campo, pois era o único zagueiro do São Paulo que sabe sair jogando e dificilmente dá chutão, em outras palavras era o único zagueiro com categoria que tínhamos, se juntar todos os outros que ficaram não dá meio. Volta logo Breno.

  • marcio jose natalino miranda

    é mais um que se vai,gostava de ver ele jogar pelo tricolor paulista;achava um bom zagueiro mas não sou dono do time.um abraço Antonio Carlos seja feliz aonde vc for.

    • E você vem me dizer que sou vamp,eu não sou vamp ! Ó o casal de filhos que eu tenho !

  • Cosmo

    É raro casos obscuros no São Paulo, este é um destes.

    • Eu sou obscuro,mas não sou vamp ! Por que me chamou de vamp ? Ó o casal de filhos que eu tenho…

  • colmeia

    ISTO E UMA VERGONHA PARA OS SAOPAULINO Q UM ZAGUEIRO FEZ MAIS GOL Q MEIO CAMPISTA E CENTRAVANTE E ADIRETORIA ESTA DESFAZENDO DO JOGADOR MUITO BURRICE DA DIRETORIA ELE E MELHOR Q DORIA E TOLOI Q EDSON SILVA E REINALDO E CARLINHO E BRUNO , PATO E GANSO OBRIGADO DIRETORIA DE BOSTA

  • Freitas

    Diz o ditado manda quem pode e obedece quem tem juizo!

    errado! o tricolor vem sofrendo por falta de iniciativas dessa diretoria incompetente que nunca sabem o que quer.

    O zagueiro Antônio Carlos, bom zagueiro, sei que ele se machucou, más quando precisou ele deu conta do recado, agora ficar no banco para Edson Silva…parece até piada…

    antõnio seja feliz no seu proximo clube! boa sorte!

  • ricardo

    Tonhão nos ajudou muito no ano de 2014 e não podemos dispensar assim de uma hora pra outra quem ajudou o tricolor sair da lanterna do brasileirão..infelizmente aconteceu isso com o zagueiro rodrigo lembram dele que se eu não me engano está no vasco ….jogou bem com o goias que fez o gol da vitoria contra o spfc ja que a gente se ganhasse estavamos brigando pela liderança contra o cruzeiro ele fazia gols de cabeça e de falta …e hoje referente ao antonio carlos e a mesma coisa nos ajudou e ta liberando de graça…e do futebol de pessoas que não sabem o que querem

  • Rodrigo T. Matos

    Valeu por tudo, Antonio Carlos!!!

  • Fernando

    um ótimo jogador que conhece sua tecnica, porem mais um jogador queimado pelo muricy ramalho;
    creio que irá continuar mostrando o seu bom futebol no fluminense, boa sorte!

  • MELHOR DO QUE EDSON SILVA E PAULO MIRANDA COISA TRISTE DE SE VER SO MEU TIME PRAV TER UME MERDA DESTAS PARECE TIME DE VARSEA NAO DA KAISER

    • Prav não é Prass ! digite corretamente e não me chame de vamp,eu não sou vamp ! ó o casal de filhos que eu tenho !

  • Richard

    O Antônio Carlos salvou várias vezes o sampa! Esse tal de Doria? Ruim pra caramba. Fora Doria …

  • lindomar dias

    ANTONIO CARLOS É MELHOR QUE TODOS OS ZAGUEIROS DO SÃO PAULO JUNTOS, ESTA É MAIS UMA LAMBANÇA DA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE QUE RESOLVEU CRIAR RAÍSES NO MEU TRICOLOR.

  • Cirso Rosa da Silva

    Infelizmente é mais um que o Muricy queimou, para ficar com uns perna de pau como: Edson Silva, Reinaldo, Paulo Miranda, Toloi, Souza (impressionante é seleção), Luiz Fabiano, Ganso e ainda mandou trazer o Carlinhos e o Bruno dois laterais horríveis, não posso esquecer do Jonas Cafu outro jogador medíocre; será que base não existem jogadores que promete mais que estes jogadores. Porque não dão oportunidade para o volante que veio do Goias e o Centurion ser reserva desse time só na cabeça do Muricy e do Milton Cruz, acho também que o Rogério tem que para logo ou jogar um jogo sim outro não para que o outro goleiro possa pegar ritímo. Obrigado

    • De nada ! mas é o certo é Jhonny Cafú ! Você disse Jonas,está errado ! é aerofóli !

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo