Muricy e o futuro do São Paulo ainda sem nome



Independentemente de quem for, o substituto de Muricy Ramalho terá uma ingrata missão: além de resultados rápidos, vai precisar resgatar a alma de time.

O São Paulo hoje é um clube sem identidade e o reflexo é o horror visto em campo. Não há, seja na Barra Funda ou no Morumbi, um interlocutor consultado que apresente cenário positivo sem recorrer ao coração otimista dos fanáticos.

A saída de Muricy, sacramentada na última segunda-feira, é emblemática. Trouxe alívio até mesmo aos defensores do técnico. A análise é: nem Muricy estava fazendo bem ao São Paulo nem o São Paulo a Muricy.

A saúde do técnico, apontada pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, como única razão para a saída, é importante, mas não a essência do episódio. Quem acompanha Muricy de perto é taxativo ao dizer que se tivesse resultados, ele permaneceria.

Muricy sai com 473 jogos à frente do Tricolor. Deixou seu mestre Telê Santana para trás em maio do ano passado, mas vê agora distante o sonho de ultrapassar Vicente Feola, treinador que mais comandou o clube na história, com 532 partidas. Haverá outra passagem? O técnico não descarta.

– Preciso neste momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo. Desejo muita sorte a todos – disse o técnico, por nota oficial.

Com uma arritmia cardíaca e um quadro de diverticulite recentes, Muricy disse que fará uma cirurgia na próxima semana para retirada de pedra na vesícula. A diretoria, por sua vez, já busca outro.

Não havia, até ontem, um nome de consenso, mas duas alternativas apresenta-se como mais viáveis, de acordo com o discurso da cúpula: Abel Braga e Mano Menezes, ambos desempregados e com identificação com o futebol gaúcho, mas bem diferentes no estilo.

Abel é visto no clube como da estirpe de Muricy e manteria a linha de trabalho. A aposta seria num chacoalhão nos jogadores. Deixou o Internacional no fim de 2014.

Mano sofre grande rejeição por parte da torcida e Ataíde disse que nunca cogitou seu nome. Mas há quem o defenda. Seu último trabalho foi no Corinthians, em 2014.

Seja qual for o escolhido, ele chegará sob pressão. No próximo domingo, o time já começa a disputar as finais do Campeonato Paulista. Além de bons resultados, o novo treinador vai precisar conduzir uma revolução. Um Messias?



  • DINHO ANDRADE

    Vanderlei Luxemburgo é o nome. Ele sonha há anos treinar o São Paulo e mais ainda ganhar a Libertadores. Com esse elenco, além da chacoalhada e da motivação, dará padrão tático e uma forma vistosa de jogar. O elenco é o melhor do país e Luxa adora pegar plantel como esse. É a grande chance de Luxemburgo e São Paulo darem a volta por cima. Só espero que por opinião pessoal o goleiro Rogério Ceni não queira atrapalhar. Pois o São Paulo precisa passar por cima de coisas do tipo para voltar a ser soberano.

  • wladimir

    cuca ou Abel, o resto , é resto, treinador estrangeiro teria que iniciar a temporada caso contrário também é zebra.

  • contrata o DIDI MOCÓ…………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…lixaiada no desespero…

    TIMÃO IMBATIVEL…LIDER ABSOLUTO E INVICTO

    • Frufru,vaza daqui,verme !

    • estopim

      lixo esse time comandado gaucho cuzao joga time retrancado e timao falido quando perder uma vao cair da real troca troca sheik com elias

  • QUEREM UM NOME SEM TANTA PROJEÇÃO MAS QUE VAI FAZER MUITA DIFERENÇA À FRENTE DO TRICOLOR? GUTO FERREIRA. ESSE É O CARA! TEM MUITA CAPACIDADE E PODE SER UMA GRATA SURPRESA À FRENTE DO TIME! SE ELE FAZ O QUE FAZ NA PONTE PRETA IMAGINA SE DEREM UMA CHANCE NUM SÃO PAULO? EU ARRISCARIA SEM MEDO! OU ENTÃO TRAGAM SILAS E DEEM UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM CONHECE A CASA E SABE COMO AQUILO FUNCIONA! E POR ULTIMO PODEM TRAZER ARGEL FUCKS DO FIGUEIRENSE QUE TAMBEM PODE SER UMA GRATA SURPRESA!

  • Richard Rodrigues

    O problema não é técnico e sim jogadores sem alma, sem vontade. Vai ter que fazer uma limpa nesse elenco. Esquece paulista e libertadores. Primeiro semestre já foi embora…

    • Felipe

      Não concordo que o problema são apenas os jogadores, olhe para o TIte, pegou um time meia boca do corinthians e fez todo mundo jogar e correr.

  • AGORA TRAGAM URGENTE O LUXA SEM ELE TRAGA O MANO QUE SO VVAI SOFRER OS CORINTHIANOS ATE PORQUE FOI LA FORA VER

  • GAYVOTA FIEL

    Querida robinha, vamos fazer um programa, hoje, juntas? Se quiser pode convidar o nosso maior ídolo, se bem que ele gosta mais de troca-troca.

  • Olha o tricolor precisa neste momento de um tecnico como o abelão e bom e competente e precisa fazer a limpa neste time de velhos severgonhas como luiz pipoca, rogerio o velhinho, e outras porcarias como esse pato morto.

  • FORAAA VELHARADA MALDITAAAAA….

  • Em quando esse franguero continuar mandando no time o SPFC vai continuar sempre em crise !!

  • qq

    da

    formiguinhaaaaaaaaaa……………….kkkkkkkkkkkkkkkk

    • soberano

      FORMIGA TA DENTRO DO SEU RABO SEU FILHO DA PUTA.
      IMAGINA UMA FORMIGA COM 3 LIBERTADORES, 3 MUNDIAIS E 6 BRASILEIROS.
      O RESTO É LARVA!

  • Marcelo Cocitto deve ser o novo técnico do São Paulo.É experiente,vencedor e compadre de Gil Guerreiro e de Aidar ! Fonte seguríssima !

  • BAMBINET

    ACORDEM PARA A REALIDADE, BAMBINADAS!!!! O MORUMBI É ULTRAPASSADO, AINDA ESTÃO NO TEMPO DE ROGÉRIO CENI, DE L. FABIANO, ALAN PODRE KARDEC, WESLEY BICHADO, AINDA SONHAM COM O JÁ FALIDO TRI MUNDIAL, CHEGA BAMBIZADAS, ESTÃO MAIS ATRASADOS QUE TREM DA CENTRAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • estopim

      tem razao somos ultrapassados pelo fato de sermos heterol nos Tricolores ja curithias modernho e bi tem ate casamento de curintiano sheik dado selinho e rabo

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo