O susto, o silêncio e o vice-presidente



Ao CT da Barra Funda, Muricy Ramalho chegou cabisbaixo, resignado, em postura semelhante à apresentada na entrevista coletiva após os 3 a 0 marcantes para o Palmeiras na última quarta-feira.

Muricy era o desânimo em carne e osso. Chegou a sugerir ao vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, a troca de comando na comissão técnica, mas foi surpreendido por uma reviravolta. Na trama em que se via perdido entre a pressão da presidência e da torcida, o técnico voltou a encontrar um porto seguro.

Os portões do CT são-paulino só foram abertos para a imprensa às 16h. Nesse momento, Muricy ainda conversava com Ataíde e o gerente-executivo de futebol, Gustavo Oliveira, mas já sabia que os votos com o Tricolor seriam renovados por tempo indeterminado.

Os jornalistas, porém, ainda não sabiam desse desfecho do encontro e a ausência do técnico no gramado causou, no mínimo, suspeitas de que uma era havia terminado. Desconfiança que cresceu quando nem o auxiliar Tata e nem o coordenador técnico Milton Cruz deram as caras.

Passaram-se mais trinta minutos até que o susto se transformasse em movimentação de câmeras e microfones. Muricy apareceu. Com passos lentos, pouco conversou com os membros de sua comissão, mas não abdicou da companhia de nenhum deles. De boné, sua resistente armadura diária, observou jogo-treino contra time sub-20. E apenas isso.

A breve aparição do treinador, anti-herói mais salvo do que são, foi silenciosa. O discurso de invocação à mudança coube a Ataíde, então. O vice de pulso firme e de futebol bateu na mesa por Muricy quando nem o técnico teria tal atitude. E ainda colaborou para que o comandante mude ainda mais seus conceitos. Antes, a figura de um cartola era abominada por Muricy. Hoje, é em dois e por dois deles que o professor respira.



  • Carlos Henrique Ind1972

    Tudo o que está ocorrendo é por conta de atrasos de salários.
    Muricy decretou fim da concentração para acalmar os jogadores.
    Os jogadores por sua vez, têm tendência a covardia, é natural da geração atual, desde o CT de Cotia até o spa da Barra Funda.
    A torcida, muito pacífica, pouco cobra dos jogadores.
    Está formado o circo

    • Rodrigo

      kkkkkkkkkkk…. Viajou!
      Os salários atrasados já foram pagos amigo… Só o Pato que não recebeu a parte do Corinthians… Aliás, ele não recebe a 6 meses!… E o São Paulo não devia salários… Devia direito de imagem!

      • vandeko silva

        amigo..vc falou besteira… direito de imagem e sim salario…e o grosso do dinheiro que o jogador ganha no mes

      • Seja indrumentista de novo ! Experimenta piancebólo ! Experimenta ! Eu caxinhei o pano que fica pano só quando molhado ! Vai Marcelo,meu amigo ki-suqui !

      • Renato

        Com esse time nois não vamos ganhar nada esse ano o muricy tem que colocar o Bruno,Carlinhos, toloi só assim eles aprender a jogar bola o ganso também e trazer o auro e Antônio Carlos ou o Breno Rui po Rui só mais o Reinaldo e o centurião na vaga do ganso pra esses cará ver como é que joga bola parecem que eles desaprendeu a jogar bola.

        • William

          Falou tudo Renato. Carlinhos e Bruno não jogam NADA. Bruno Ainda marca um pouquinho, mas só. E o Carlinho não faz NADA, não cruza, não ataca direito, não marca, não passa. Tem que mudar o nome dele para Carlinhos Peixe. Auro ataca bem, mas não marca tão bem. Já o Reinaldo até que marca bem, mas quando ataca demora pra voltar quando perde a bola.
          Hudson e Paulo Miranda são melhores “laterais” do que os da posição. Ganso, vive dorminho, ele tem lapsos de bom passes, isso não basta. Não adianta cobrar dos atacantes se a bola não chega, o ano passado tinha caras rápidos que ainda vinha buscar a bola no meio de campo (Osvaldo e Ademilson), não eram excepcionais mas davam trabalho na marcação e driblavam bem. Foram queimados por causa dos “titulares de nome”, nome não ganha jogo. Os olheiros do São Paulo já foram melhores para contratar. Se quiser começar a melhorar é bom mudar o esquema de jogo sem esses laterais e dar prioridade primeiro pra marcação.

        • Rodrigo Lenk

          Tecla SAP por favor!!!

      • Davis

        Rapaz, quem tá viajando é você. Quer dizer que direito de imagem não é salário ??? Tanto é, como é a grande parte do salário. Vamos deixar de ser ignorantes !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Celso Fco. Godinho Junior

    A limpeza tem que começar por cima:- o Presidente que briga com todo mundo e naão contrata um jogador que presete; esse tal de Guerreiro é uma piada como diretor de futebol, não sabe nada. O Muciri em 03 meses de comando no ano não tem um time definido. O mandão RCeni que não dá chance para outro goleiro já devia ter ido embora o mais rapido possivel. Alan Kardec comprado pelo JJ que graças a Deus não é mais nada e o famoso Luiz Fabiano que não sabe nem onde está quando joga ou entra para jogar(protegido do Muricy).
    LIMPEZA TOTAL.

  • Jefferson

    Professor Exalto vossos méritos, Exalto vossas glórias, compartilho convosco a Derrota..Por tudo o que Dedicou, e se dedica ao São Paulo, mesmo sem condições Físicas esta com a Lança empunhada.. Estarei sempre Diante à Vós Guerreiro dos Guerreiros.. Compartilharemos a Alegria, Compartilharemos as Vitórias…Estaremos Derramando o Sangue dos Guerreiros Em Cada Partida, uma Batalha, em Cada Batalha um Inimigo Vencido e no Final Das Batalhas Travados o Sucesso Da Guerra… O TRICOLOR CLUBE BEM AMADO, AS TUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO…… Avante Guerreiros , Avante Centuriões…

  • Jefferson

    Professor Exalto vossos méritos, Exalto vossas glórias, compartilho convosco a Derrota..Por tudo o que Dedicou, e se dedica ao São Paulo, mesmo sem condições Físicas esta com a Lança empunhada.. Estarei sempre Diante à Vós Guerreiro dos Guerreiros.. Compartilharemos a Alegria, Compartilharemos as Vitórias…Estaremos Derramando o Sangue dos Guerreiros Em Cada Partida, uma Batalha, em Cada Batalha um Inimigo Vencido e no Final Das Batalhas Travados o Sucesso Da Guerra… O TRICOLOR CLUBE BEM AMADO, AS TUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO… Avante Guerreiros , Avante Centuriões…

  • Rogerio Orosco

    Tudo na vida, tem seu começo, meio e fim. Infelizmente, a época do nossso MITO, terminou. Reconheço sua importância nestes 20 anos de clube, porém, já deu o que tinha que dar. Nada, e ninguém, é maior que o São Paulo Futebol Clube. Nos anos 80, após perder dois títulos seguidos para o Corinthians, limpamos o elenco, tiramos vários medalhões e recomeçamos um time maravilhoso. Nos anos 90, novamente perdemos dois campeonatos brasileiro seguido, fizemos a limpeza e recomeçamos. Agora, chegou a hora de dispensarmos Rogério Ceni, Luis Fabiano, PH Ganso, Denilson, Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo, etc…. Precisamos recomeçar p voltarmos a ter dias de glórias.

    • Eduardo71

      Parabéns ao jornalista Bruno Grossi, belo texto, Cásper Líbero!
      Sensacional comentário Rogério Orosco.
      Só um adendo.
      Eu acho uma pena o Rogério sair assim, merece homenagens, muitas homenagens. Mas se perde no desejo de perpetuação.
      Só uma coisa salva esse grupo do ostracismo e de um vexame digno de quase esquecer tudo o que Rogério ceni e Muricy fizeram pelo Soberano, uma boa libertadores, que não venha o título, mas que demonstrem sangue nas veias, e um pouco de brio!

  • A unica opinião sensata e coerente é a opinião do Rogério Orosco, falta mais torcedores que analisem o clube com coerência dessa forma! Pois só assim conseguiremos fazer com quê nossos dirigentes acordem e vejam o futebol com mais profissionalismo!

  • Renato Malato

    o que falta é uma liderança, na direção,como Marco Aurelio Cubha,Aidar,Ataide, não tem a menor vocação para isso,são pretenciosos e sem nenhuma habilidade para a função

  • Bom, eu acho que todo mundo tem que saber a hora de parar e o Sr Rogerio que se diz tao equilibrado e sensato, ja devia ter feito isso faz tempo. O Sampa esta parecendo aquele clube de bairro que cara paga a mensalidade e continua jogando. Chegou a hora de se pensar no SPFC e nao em jogadores. O Sr Muricy grande culpado de tudo isso junto com toda comissoa tecnica e dirigentes que nao sabem nada de futebol e so querem aparecer. Rogerio tem que deixar de ser fominha e parar se gosta tanto do Sao Paulo, esses dois laterais que o Sr Muricy pediu, fracos, Toloi um bom reserva, Edson Silva, zagueiro pro Sta Cruz, Nautico, sei la, Reinaldo nao serviu nem pra jogar no Nordeste e joga aqui, Denilson, ja encostaram esse cara, ja falaram que ia vender umas 3 vezes e continua ai, Alan Kardec, meu Deus como se briga por um cara desse, fraco, sem vibracao tem moleque melhor na categoria de base como o Joao Paulo e o Sr Luis Fabiano que a torcida que tbm tem grande parte da culpa de ficar gritando o nome desses caras, Luis Fabiano vem enganando faz tempo e um aposentado, nao rende nada, so reclama, tem ciumes dos amigos qdo marcam gols, entao isso virou um circo, jogam os amigos do Muricy. Agora querem brigar pelo Nathan, pro cara chegar aqui e ficar no banco, ou muitas vezes nem ir pro banco, isso pq o Sr Muricy que se acha o tecnico internacional nao gosta da molecada. Ele tem que saber que sao esses moleques que trazem dinheiro pro clube numa boa venda e futebol hoje em dia em dinamismo, pegada, correria e nao esse monte de morto que ele coloca pra jogar. Acorda Muricy, vc perdeu a mao com o time do Sampa, pega seu bone e vai pra praia. Sr Rogerio, para, vira dirigente ou tecnico, Luis Fabiano vai encerrar sua carreira na Ponte Preta. Ou esses caras acordam ou nao se ganha mais nada nesse clube enquanto esses caras estiverem ai.

    • ED

      Análise sensata, realista e equilibrada.

  • Mario Ferreira

    O SP está desarrumado desde 2009 quando perdeu o Brasileiro, de lá para cá o caos politico ficou evidente, a saída do Marco Aurélio, Dr Tulibio, Rosan e Carlinhos Neves foram danosas ao nosso tricolor. Sempre foi exemplo de planejamento, hoje contrata-se quantidade e no passado era qualidade sempre aliado a uma boa base. Ceni é mito, está na história para sempre e é o nosso maior ídolo mas como já foi falado aqui o tempo passou e ele precisa encerrar seu ciclo. Luis Fabiano também tem historia no clube mas precisa jogar mais, precisa parar de ser o estrela, precisa jogar pelo coletivo. No ano passado o nosso melhor momento foi quando ele estava machucado o time era mais coletivo, o ataque era leve.Não entendi o porque de afastar o Antonio Carlos, ele faria com o Doria uma dupla ideal para a nossa zaga no momento. A diretoria precisa deixar o Muricy trabalhar em paz, no campo o comando tem que ser dele e os jogadores precisam vibrar mais em campo, dá o sangue e lutar até o fim. O SP tem a camisa mais forte do Brasil, jogador tem que comer a grama e deixar a alma em campo e não ser apaticos como está esse ano. Volta Marco Aurelio, urgente.

  • Marcos Feula

    Boa tarde a todos,

    Estamos diante de um grande circo, os donos do picadeiro, o domador de animais e os palhaços isso que é o SPFC, ainda podem dizer: “Não está ganhando por isso que está reclamando”. A realidade não é essa, ganhar do XV de Piracicaba é fácil bater um pênalti contra time grande tá muito difícil.
    Nesse circo ninguém está salvo, a diretoria donas do picadeiro é sem vergonha , faz absurdos e acha bonito, o domador de animais que é técnico é sem vergonha que faz média na mídia, sabe de toda palhaçada que acontece e fica inventando desculpa, está acabando com todo respeito que o São-paulino tem por ele, os animais dos jogadores fica até difícil dizer, mas vamos tentar, esse bando de profissionais ( safados ) realmente bem profissionais, para fazer esse papel tem que ser muito bom até merecem o Oscar de melhor atuação.
    O nosso glorioso São Paulo que sempre foi elogiado pela administração, hoje passa dias terríveis, somos reféns de empresários, até parece a PETROBRAS gigante em conquistas e gigante em corrupção, jogadores que ninguém sabe porque estão lá e jogadores que estão lá e não são utilizados, temos como exemplo, o zagueiro Antonio Carlos, porque não foi escrito ? Será que Lucão, Tolói, Edson Silva são melhores que ele ??Acho difícil !!! e o Paulo Miranda o que está fazendo ainda no São Paulo ?? Meuuu Deusssss !! o empresário deve ser muito bom, será que conseguimos colocar ele no Real Madri ? Colocamos o sem noção do Douglas no Barça !!!
    Então, o São Paulo está assim, pega jogadores medonhos e faz bons negócios, parabéns uma bela empresa, mas o time hummmm tá tudo errado nós torcedores viramos os palhaços pagando literalmente o mico. Um time que não treina, não corre, não se movimenta e não quer nem saber, não tem respeito pelo torcedor.
    Até quando ???

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo