O respaldo (quase) unânime de Ataíde



A turbulência política do São Paulo já se arrasta há seis meses. Foi nos dias seguintes à vitória sobre o Cruzeiro no Morumbi por 2 a 0 em 14 de setembro do ano passado que os atritos entre Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio deram início à maior crise nos bastidores da história do clube.

Nesse período, sobraram acusações contra Aidar e contra-ataques a Juvenal. O elenco, que conseguiu se distanciar dessa tensão em 2014, passou a ser atingido na figura de Muricy Ramalho, que reclama constantemente da falta de blindagem ao CT da Barra Funda.

Mas, ainda assim, o técnico confia plenamente em Ataíde Gil Guerreiro. O vice-presidente de futebol ganhou a confiança do treinador por ter temperamento semelhante ao dele: não tem meias palavras e protege o clube como pode. Após o jogo contra a Ponte Preta, ele chamou o cartola de “parceiro”.

Essa é a visão de Muricy, compartilhada pela maioria dos dirigentes e conselheiros do São Paulo. São poucas as críticas contra Ataíde, que chegou a receber uma carta de apoio irrestrito de um conselheiro da oposição. As ressalvas são contra a falta de sensibilidade no trato com jogadores e torcida.

Os oposicionistas acreditam que o momento é de dar força a Ataíde, que procura não se envolver nas intrigas políticas. Eles, no entanto, lembram que seguem de olho nas movimentações de Aidar. “Nosso apoio é para o Ataíde. E somente para o Ataíde”, disse um deles.

A pequena minoria que é contrária a Ataíde corresponde a uma parcela mais radical dos cartolas. A força do vice de futebol nos bastidores é grande e esse respaldo de Muricy e dos conselheiros pode fazer com que ele seja um porto seguro para o São Paulo se recuperar na temporada.



  • A atitude de Carlos no comando da situação desencadeou uma sequência de eventos que atingiu o time dentro de campo ! Baixa a crista ! Baixa a crista !

  • Arreia ! Arreia ! Arreeeeia !!!

  • Ataíde Gil Guerrero ? Gil é gayvota,Guerrero é gayvota ! Paaaaaaaaaaara !!!! Ou chama o cara de Ataíde Ceni ou Ataíde H Ganso,pudera Ataíde Fabiano ? _ Arreia isso agora ! Eu pareço um inhambuzinho ou uma codorninha ?

  • Afonso

    Eu leio esse negocio de JJ vs Carlos Miguel e me pergunto: Colocar a namorada para ganhar comissao de 20% é culpa do JJ? Colocar a filha para negociar jogador (30 segundo Muricy) é culpa do JJ? Menosprezar a Crefisa é culpa do JJ? Menosprezar Palmeiras é culpa do JJ? Ficar metendo o pau na Penalty e PUMA (depois de se recusar a pagar a comissao da namorada) é culpa do JJ? Chamar 19 presidentes de clubes de acefolos é culpa do JJ? Atender o presidente de uma organizada na frentre de varios reporteres é culpa do JJ? Falar que vai ampliar o numero de ingressos pros Gambas e depois voltar atras é culpa do JJ? Falar que nunca iria colocar a BWA para gerir os ingressos e depois fechar com o parceiro deles é culpa do JJ? Fazer uma lambança com os ingressos é culpa do JJ?
    Será que o conselho do SP nao percebeu que tem um presidente que só faz cagada, quer tirar o Muricy, o Ataide, o Gustavo para colocar os chegados dele e fica dizendo que sai na midia por culpa do JJ? Ou é muita burrice ou tao se fazendo de morto! Nao quero o JJ de volta ne a pau, mas o Carlos Miguel é uma decepção, ele só sabe transferir a responsabilidade dele para outros…Muito cagão, nao assume nada e fica criando intriga!

  • fala ae cambada de bambis…

    como se sentem sabendo que vão disputar a segunda vaga do grupo???

    UMA DICA:

    CHEGUEM NO ÚLTIMO JOGO DENTRO DO PANETONE PRECISANDO NO MÁXIMO DE UM EMPATE

    CASO CONTRÁRIO…

    JÁ SABEM…

    SERÃO ELIMINADOS PELO CORINTHIANS

    MAIS UMA VEZ!!!

  • GAYVOTA FIEL

    caiçara, você (eu também) que chama os outros torcedores e jogadores de porca rosa, bambi e sardinha, poderia dar a sua opinião sobre os nossos ídolos: dinei, ronaldo, sheik e elias “boca-torta”? O que você acha deles?

    • Esqueceram da principal e pioneira. Zé Mariaaaaaaaa.

  • Trucidador de bambis

    Vou dar a minha opinião sobre o Dinei, Ronaldo (que enfiou no FrangoCeni), Sheik e Elias são todos trucidadores da Porca Rosa, das Sardinhas e principalmente das meninas do morumbicha (bambis ajudantes de papai noel puxador de trenó). Os bambis já acostumaram a serem trucidados e as duas últimas foram pela Libertadores e Campeonato Paulista e digo ainda, vem mais surra por aí é só esperar. Esqueci. vai CPF na nota?

    • manofjua

      No dia em dermos o troco, quero ver essa bravata toda aqui. Gambá desgraçado, já visitou alguma vez a página de teu timeco? Vaza gayvota miserável

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo