É como tentar explicar o inexplicável



Aos 31 minutos do segundo tempo, Michel Bastos disparou pela direita, limpou a zaga e rolou para trás, mas Alan Kardec passou lotado pela bola de maneira bisonha. O lance pode ser definido como inexplicável, palavra perfeitamente justa para definir a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bento.

Inexplicável um time com tantos jogadores leves e de habilidade, com Thiago Mendes, Michel Bastos, Centurión e Alexandre Pato, passar tanto tempo estático no Morumbi. Não houve um drible, uma troca de posição, uma arrancada.

Inexplicável a bola ficar tanto tempo zanzando entre os pés pouco produtivos – e nada culpados – de Lucão e Edson Silva. Os mínimos respiros de criatividade surgiam com Denilson e Thiago pela entrega e Pato pela qualidade. Só.

Parecia inexplicável também a saída de Thiago no intervalo. Hudson, escolhido para entrar por Muricy, atribuiu a mudança ao cartão amarelo recebido pelo colega. Hudson seguiu explicando a substituição já com a bola rolando. Deu mais pegada ao time, sofreu o pênalti que seria convertido por Rogério Ceni e quase anotou um gol de placa ao driblar quatro rivais.

Inexplicável a atuação ruim de Centurión, a única salvação do clássico com o Corinthians no último domingo. O argentino errou praticamente tudo o que tentou, ainda que tenha carimbado a trave em cabeçada no primeiro tempo. Boschilia, seu substituto, não precisava de muito para melhorar o time e ainda se deu o trabalho de fazer pouco mais do que pouco.

Por fim, o maior inexplicável da noite de Morumbi vazio e constrangedor foi o placar ter saído do zero. Ceni, sem a pressão do Majestoso, desafogou o próprio time e o próprio interior ao deslocar o goleiro e marcar de pênalti. Mas a angústia segue lado a lado da desorganização do time, da revolta da torcida, das cadeiras vazias do Morumbi…



  • Mano

    Time sem raça alguma !!!
    Infelizmente isso vem ocorrendo muitos anos, jogadores sem vontade, L Fabiano, Ganso entre outros, são paneleiros, principalmente o L Fabiano, esse jogador que vive ameaçando ir jogar time rival, faça um grande favor PIPOQUEIRO VAZA, some, vá jogar ( jogar ??? ) vá roubar outro time, ganhar o que você ganha e fazer a merda que faz sempre . . . VAZA FDP
    Mais uns três anos sem títulos, mais uns 15 anos perdendo do rival, trememos quando jogamos contra eles.
    VERGONHA !!! TIME NOJENTO, SAFADOS SEM CARÁTER ALGUM

  • renato

    Eu sabia desde o início que esse time não teria liga, jogadores sem alma, sem raça e o mínimo de comprometimento! Um treinador que foi glorioso, mas FOI! Obrigado Muricy e vai descansar.
    O Muricy escala mal, substitui mal, sem comando e sem peito de barrar as estrelinhas dele (Ganso, denilson, Luis Fabiano). Diretoria incopetente e amadora, querer jogar a responsabilidade para o torcedor foi a gota d’agua, ATAIDE FDP! R$ 120,00 numa arquibancada ? Ta de brincadeira, ainda pra assistir um bando de mortos como esse, só esses 4.000 corajosos! Parabens torcedores que protestaram e não entraram nesse campo que ultimamente coleciona vergonhas! Vamos mostrar quem sustenta esses vagabundos!

    • Carlos Henrique Ind1972

      Concordo plenamente.
      A diretoria joga contra!

  • Raposa

    Inexplicável mesmo, é a súbita queda de produção desse time que terminou bem a temporada passada e começou dando esperanças de crescimento. Puro engano! Tem-se a impressão que jogam contrariados! Não conseguem acertar um passe produtivo. É sofrimento puro em todos os jogos, por menor que seja a técnica adversária! Se contra o “poderoso” São Bento foi assim, fico a imaginar o que será contra o “Time do Papa”! Não é nenhum bicho papão, mas é bem melhor que o S.Bento.
    Que São Paulo (o Santo) nos proteja!

  • É Caros tricolores com o andar da carruagem, vamos acabar sem Libertadores outra vez, sem paulista Sem poha nenhuma, time medilcre….. Fora Diretoria, , Fora LF PIPOCA , fora gansono, e todos esses enganadores que estao distruindo o nosso Tricolor queridoooo!!!

  • Carlos Henrique Ind1972

    Pens,oo que Rogério Ceni devesse ter parado em 2014, seria uma boa economia de dinheiro, e uniria mais o elenco, pode escrever aí: BOA PARTE DO ELENCO NÃO QUERIA QUE ELE CONTINUASSE EM 2015 (SALÁRIO ALTO, SOBERBA, BUSCA DE RECORDES PESSOAIS).
    Outro mala que os jogadores não gostam é o tal do LF9, ou Luís Pipoca, o autêntico mala.
    E o principal, Muricy deveria ter saído, ele “morreu” naquelas 4 X 0 para o Barcelona, acusou o nocaute, parou no tempo, perdeu o ânimo, está lá apenas pelo dinheiro.
    Ambiente ruim, faz com estes jogadores, fracos de cabeça, sejam este bando de vagabundo.
    Libertadores já era!

    • renato

      Concordo! Muricy, Ceni e Luis Fabiano, são ídolos de certa forma, o Luis Fabiano bem menos… Mas ja era!
      A defesa é fraca, volantes vulneraveis, o mais esforçado o Muricy não coloca no jogo HUDSON, e olha que é apenas um bom jogador! Caro amigo, com esse time eu não pago R$ 40,00 pra assistir, e olha que posso ir andando!

  • Willchenko

    É lamentável a situação. “Melhor elenco do Brasil” não consegue jogar, sem padrão de jogo, é um saco assistir a zaga do SPFC tocando lá atrás, essa é a posse de bola que o Mujica quer? Se for pra ficar assim, melhor voltar pro 3-5-2 colocar o Breno, jogar com os laterais, voltar a 2005-2008. Será que o Muricy esqueceu? Aliás, hoje em dia não dá mais pra jogar com jogadores lentos, parados como Luis Pipoqueiro e o Ganso, é só assistir a Champions, tem que correr cambada!!

    A diretoria só faz m…!! Nem precisa falar!! Briguinha de compadres (Aidar/Juvenal).

    Nosso consagrado técnico não aguenta mais, sua saúde não permite que grite o jogo todo com aqueles pernas de pau (pedido médico).

    Esse ano que poderia ser de títulos e grandes vitórias pode estar indo pelo ralo…

  • GAYVOTA FIEL

    Vocês precisam fazer como nós, montando, não um time, mas uma verdadeira quadrilha. Os seus jogadores são muito bonzinhos, educadinhos. Vocês precisam contratar “jogadores bandidos”, co-mo, por exemplo, sheik, elias “boca-torta”, guerreiro, ralf, etc.

    • champs

      Pior q VC ta certo!!!

      • marcos

        O NOSSO TIME FALTA RAÇA, A DIRETORIA E FRACA E O NOSSO TECNICO ESTA DOENTE.

      • piolhodecobra

        Concordo plenamente com vc gayvota fiel. Precisa de mais malandros no time …

  • ivertson

    Com todo respeito, acredito que o comando do time deva ser mudado, nenhuma jogada ensaiada, parece que falta treinamento, toque de bola sempre pra tras, ultimo passe nos pes de zagueiros ou volantes…Muricy, voce ja deu muitas alegrias ao tricolor, como torcedor penso que ja deu, ainda é tempo, não adianta tirar depois da desclassificação, ja era.

    • marcos

      ELE ESTA COM PROBLEMA DE SAUDE, DEVERIA PEDIR UM AFASTAMENTO DA FUNÇÃO.

  • Edison

    Os problemas são, basicamente a) Muricy está superado, sem condições de implantar um sistema tático em que o jogadores confiem e aproveite a potencialidade de cada um;
    b) As desavenças entre os dirigentes está se refletindo no elenco. C)Muricy, claramente, opôe-se à atual diretoria, seguindo diretrizes e orientações da anterior. d) A atual diretoria tem demonstrado fraqueza e incapacidade para tomar atitudes firmes.
    Do jeito que o SPFC se encontra, a derrocada será fatal. Jogadores de ótimo/bom nível estão “queimados” pela somatória dos problemas acima.
    Neste momento, o que os verdadeiros SãoPaulinos esperam, são atitudes firmes da diretoria, mesmo com prejuízos a curto prazo.

  • Antonio Braz

    Bruno, bom dia!
    Enquanto o Murici colocar como titulares, Denílson, Edson Silva, Reinaldo, o SPFC não vai chegar a lugar nenhum, a bola do Denílson é burra, só joga pros lados e recuos, nunca dá assistência aos companheiros mais à frente, é o verdadeiro brucutu, sempre faltoso na maioria das vezes, jogo sim, jogo não, é cartão amarelo na certa, Edson Silva é pesado, sem velocidade, pratica um futebol medíocre, não tem noção da posição em que joga, Reinaldo é outra piada como jogador, falta ao SPFC mais deslocações e velocidade dos jogadores, sempre esperam acontecer, não vejo os jogadores se deslocando com inteligência procurando o jogo, cabe ao Murici resolver o problema

    • Felipe

      Antonio, o único que é titular é o denilson, que eu como vocÊ não concordo. Edson Silva é reserva, ele é fraco tecnicamente mas é voluntarioso e é canhoto. O Reinaldo também é reserva, tato que assim que o carlinhos se recuperou já foi titular.

  • vuvu

    Acredito que todo esse horror de time que estamos vendo tem muito a ver com uma única derrota, aquela da libertadores em que o time foi irrenconhecível nao tanto pela derrota mas a péssima apresentaçao teve um impacto gigantesco, o time perdeu a confiança, entra em campo muito pressionado e como o futebol é 90% lado emocional, cada má apresentaçao é mais fardo que o time carrega e tudo isso a direçao, o técnico, sao os maiores resposáveis pelo o que esta acontecendo, nunca deveria ter renovado o contrato do ex goleiro Ceni, muita idolatria com esses ex atletas (Ceni e LF9) o time estava até que bem com o quadrado sem o LF9, tudo bem que o Kaka saiu, mas o Michel cumpre bem aquela funçao e agora o Murici fica chorando que querem derrubar ele, claro, quem acha que Ceni, LF9 e Denilson sao intocáveis, só pode estar cavando a própria cova sem contar que nao vejo nenhum padrao no nosso time até agora, só toquinho chato e recuo pro goleiro. Um abraço a todos.

  • eu acho assim. que hoje em dia os jogadores tanto do SPFC como outros só pensão em dinheiro
    acabou aquele futebol que o jogador vai pra sima com vontade disposição acabou
    futebol hoje é impressa os jogadores querem é $$$$$ e nos torcedor sendo égua

  • Trucidador de bambis

    Time que tem Rogério “Alzaimer” Ceni, Luiz “Reumatismo” Fabiano, PH “Morto” Ganso entre outros menstruados os bambis estão acabados, mas o maior culpado por tudo o que tá acontecendo com as meninas do morumbicha é o Timão, toda vez que os bambis jogam contra o Timão é surra na certa e outra coisa toda vez que o SPFChupapaulo manda o Burrici embora é por causa do Timão que sempre tá surrando os bambis e o Burrici vai ser mandado embora no dia do jogo da Libertadores o Timão trucidar os puxadores de trenó do Papai Noel.

  • marcos

    LUIS FABIANO NUNCA GANHOU NADA PELO SPFC DESDE QUE CHEGOU NÃO GANHAMOS MAIS NADA, E BOM DE BOLA MAIS NÃO DA SORTE, SEMPRE QUE PRECISA DELE NÃO JOGA, ATE O BOI BANDIDO FEZ MAIS DO QUE ELE PELO SP, DEVE SE DAAR UMA MEDALHA A ELE E DEIXAR SEGUIR EM FRENTE.

  • Samboré ? O que significa esta palavra ? Pare de cantar esta cantiga ! Bizu ! Bizu ! Bizu !

  • GAYVOTA FIEL

    Concordo com você trucidador. Agora, eu, você, dinei, ronaldo, sheik, “boca-torta” e um grande número de nossa torcida, somos todos machões, não é mesmo???

  • FLAVIO

    O Murici é uma mentira!Os titulos que ganhou, sempre foram em times já montados, quando ele tem que indicar e montar um time, é um fracasso!!Não tem peito de trabalhar com jovens!Mantem Luis pipoqueiro, não joga porra nenhuma e tb já disse que se arrependeu de não ir para AS GAYVOTAS!!!Já tinha que ser mandado embora.E o Denilson!!!???não joga nem em time de varzea e o “enganador” Murici não tira do time!!Só um “gênio” coloca o Kardek e Luis Pipoqueiro para jogar juntos!!!São dois postes sem movimentalção nenhuma em campo!A torcida do São Paulo já está de saco cheio desse “MARKETING” barato do treinadorzinho ficar bravinho nas entrevistas!!!Ele tem que falar porque o time que não joga , já fazem quase 02 anos que ele está lá e não tem esquema definido, vontade!raça!Outra coisa, como ele é amigo do Juvenal, se teria vergonha na cara, tinha saido quando a nova diretoria brigou com o Juvenal,mal carater!!!DÁ LINHA!!!

  • GAYVOTA FIEL

    Vocês, jogadores de outros times, aprenderam como se faz (terceira agressão a árbitros – petros, guerrero, sheik – todos bonzinhos)? Só não sei, se vocês, jogadores de outros times, serão aliviados, como os nossos, pelos árbitros e tribunais, porque, afinal de contas, quem manda no país é o PT.

  • ENQUANTO OS CAES LADRAM A CARAVANA PASSA ….E NOSSO TRICAMPEAO DO MUNDO, DERRUBOU A PONTE EM CAMPINAS,, A PONTE CAIU. RUIU…..COM OS RESERVAS NOSSOS POR SINAL MUITO BEM TREINADO DA SAMBA….2 1 1…..FOI POUCO????? O QUE VALE SSAO OS 3 PONTINHOS….OS GAMBAS TROPEÇARAM COM OS TITULARES NO RED SO OU BULL…AH…AHHH E O S PORCOS GANHARAM DO XV DE PIRACICABA COM UM GOL AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO…É MOLE???? E AINDA FOI UM PENALTI QUE O APITO AMIGO NAO DEU CONTRA O PALMEIRAS…..ESTAMOS CHEGANDO VAMOS COMER O TIME DO PAPA E DEPOIS DO GAMBAS……..E VAMOS PARA O TETRA CAMPEAO DO MUNDO……….SPFC..MELHOR TIME DO BRASIL….SEGUNDO AS PESQUISAS….SEM FANATISMO…. ROGERIO OU CASSIO FALA SERIO….TOLOY, RODRIGO CAIO …OU FELIPE…….RALF OU SOUZA….. GANSO OU O VETERANO REFUGO DANILO??? KARDEC…LUIZ FABIANO OU SHEIK, OU ESSE PERUANO QUE FOI ANULADO EM 2 JOGOS……………..SEM COMPARAÇAO É POR ISSO QUE VAMOS COMER ESSES CARAS E TIRA-LOS DA LIBERTA//////////////ASSINO EM BAIXO QUEM VIVER VERA////

  • Não adianta gastar tempo aqui com escrita, precisamos é nos unirmos e aproveitar os protestos contra o governo e tentar o impitiman do Aidar e seus “abnegados“ só assim o mais querido volta a ter triunfos, o maior prova disso tudo é a besteira de contratar um zagueiro por seis meses, e eu também falei que ele só viria para ganhar dinheiro, vê a quanto tempo ele não joga, é culpa dele ou de quem troce ele, MARCO AURÉLIO CUNHA “JÁ“.

  • Philipe

    Sou tricolor desde piveteee e pude ver algumas gerações do meu tricolor como aquele Paulista que o Raí acabou com o Corinthians, aquele time de 2005 e em sequência 2006,2007 e 2008. Um time no qual não tinha nenhum craque, prevalecia a Raça, o coração e o amor pela camisa. Mineiro e Josué no meio campo, dois pequenos que dentro de campo eram gigantes.
    Hoje temos um time totalmente diferente, Ganso, Souza, Pato, e alguns outros e acabamos poe ter o elenco mais valioso do país. Um elenco recheado de estrelas, altos salários e na minha opinião o elenco mais forte do país. Se todos sabem jogar, é claro que sabem, mas como nada é perfeito falta RAÇA, falta AMOR nesse time. Imaginem esse time, do jeito que é hoje com todos esses craques correndo, mostrando raça e vontade, pois é, seríamos imbatíveis. O São Paulo está muito mal acostumado a se defender de críticas utilizando o Hexa Campeonato, os Tri – Libertadores e Mundial, está muito mal acostumado a ter seus craques somente no papel e não em campo !!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo