Troca de passes e Centurión fizeram a diferença



(Análise de Fábio Suzuki, repórter do LANCE!Net).

No esquema 3-5-2, o São Paulo construiu a vitória com troca de passes rápida, muitas vezes de primeira, que envolveu com facilidade o fraco sistema defensivo do Bragantino. O entrosamento entre Maicon, Centurión, Alan Kardec, Alexandre Pato e Boschilia surpreendeu para uma equipe que jogou com os jogadores reservas e nem parecia que o meia-atacante argentino fazia seu primeiro jogo com a camisa do time.

No melhor estilo “tiki-taka” do Barcelona, o São Paulo fez três gols nos primeiros 45 minutos de jogo e foi para o intervalo com a partida praticamente decidida.

No esquema montado por Muricy Ramalho, Maicon e Boschilia se destacaram. O primeiro foi o principal jogador de ligação entre defesa e ataque, chegando de trás com passes rápidos e boa visão de jogo, como no lançamento em que deixou Centurión na frente do goleiro do Bragantino em jogada que culminou no gol de Boschilia, o primeiro da partida.

Jogando como ala pelo lado esquerdo, Boschilia aproveitou bem os espaços da defesa do Bragantino para aparecer como um atacante, marcando assim dois dos cinco gols da equipe são-paulina.

Já Centurión deve cair nas graças da torcida do São Paulo em pouco tempo. Habilidoso, rápido e bons passes, o meia-atacante argentino infernizou o time do Bragantino. É o tipo de jogador que o adversário odeia jogar contra e chega para ser titular da equipe do São Paulo. E deve entrar no lugar de Alan Kardec, que não começou bem o ano.

Outro que chega para ser titular é o zagueiro Dória, que não perdeu uma jogada na partida. Apesar de ficar apenas até junho, será muito importante para o time.



  • Esse time RESERVA é muito MELHOR que o time TITULAR!

    Repetindo pela milésima vez: Toda vez que jogamos sem Denilson, Souza e Luis Fabiano, o São Paulo vira um time rápido, técnico e mortal!

    Hudson e Maicon de volantes, dão uma saída de bola limpa e precisa ao time, a qualidade desses 2 fez o São Paulo dominar o meio de campo.

    E um ataque sem Luis Fabiano, faz o São Paulo ser leve na frente, tocando só de primeira e tabelando sempre!

    Infelizmente nosso técnico e a maioria da nossa torcida são cegos e não conseguem ver isso! Na quarta os volantes limitados e o cone 9 voltam e o sofrimento volta junto.

    • Ricardo Martins

      Ganso também mata o time. O futebol de hoje não se joga andando em campo e fazendo uma jogada boa a cada 30 min de partida. O Muricy precisa rever jogadores como Hudson e Mendes e até o Boschilla caso mantenha esse nivel de jogo que mostrou em bragança no para atuar no lugar dfo Ganso. Centurión e Dória já são titulares certos. A volta do 3-5-2 também seria uma boa.

      • Deolindo Pereira

        Acho que Muricy entre com 3-5-2, com Michel Bastos no lugar de Reinaldo, Lucão, Toloi e Dória na defesa e LF e Kardec na frente. Os 5 do meio entra com Bruno, Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos.

  • cristian

    para quarta Maicon no lugar do Denilson ou Souza e Hudson no lugar do horrivel Reinaldo
    Rogério
    Toloi Doria
    Hudson Carlinhos
    Maicon Souza

    Ganso
    Michel B.
    Alan K.
    Luis F.

  • Pingback: ‘Vamos ver se dá uma brechinha’ | Guarany FM()

  • Moraes

    Nem ao padre, nem ao Papa!
    Dizer que os jogadores que entraram ontem são os melhores, é ignorar os titulares que fizeram ótimas partidas em jogos muito mais dificeis ao longo de 2014, onde o SPFC venceu e convenceu.
    O mais importante do jogo de ontem foi a confirmação, sim, de que o tricolor de sp, tem o melhor elenco do Brasil, pois reune jogadores de muita qualidade e não tapa-buracos como a maioria dos times.
    A qualidade do jogo do SP ontem se deveu mais a fraqueza do adversário, que permitiu o time jogar (um time sem entrosamento), somada a alta técnica do elenco tricolor.
    Mas o mais positivo disso foi ver que as duas contrataçoes recentes; Dória e Centurion, estão apontando como talvez as melhores contrataçoes dos ultimos anos, somada a do Michel Bastos, que alem da técnica, demonstra muita regularidade.
    Bons problemas para Muricy, que precisa quebrar a cabeça para definir quem vai para o jogo de quarta-feira, pois seria muito bom que o time jogasse como ontem, mas o adversário não é tão bobo e se posta de maneira retrancada e com jogadas muito mais elaboradas que o Bragantino.

  • francisco

    O Maicon, de novo, foi o melhor em campo. Joga muito e ninguem reconhece, muito pelo contrario, fingem que nao veem e ainda ficam criticando. Tira um dos volantes, e poe o cara logo! E quem reclamar, que reclame.
    O 3-5-2 se mostra, de novo, o melhor esquema.
    Para o jogo contra o Corinthians, eu iria de Ceni; Lucao, Toloi e Doria, Thiago Mendes (Bruno), Souza, Maicon, Ganso e Boschilla, Luis Fabiano e Michel Bastos.

  • corintiano fanático

    Agora contratamos o Love. Tínhamos que ter no time pelo menos um que gosta de mulher. Parabéns diretoria.

  • tricolaço

    É pena que na quarta vai ser o mesmo time rolabola de sempre.

  • Trucidador de bambis

    Criem vergonha bambis saltitantes vocês pegaram galinha morta, aproveitem a alegria pois quando o Timão partir pra cima de vocês com certeza vão pegar a mata atlântica e sumir no mato com medo do CPF na nota. O Cristian tá de volta preparem as ancas que o pau vai comer.

  • Concordo com Everton quando diz: Toda vez que jogamos sem Denílson, Souza e Luis Fabiano, o São Paulo vira um time rápido, técnico e mortal!
    Só vou acrescentar alguns detalhes, Denílson não consegue roubar uma bola sem fazer falta. Sousa é até melhor que Denilson na marcação mas é limitado no ataque. LF9 nao da ritimo ao ataque e fora tudo isso ficamos dependendo dos lampejos do ganso. a nossa esperança é que os gambás nao tem tardição nesta copa, coisa que o sp tem de sobra. Eu acredito que isso vai fazer a diferença na quarta e o sp sai vencedor deste confronto

  • PESCADOR

    Não sei qual o segredo do Denilson – Fico observando o cara correndo de um lado para o outro, sem marcar ninguém e quando chega atrasado, falta na frente da área – e cartão, isso quando não é expulso ! e o cara continua titular! Pra mim, tem caroço nesse angú – será que ninguém vê que o cara erra passe de 10 metros e oferece contra ataque? Quanto ao Luiz Chupim Fabiano bem que podia
    ter aceitado a proposta da China ou das Arabias – Agora se jogar Ganso, Centurion, Michel Bastos, Souza e Tiago Mendes, acho que nem precisa de centro avante!!! Quando todos nossos zagueiros estiverem em condições de jogo, não vai ter pra ninguem! Podem acreditar… vamos ganhar tudo! Salve tricolor!!

  • Aí me vem aqueles que postam aqui,dizer que são sãopaulinos ! Nenhum é !

  • kkkkkkkkkkkk

  • dirceu mattos

    Ficou muito claro no sábado contra o Bragantino, na goleada por 5×0, que o SPFC tem um elenco fortíssimo. Agora, qualquer jogador que entre no time para substituir um titular mostrará que tem condições de ficar no time, e assim, a equipe não vai perder rendimento. Bom para Muricy, bom para o time, bom para o torcedor. E péssimo para os adversários. O Tricolor Bandeirante vem muito forte para a temporada 2015.

  • Pedro

    Maicon joga bem sim, porém ele tem uma falha grave, ele
    fica tocando para trás e tanto é uma falha que o Muricy pega no pé dele com isso.

    Esses toques atrasam toda e qualquer jogada que venha a ser surpresa, sem falar que chama o adversário.

    Alan Kardec é um peso morto,é lento demais,não sabe triblar.

    Os piores do time na minha visão são: Reinaldo,Alan Kardec e o afobado Souza.

  • Antonio Carlos de Carvalho

    Vejam o que um torcedor são paulino escreveu.. “a nossa esperança é que os gambás nao tem tardição (SIC) nesta copa, coisa que o sp tem de sobra. Eu acredito que isso vai fazer a diferença na quarta e o sp sai vencedor deste confronto”. Caraca, eles realmente acreditam nisso. pensei que era zoação, mas é sério (pra eles kkkk). São Paulo tem de sobra… kk tradição de ser eliminado por clubes brasileiros. Os caras são patéticos mesmo. A única tradição entre SPFC e Corinthians é a de que o Corinthians sempre ganha e elimina o São Paulo.

  • Antonio Carlos de Carvalho

    Em tempo: Denilson deveria ter sido expulso, o que levaria o SPFC a ser goleado com 10 em campo.

  • Esse Centurion joga muito.
    Vai roubar a Vaga do Fabuloso.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo