Centurión é mais ágil do que veloz. E isso pode ser bom



Se o torcedor são-paulino esperava ver no argentino Ricardo Centurión um jogador de velocidade, fixado pelos lados e especialista em jogadas de linha de fundo pode ir tirando o cavalinho da chuva. Ao menos pelo que demonstrou em seus primeiros treinos, o jogador possui outro perfil. Aparentemente mais interessante, é bom que se diga.

Difícil imaginar um meia-atacante de 20 anos, saudável, sem o benefício da velocidade. Mas Centurión parece mais ágil do que propriamente veloz. Infiltrado entre Pato e Alan Kardec, efetuou passes curtos, fez tabelas, no jogo-treino da última quinta-feira, contra o Nacional, no CT. No bom castelhano, abusou do tradicional “toco y me voy”.

Em uma das triangulações, saiu na cara do gol, mas a finalização imperfeita fez a bola passar rente à trave esquerda. Talvez se a bola tivesse caído na perna direita…

Muricy já tinha alertado, após o clássico contra o Santos, que o hermano abandonara o estilo ponta de seu início pelo Racing (ARG). De fato. A maioria do tempo foi pelo meio, às vezes até voltando para buscar o jogo, como organizador.

O atestado de Muricy levanta uma questão: se o técnico havia pedido um jogador que atuasse com velocidade, pelos flancos, teria o São Paulo feito análise realmente minuciosa antes de contratar o argentino ou o que houve?

De volta ao treino em que a imprensa pôde observar, em que pese a fragilidade do adversário – vitória por 2 a 0 contra o Nacional com gols de Pato e Boschilia – o argentino pareceu à vontade. Não se omitiu.

Uma ideia mais precisa virá do jogo deste sábado, contra o Bragantino, mas, no formato do time atual, Centurión deve jogar como ponta de lança, entre Ganso e Michel Bastos e por trás de Luis Fabiano. O entrosamento é o desafio.



  • cristian

    o maior desafio é o Muricy, pois este adora queimar jogdores, ele só sabe cobrar sendo
    que o time é uma bagunça em campo .

    • Matheus

      Você só pode estar de sacanagem … Pare de defecar pela boca …

  • Francisco

    Faltou criatividade contra o Santos? Solucao simples e eficiente. Tira um volante, e bota logo o Maicon. Vao chiar, ninguem vai reconhecer quando ele jogar bem, mas o time vai bem melhor. Poe o cara, arque com as consequencias, e fim de papo.

  • Rodrigo

    Vão me criticar, eu sei. Mas antes da crítica vou me posicionar sobre uma coisa. Sou Fã declarado do L.Fabiano. O cara joga muito… Muito, mesmo! Não tenho nada contra ele … Ok … Agora vou dizer o que eu faria para jogar com 3 meias.

    ______________________________R.Ceni_________________________
    __________________R.Tolóy________________Dória________________
    _____Áuro________________________________________R.Caio______
    _____________________Souza___________Maicon__________________
    __________M.Bastos____________Ganso__________Centurion_________
    _______________________Pato__________________________________

    O L.Fabiano é infinitamente melhor que o Pato, mas para jogar com 3 meias, temos que avaliar o esquema tático posicional natural de cada jogador. Seria um time muito tático (Como foi o Barcelona a alguns anos atrás), trocando muitos passes entre o meio campo e a intermediária, mas sem profundidade, o que significa que realmente o L.Fabiano passaria fome, e a torcida que não entende nada passaria a cobrá-lo por isso… Nesse caso, a velocidade do Pato seria mais útil, já que as jogadas seriam para tiro de 20, 30 metros. Com LF9 precisaríamos de outro esquema, preparando o time para tiro de 15 metros pra baixo, pois acima disso um centroavante é desnecessário, pois a bola nunca vai chegar nele e quando chegar ninguém vai estar por perto pra ajudar.

  • Rodrigo

    Toda formação depende do esquema montado, pois um time precisa de equilíbrio… As vezes grandes jogadores ficam no banco pela definição do time e não por falta de talento. Várias formações podem dar certo.

    ____________R.Ceni___________ …. _____________R.Ceni_____________
    _______R.Tolóy_____Dória______ …. _________R.Tolóy_____Dória_______
    __Áuro_______________R.Caio__ …. ___Áuro________________R.Caio___
    ________Souza__Maicon________ …. _________Souza___M.Bastos_______
    _____M.Bastos__Ganso_________ …. ________Ganso________Centurion___
    _______L.Fabiano___Jõao Paulo__ …. ________Ademilson___L.Fabiano_____

    ____________R.Ceni___________ …. _____________R.Ceni_____________
    _______R.Tolóy_____Dória______ …. _________R.Tolóy_____Dória_______
    __Áuro_______________R.Caio__ …. ___Áuro______________M.Bastos___
    ________Wesley__Souza________ …. ________Húdson___Souza__________
    _____Boschilia_____Ganso_______ …. ____________Ganso_______________
    _______L.Fabiano___Pato________ …. ___Pato___L.Fabiano_____J.Paulo____

    Existem várias formações que podem dar certo… Tudo depende do treinador e do treino. O São Paulo tem um bom time já faz alguns anos, porém não consegue colocar as peças que tem em uma formação equilibrada… Vamos ver se esse ano a coisa vai realmente.

  • Fabricio

    Gostei da Formação só tiraria is laterais. Deixaria O Bruno e o Carlinhos são bons Jogadores .o Auro não sabe Marcar e o Rodrigo Caio ta voltando.

  • Gerico

    O Burrici pede um cara veloz pra puxar contra-ataque, o micro traz um cara habilidoso e lento e sem poder jogar na liberta por dois jogos…Que saudades do JUJU MANGUAÇA!!!!

  • Pingback: Tímido e após perdão, argentino estreia no São Paulo para afastar fama de ‘bad boy’ | Guarany FM()

  • Claudio Azevedo

    concordo com o Rodrigo na sua análise quando ele fala que o São Paulo tem um bom time já faz alguns anos, porém não consegue colocar as peças que tem em uma formação equilibrada,
    E se o Murici escalasse o sp com a seguinte formação: R. Ceni – Weslei (ex porco) R. Toloi-
    Dória- M. Bastos- Thiago Mendes- Souza- Ganso- Ricardo Centurion- A. Kardec- Luiz fabiano.
    Eu acho esse time muito bem equilibrado

  • E se o Murici escalasse o sp com a seguinte formação: R. Ceni – Weslei (ex porco) R. Toloi-
    Dória- M. Bastos- Thiago Mendes- Souza- Ganso- Ricardo Centurion- A. Kardec- Luiz fabiano.
    Eu acho esse time muito bem equilibrado

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo