Caras novas, problemas antigos



Ano novo, vida nova! Mas antigos problemas persistem no São Paulo. Levando em consideração que é cedo para uma análise da equipe, que o Tricolor construiu uma vantagem diante do Penapolense para tirar o pé depois e outras justificativas plausíveis, o time de Muricy Ramalho segue com um setor defensivo preocupante.

O adversário ameaçou pouco, mas era nítido que a linha de zaga ficava exposta, com pouca proteção dos volantes e pouca marcação nas laterais do campo.

Denilson e Maicon não combateram muito e também não deram dinâmica na saída de bola. Em compensação, Michel Bastos mostrou que pode ser o substituto de Kaká na articulação de jogadas. Além de bons passes, chegou para finalizar da entrada da área e abrir o placar com um belo gol. Thiago Mendes, uma das principais contratações do São Paulo para a temporada, também fez boa partida e buscou bastante a bola.

Na frente, Alan Kardec e Luis Fabiano ainda não encontraram uma maneira de jogarem juntos. Ocuparam o mesmo espaço. No intervalo Muricy Ramalho sacou Kardec para a entrada de Cafu, recém-chegado da Ponte Preta: “Cafu vai entrar para jogar mais aberto, dar mais profundidade”, avisou o professor.

Mudança cirúrgica ou apenas coincidência, Fabuloso marcou no primeiro minuto da segunda etapa, após passe de Michel Bastos, seu gol de número 200 com a camisa do Tricolor. Mas Cafu ficou apático na partida, assim como Pato, que entrou depois.

Carlinhos, outra cara nova, saiu contundido para a entrada de Reinaldo, que fez a jogada do terceiro gol. Ainda é pouco para um time que luta por títulos em 2015.

*por Alessandro Abate, editor do LANCE!



  • Raposa

    São problemas crônicos, que veem da base. Quando o São Paulo joga, parece que o adversário tem 22 jogadores. Não conseguem sair para o jogo em condições favoráveis. Estão sempre fustigados pelos adversários. A bola, dificilmente sobra limpa para conclusão. Fica mais evidente quando no sábado vi o jogo do Palmeiras conta o Audax. Quando o Palmeiras saia para o ataque, tinha-se a impressão que não havia adversário em campo. tamanha a dinâmica imprimida. A defesa do São Paulo não sai com técnica. Usa e abusa dos chutões em qualquer situação. Há momentos em que tais chutões são providenciais para desafogos de emergência! Mas, na maior parte do tempo, dá para dominar e distribuir com consciência aos jogadores da criação, para daí, chegar com qualidade ao ataque. Seria isso um sonho utópico? Os rivais mostram que não!!!

    • Henrique

      Concordo com o parecer Raposa,o São Paulo tanto na base como nos profissionais parece um time com 11 jogadores que foram apanhados de amigos que foram reunidos para jogar uma partida de futebol,um marasmo a toda prova,fica evidente que não temos um bom treinador pois o Palmeiras que contratou aos baldes já mostrou uma tática no jgo de sabádo

      • Oswaldinho é melhor do que Muricy,o elenco do São Paulo é ruim e o sr.vive em outro planeta !

    • Chico

      Concordo com o (a) Raposa. O palmeiras tem um tecnico e o São Paulo um bobo. Sou São Paulino, e na minha opinião o tricolor deveria ter contratado um bom tecnico, já estou vendo bons jogadores que ao invés de lapidado, vai ser queimado.

    • O Palmeiras de repente virou o Real Madrid ? Paaara com isso !!!

      • PARA COM ISSO GENTE FICAR AQUI ELOGIANDO OS PORCOS……VAI LA PARA O BLOG DOS PORCOS….QUEM É AUDAX PORRA UM TIME FRAQUISSIMO QUE É CANDIDATO A CAIR……NAO VI NADA NESSE TIME…E NEM MERITOS DOS PORCOS…….

        • bambinet

          bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi,

          • QUEM E’ESSE VIADÀO QUE SE DIZ BAMBINET ALGUEM ME DA O ENDEREÇO DESSE BOSTA???? VAMOS LA COM A TORCIDA INDEPENDENTE ARREBENTAR AS FUÇAS DELE….BOILA….SAI DAQUI VAI PARA AVENIDA PAULISTA DAR JUNTO COM SEUS GAYS DO ITAQUERA…. VAMOS FICAR NA COLA DESSE MERDA….SE DESCOBRIR VAI LEVAR UMA SURRA…….PORQUE AQUI SÓ TEM TRICAMPEAO MUNDIAL…..E HEXABRASILEIRO, E TRILIBERTADORES…….

  • Klinsmann

    Acredito que a dupla de volantes deveria ser formada por Rodrigo Caio e Souza e o meio com Michel numa ponta, Centurion na outra e Ganso centralizado. Luis Fabiano seria o centro-avante. Thiago Mendes deveria brigar por uma vaga com souza e hudson brigaria com Rodrigo Caio. Alan Kardec, Pato e Cafú seriam os substitutos a altura do trio de meias e ataque. Mas credito que infelizmente a comissão técnica irá improvisar Rodrigo Caio na defesa, sendo que ele é o único primeiro volante de origem no elenco.

  • Chico

    Muito bom comentario e respostas. O Muricy como tecnico é um grande enganador. Vamos sofrer mais um ano com ele.

    • Ele é enganador,sim e foi campeão em quase todos os clubes que passou,menos no Palmeiras ! Parabéns,você enxerga o futebol como ninguém ! Você é um excelente policial !

  • Desculpem vcs, mas a dupla de zagueiros são tão ruins que ninguém aqui comentou sobre eles, o Edsom Silva só tem tamanho, até qundo vamos ter que aguentar isso, eu acho que o Sr Carlos Miguel tem raiva de zagueiros, por isso mantem essas coisas ai.

    • Fernando

      boa tarde meninos, não critiquem o Muricy ele é um ótimo comandante , quanto ao nosso novo reforço que luxo esse argentino, bunitinho ele né, depois que o kaka foi embora precisava de uma nova peça no meio campo, e esse é nosso novo bad boy, so digo isso beijinho no ombro dos recalques curinthians , porcada e sardinha gomes da costa , Vamos São Paulo Vamos São Paulo vamos ser Campeao !! Avante meu tricolor !!

    • Marcelo

      Engraçado que nos meses finais de Brasileirão, Edson Silva era “O” cara!…

      • Desculpe ai amigo, não sei aonde esse “cara“ foi o cara, eu acho que nossos zagueiros se chamam “sorte“ isso, sorte, e agora a nossa querida diretoria traz novo zagueiro, e olha que é um belo zagueiro, mas vejamos, foi contratado por seis meses, ai vc conta até ele assinar contrato e resolver problemas particulares, 1 mês, entrar em forma mais 1 mês, treinar com o elenco principal mais 1 mês, acabou o paulistão, talvez ele jogue na libertadores mas ai quando mais precisamos dele acabou o contrato, esses são nossos belicismos “diretores“, que ridículos.

  • Tiago

    Salve nação Tricolor, gente, ontem foi um jogo para provar que nossa zaga é horrível, quando o souza e o ganso não joga o São Paulo é outro time, aquele Maicon gente corre em campo de calça jeans molhada, não é possivel ruim demais, precisamos de reforços a altura diretoria,estamos prestes a disputar uma libertadores Diretoria e nossa zaga assim não vai.

    Avante meu Tricolor!

    • Fernando

      Salve o tricolor paulista lindooo

      • E ai respondi acima cara, a diretoria esta contratando um zagueiro o Doria, por 6 meses, rsrsrsr, mas só para ingles ver pois ele nem assinou com o SP e o contrato dele já esta terminando, essa diretoria é ridícula, parece que são ante Sãopaulina, dos velhos tempos.

  • a diretoria do saó paulo precisa trazer mais um para o ataque pois ainda esta faltando mais uma contrataçáo dr aidar vamos trazer mais contrataçóes para sp.fc e falando de patrocinador o sp.fc .precisa trazer um logo pois o crube precisa arrecadar mais dinheiro vil sr aidar o tricolor merece o saó paulo e um grande crube traga mais reforçós sr presidente saó paulino ainda esta faltando uma nova contrataçáo para o ataque o tricolor e forte e merece um bom reforço vil sr aidar presidente do sp.fc um a braço

  • VALDEVINO FIGUEIRAS

    Pois é senhores que me antecederam nos comentários, concordo em tudo que foi dito sobre nosso mais querido. Realmente a nossa zaga é muito lenta, principalmente o EDSON SILVA, inclusive a gente vê toda hora os dois jogando no mesmo espaço do campo, no mesmo lado, e, isso, com certeza, facilita para os adversários. Não gosto e nunca gostei do CARLINHOS que já não é um garoto e era muito nos passes e está fora de sintonia com os demais.Pelo lado direito parece que não mudou muita coisa, ou seja, esse BRUNO aí não será o titular absoluto da posição e, até acho que o AURO que está na seleção sub 20 é melhor do que ele.SOUZA e DENILSON não poderão jogar juntos nunca e, o turrão MURICY vai ter que optar por um dos dois, dando assim, lugar para um segundo volante com mais toque de bola, enquanto que, no meio pra frente o GANSO precisa acordar e jogar mais perto do LUIZ FABIANO, abrindo espaço para o CENTURIÓN jogar mais na velocidade. Com relação ao atacante CAFÚ, achei que foi uma boa contratação, porém, ainda está pouco tímido e ira á deslanchar e será muito útil ao MURISSOCA, ou seja, uma coisa é jogar na PONTE e outra é jogar no TRI MUNDIAL aí, existe muita diferença no nível, torcida, estádio e muito mais. Pra finalizar: Estou achando o MURICY muito cansado, desanimado, sem empolgação e desgastado até a DIRETORIA e vice-versa, e, nós torcedores, também estamos enjoados de vê-lo fazer lambança na equipe.PRA MIM, É HORA DE MUDAR!!!!!!.

  • Fernando

    boa tarde meninos, não critiquem o Muricy ele é um ótimo comandante , quanto ao nosso novo reforço que luxo esse argentino, bunitinho ele né, depois que o kaka foi embora precisava de uma nova peça no meio campo, e esse é nosso novo bad boy, so digo isso beijinho no ombro dos recalques curinthians , porcada e sardinha gomes da costa , Vamos São Paulo Vamos São Paulo vamos ser Campeao !! Avante meu tricolor !!

  • Este elenco foi vice_campeão brasileiro e não presta ? Calma lá,o time tem defeitos sim mas está reforçado e pode ser vencedor este ano sim ! Até parece que nossos principais adversários não tem defeito ! Eu pareço um inhambuzinho ou um urutau ? urutau ! urutau ! urutau ! Não existe este negócio de tchá tchá tchá !!! O certo é ts ts ts ha ha ha !

  • ESTAMOS COM UM TIME FORTE NA MAO, PRECISA É TREINAR…MUITO AS BOLAS PARADAS NA NOSSA AREA…ESTAMOS LEVANDO GOLS BESTAS…PRECISAMOS ENSAIAR JOGADAS SURPRESAS NAS FALTAS DE LONGA DISTANCIA,, MESMOS OS ESCANTEIOS QUE SEMPRE É UMA JOGADA PERIGOSA TEMOS QUE COLOCAR UM….ENTENDEU UM COBRADOR , FECHADO NA AREA COMO O JOAO PAULO DA BASE COBRA….. TEMOS UM ROGERIO CENI- BRUNO(RODRIGO CAIO)- TOLOY- DORIA(EDSON SILVA) – PH GANSO- THIAGO MENDES- DENILSON(WESLEY) – TEMOS AINDA HUDSON-BOSCHILA- MAYCON- PARA ATAQUE PATO DEVEMOS INSISTIR NINGUEM DESAPRENDE DE JOGAR BOLA, É COM ANDAR DE BICICLETA) LUIS FABIANO, CAFÚ, KARDEC, SENDO QUE O WESLEY PODE JOGAR NA FRENTE, E O CENTURION… O MURICY NAO TEM DESCULPA…..É TREINAR, TREINAR, TREINAR….. JOGADAS ENSAIADAS ……….CHUTES A GOL….CAPRICHO NAS FINALIZAÇOES….JOGADOR TEM….NAO TEM CHORO….É O MELHOR PLANTEL PARA GANHAR TUDO…… O REGINALDO TEM QUE TER SEGUENCIA….FEZ GOL INCLUSIVE……..HELDER-BAURU

  • Salve tricolores, bem pelo que venho acompanhando o nosso soberano, vamos sofrer se não mudar as coisas, essa zaga ta tensa, Edson Silva é um zagueiro pra compor elenco, foi muito bem ano passado na dupla com Toloi mto em função que o Palito Pereira não ataca muito (perdemos a raça do time), mas com o Carlinhos q parece q tem chumbo nos pés, vai fica dificil dele fazer o arroz com feijão de sempre pois é lento demais e não da um bote sequer. Tonhão esqueceu como joga bola, Rodrigo Caio é volante e Lucão não ta pronto ainda. Torço pro Breno fica bom logo e se possivel o Dória (já q a diretoria é burra suficiente pra não contrata o Lugano q com a perna quebrada é melhor q a maioria dos nossos zagueiros e de graça) Denilson eu não usaria de titular, acho mto lento, precisamos de um volante mais dinamicos, prefiro o Hudson ou Thiago M. que com o Souza seria uma dupla de volantes estilo Hernanes/Jean. No ataque ta mais que provado que Fabuloso e AK14 não da certo então que use o Pato ou Centurión, até mesmo o Cafu.

  • bambinet

    bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi, bambi

    • marcio jose natalino miranda

      curinthians?porcos?ou sardinhas gomes da costa?seja o que vc for,ai vai;biba,biba,biba,biba,biba,biba,biba!!!!!!!!!!!,louca.

  • FIQUEM NA COLA DO BAMBINET… SE DESCOBRIR PASSE PARA TORCIDA DRAGOES OU PARA A INDEPA………PORE FAVOR

    • Deve ser uma gayvota mordedor de fronha ! Corintianos são assim mesmo !

  • tricolaço

    Todos os jogadores profissionais querem ganhar do São Paulo FC. Depois das partidas todos se internam em hospitais de recuperação para se aprontarem para o próximo jogo. Então para os jogos serem parelhos os tricolores tem que se desdobrarem. É só isso!

  • Corre ! Corre ! Corre ! Eles querem me pegar ! Corre ! Corre ! Corre !

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo