‘Ricardo é rápido e explosivo’



Daniel Avellaneda, repórter do Diário Clarín, da Argentina, escreveu para o L!Net sobre Ricardo Centurión, reforço tricolor.

(AFP)

(AFP)

Ricardo Centurión tem uma virtude acima de tudo. É atrevido, de futebol bonito e até certo ponto temerário. O temerário tem a ver com o passado de criança humilde na Villa Luján, um bairro pobre de Avellaneda, cheio de carências. Ali ele jogava sua bola alheio aos problemas que o rodeava. Ele não tem medo dos adversários, na maioria das vezes muitos desleais na hora de marcá-lo.

A sua última partida no Racing é exemplo disso. Levou uma entrada dura por trás do lateral Leandro Marín, do Boca Juniors, que acabou expulso. “Lá no bairro, a entrada mais suave era no peito”, admitiu Centurión em uma entrevista que concedeu recentemente.

Rápido, explosivo, desequilibra pela esquerda ou direita. Peça-chave no campeonato ganho pela Academia (nome como é conhecido o Racing), voltou maduro da Europa. Tem maior aprendizado técnico, mesmo após passagem frustrante pelo Genoa (ITA).

Mesmo que a foto dele do Facebook com um revólver na mão direita seja a sua sombra, hoje só se fala de Ricky pelas atuações dentro do campo.



  • Moraes

    Vejo o campeonato argentino quando posso e o que destaco no jogador é a incansavel batalha no ataque e a facilidade de “flutuação” entre direita, esquerda e meio.
    Não é um grande finalizador, mas tem a qualidade de segurar os defensores em seu campo e com isso desmarcar os outros membros do ataque de sua equipe.
    Jogador de altissima velocidade em contra ataques e de ótimo passe. Acredito que será o homem de transição no São Paulo, jogando pouco a frente de Ganso/Souza e alternando subidas ao ataque e jogadas pelas laterais.

  • Jose Pedro

    O São Paulo precisava de um jogador atrevido, que não tem medo de pancada e que não se esconde em campo; quem sabe esse argentino meio “maloqueiro” nos surpreenderá positivamente; se ele for um pouco do que o Lucas foi, vai ajudar muito nosso time que é muito lento quando sai no contra-ataque.

    • Verdade José Pedro, era o que estava faltando ao nosso TRICOLOOORR!!! Seja Bem Vindo Ricky ..

  • Sab

    Boa tarde, o tricolor está precisando desse tipo de jogador que vai pra cima, qua não se intimida com os adversários, aliás o futebol brasileiro já teve muitos jogadores ousados exs: Zé Sérgio (São Paulo), Sérgio Araújo(Atlético MG), João Paulo (Guarani) e por ai vai.

  • vava

    tem cara de ser raçudo sangue nos olhos, boa contratação. mas ainda falto o zagueiro

  • fabio

    Centurión é um craque, assisti 03 partidas dele e percebi que é o maior driblador da América Latina, 06 vezes melhor que o Dudu! Temos que agradecer ao Palmeiras por essa pq se tivéssemos contratado o Dudu, Centurión nunca viria!

  • Juan

    nao é Andrian o nome dele, sera que estao falando da mesma pessoa?

    • Bruno Grossi

      Juan, ele se chama Adrian Ricardo Centurión. Começamos chamando de Adrian, mas, depois de consultarmos colegas da imprensa argentina, soubemos que ele é chamado por lá de Ricardo.

      Abraço e obrigado pela audiência.

  • MESMO SENDO UM POUCO EXAGERADO NA COMPARAÇÃO…AGORA TEMOS O NOSSO NEYMAR,QUE VAI PRÁ CIMA .APANHA,LEVANTA,SACODE A POEIRA E COMEÇA TUDO NOVAMENTE……VAMOS HERMANO,ARRIBA,ARRIBA

  • O Pretorían jogou bem no Godoy Cruz e será importante é você decidir por si mesmo,não ficar delegando a podridão da raça humana é o sorvete de nata !

  • Time base;Roberto Ceni;Bruno,Breno,Tolói e Reinaldo;Souza,Braghin,Michel Bastos e Pardo;Pretorían e Luis Flaviano

    • M Gomes

      Roberto Ceni? WTF

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo