Luis Fabiano volta fortalecido de Manaus



Quase um hino no Morumbi, os gritos de “Lu-is, Fa-biano” foram os favoritos da torcida do São Paulo em Manaus. Desde a chegada da delegação na noite da última quinta-feira até a tarde de domingo, na final do Torneio Super Series.

Muitas vezes o centroavante foi mais celebrado do que Rogério Ceni, que chegou ver os torcedores cantarem parabéns durante o jogo contra o Vasco da Gama e uma faixa com seu rosto pendurada nas arquibancadas da Arena da Amazônia.

A idolatria dos manauaras parece ter feito muito bem a Fabuloso. Em 2014, mesmo em fase melhor do que em 2013, era comum vê-lo cabisbaixo ou carrancudo pelo CT da Barra Funda. Em Manaus, esteve sorridente na maior parte do tempo.

Dentro de campo, mostrou que ainda precisará de mais tempo para chegar ao nível em que terminou a temporada passada, quando surpreendeu com arrancadas e jogadas mais agudas. Ainda assim, lembrou a todos que o faro de gol segue apurado.

Aos 34 anos, porém, é difícil imaginar que o comportamento intempestivo será abandonado em 2015. Contra Vasco e Flamengo, Luis não deixou de reclamar da arbitragem e encarar os adversários. E é isso que ainda preocupa.

*O repórter escreve de Manaus (AM)



  • Walter Silva

    É importante lembrar que no Brasil e no mundo todo existem torcedores são-paulinos autênticos que valorizam acima de tudo o clube e seus ídolos. Isso não tem nada haver com facções criminosas manipuláveis pelas alas de situação e oposição que disputam o poder no clube, intituladas de “Torcida Organizada”.

    • Daniel

      Concordo com você!

  • Impressionante como mídia e torcida elegem certos jogadores limitados como ídolos.

    Já esta mais do que provado que time que joga com atacante parado na área, não ganha títulos!

    Jogar com atacante parado lá na frente é coisa de time amador ou de várzea.

    Basta analisar o desempenho do São Paulo com Luis Fabiano em decisões: Passa vergonha, joga mal, é lento e não ganha um titulo sequer!

    No geral esse mal de amar o cone camisa 9 atinge a todos os torcedores de todos os times e mídia.

    As pessoas inocentemente acham que quem faz mais gols em um time é bom.
    Sendo que esses cones passam a carreira inteira parados la na frente recebendo no minimo 60% das bolas que vão a gol. De tanto chutar, uma hora eles vão ter que fazer o gol.

    Logo esses cones tem muito gols porque estatisticamente são o que mais recebem bola, pois ficam plantados na frente….. não existe mérito algum nisso.

    E normalmente esses cones fazem toneladas de gols em jogos inuteis e em fases iniciais ou intermediarias de campeonatos. Em fases decisivas ou finais, aonde existe marcação pesada e é necessário talento pra superar o adversário e fazer o gol, esses cones somem, porque são limitados!

    Só lembrando que o São Paulo ganhou seus maiores títulos com atacantes velozes e tecnicos de verdade como Muller, Amoroso e Dagoberto.

    A partir de 2009 o São Paulo começou a abusard e contratar cones como Washington e Luis Fabiano… e a partir disso parou de ser um time competitivo.

    • concordo plenamente com o Everton Tricolor!

    • marcio

      Cara, falar que Dagoberto correria é atacante técnico aí já é falar besteira demais né. O povo tem mania de falar que o Luis Fabiano falha em jogos decisivos, mas basta olhar os clássicos que ele participa para ver o quão decisivo ele é. Desde seu retorno ele já marcou uns seis ou sete gols no Corinthians (2 no pacaembu em que vencemos de virada, 2 quando ainda tínhamos o Lucas, 1 na derrota por 2X1 no pacaembu e mais um no empate de 1X1 no morumbi), contra o Santos mais uns 5 ou 6 e contra o palmeiras mais uns cinco tbm. Marcou gols contra Inter, Gremio, Fluminense, Flamengo (nos dois jogos do ano passado, sendo um dos gols aos 47 do segundo tempo, nos livrando de uma derrota em pleno morumbi), Atletico Paranaense (01 no primeiro tempo e outro tbm aos 45 do segundo tempo). O problema é que em alguns jogos ele perde a cabeça e acaba sendo expulso, mas sua qualidade tecnica é indiscutivel. e sobre seu comentario de que o São Paulo ganhou tudo com atacantes rapidos e tecnicos, tbm esta errado, porque vejamos o seguinte: Na Época em que o Amoroso passou pelo São Paulo, seu companheiro de ataque era o Luizão (que joga mais fixo na frente), depois veio o Aloiso que era mais fixo impossivel, depois veio o Ricardo Oliveira que se assemelha muito ao Luis Fabiano no estilo de jogo. E mesmo com estes atacantes centralizados , ganhamos 3 Brasileiros , 1 Libertadores , 1 mundial. O Problema do São Paulo nao ter ganhado titulos importantes desde de 2009, é o fato de não ter acertado a mão na montagem dos times e não apenas no atacante. Este ano temos um time mais equilibrado e com certeza assim que corrigirmos a cobertura nas costas do Bruno e do Carlinhos, o time vai engrenar e ganhar o que vier pela frente e com o Luis Fabiano , o Kardec e o Pato fazendo muitos gols, pode anotar.

    • Daniel

      O Luiz Fabiano nunca foi cone, vai aprender sobre futebol, escreve só besteira!
      Hj ele se encontra + lento, obvio, não tem a mesma idade que tinha anos atrás!!
      Na primeira passagem pelo Tricolor ele tinha uma zaga horrivel jogando com ele, e hj também.
      Com essa zagueirada ruim fica dificil, vamos cobrar quem deve ser cobrado realmente!

      Só acho, respeito quem não concorda!

      • Rodrigo

        Cara, você está questionando um jogador ídolo do clube, que fez 199 gols com a camisa do clube??

        O L F joga com uma perna no São Paulo,tem tecnica ,tabela bem , faz a função de pivô e claro faz gols….
        É lento,mas tem que jogar com alguem rápido com ele(como era o Lucas)
        O São Paulo tem 2 problemas:
        -É um time muito lento na transição defesa – ataque , só toquinho para trás e de lado….
        – A zaga é ridícula….NÃO DÁ PARA JOGAR COM LUCÃO,EDSON SILVA ,PAULO MIRANDA,TOLOI E ANTONIO CARLOS…
        Num mata-mata eles vão entregar
        Até cego vê isso

        Sr Aidar e Ataide vcs não quiseram :Lugano,Edu Dracena ,Rever e preferem esses lixos que estão jogando…
        Depois não reclamam de ficarem mais um ano sem títulos.

    • Marcel Bittencourt César

      Vc não sabe de nada meo. LF9 jogaria melhor a Copa que o Fred

  • sonia

    LUIS FABIANO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ , TÁ ENGANANDO A TORCIDA , FAZ TEMPO QUE ELE SÓ JOGA COM NOME ,E O GANSO PRECISA CORRER UM POUCO MAIS ,NAO DÁ PRA AGUENTAR A FALTA DE VONTADE DO PH GANSO

  • tricolaço

    Luis Fabiano com 34 anos não ai mudar nunca mesmo.

  • bambinet

    bambi tricolô – viraram bambi de tanto dar o “lolô”

    • Deveria mostra que conhecem o que é futebol,mas mostra que realmente é fraco de ideia,aboca punha para fora o que está armazenado na mente.
      Isso mostra porque o Futebol da sinais de deixar de ser com siderado Sporte saudável,só tem palavras indecentes é uma vergonha.

      • Valter Costa

        quer ouvir palavras bonitas vai pra Igreja, donselas

        • E ESSES VIADINHOS…. SEU LUGAR AO LADO DO SHEIK BEIJINHOS NA BOQUINHA,,, PERTO DO MAYCON E DO SEU ELIAS….E LA NA PARADA GAY DA PAULISTA SEUS BICHOLAS….SOMOS BAMBI E QUEM DA A BUNDA SAO VOCES DO TIMAO……ESSE TIMINHO DE MERDA VAI LEVAR FERRO DO ONCE CALDAS…..COM CERTEZA……..SE ESCAPAR NOS FAZEMOS O SERVICINHO…..

    • soberano

      O FILHO DA PUTA, VAI PRA SUA PÁGINA GAYVOTA CHUPADORA DE ROLA.

  • Marcelo

    Pra mim, Luís Fabiano é titular deste time com o Pato ao seu lado. Kardec deveria revezar com o LF9, que está bem.

    • marcio

      Concordo com vc, Pato e Luis se completariam na frente, pois o Pato de segundo atacante rende bem e daria mais movimentação la na frente. Pato ou o Centurion que esta chegando.

  • Vocês sabem lutar sim ,mas estão velhos demais ! deviam pensar em se aposentar ! roda o mutchacho e dáum pião aí !

  • Concordo plenamente com o Everton tricolor… Luis Fabiano é um ex jogador em atividade e essa idolatria de alguns sampaulinos por ele parece coisa de torcedores rivais pq ele não trás nenhum beneficio ao SPFC. É só verificar nos finais de campeonato quantas procuras para contratá-lo! É praticamente um inutil! Pelo andar da carruagem mais uma vez a Libertadores ficará pelo caminho!

    • marcio

      O cara é só o terceiro maior Artilheiro da Historia do Clube. E sendo ele um ex jogador em Atividade foi o artilheiro do São Paulo Ano passado e jogando bem menos que os demais atacantes.
      Pelo futebol praticado no Brasil hoje, ele é o que tem de melhor. Não estamos mais na epoca em que você tinha um São Paulo com Muller, Corinthians com Viola , Palmeiras com Evair. E mesmo nesta epoca em que o trio de ferro tinha grandes times, estes atacantes tambem oscilavam em jogos decisivos, mas com a diferença de que, quando o Evair passava em branco, você tinha um Djalminha, um Edmundo, Roberto Carlos, zinho e outros. No São Paulo quando o Muller não marcava, quase sempre quem Resolvia era o Rai, ou Palhinha. Depois veio o Leonardo no lugar do Rai. No Corinthians tinham alem do Viola o Neto. Ou seja alem de grandes atacantes tinhamos outros jogadores decisivos, coisa que hoje esta em falta. No SPFC é o Luis , O Rogerio Ceni e o Ganso que resolvem alguma coisa. Mas este time vai engrenar este ano pode anotar e com o Luis Fabiano acabando o ano como atilheiro do time.

      • Quando isso acontecer a gente conversa! Vc colocou justamente o nome de 3 jogadores que estão jogando pelo nome! Além do mais quando um centroavante que não funciona é defendido com explicações por alguns torcedores é porque seu futebol já não trás beneficios para o clube! Eu sou torcedor do meu time e por isso quero vê-lo bem! O grande problema do São Paulo tem sido justamente essa idolatria por jogadores! Futebol deve ser profissional, se rendeu continua se não rende é obrigado e bye bye! Quem tem tratado o futebol dessa forma infelismente pra nós sampaulinos é o corinthians e o Tite só trabalha dessa forma! Lá joga quem está melhor! A qui a gente vê um Aluisio ir embora no auge e Luis tropeçando e titular!

        • Rodrigo

          Não concordo!!!

          O LF joga muito se ele tiver em forma…
          Matador nato, melhor que Admilson, Kardec e um tal de Ewandro(esse ridículo)

          Vocês tem que falarem da defesa,,Isso sim é um lixo
          E ninguem comenta????
          Nossa defesa entrega sempre e ninguem fala nada ???
          Lucão é ridículo(nunca jogou bem),só por que é jovem tem que insistir com ele??

          Pra mim Rogerio, LF e ganso (melhor do time) estão jogando muito……

          E o Denilson e o Bruno que não acertam um passe ninguem fala????

        • edso

          Kkkkk o cara prefere o aloiso do q Luiz fatiando aí já é de mais , e melhor ficar só ouvindo a loiro na mlhr ffazer nem chegou perto da quantidade de gols de Luiz tenha do daqui a pouco vc vai fl mal porque vendemos o osvaldo

  • Luis Flaviano está bem mal,mas eu gosto do potencial dele,que decepciona mas é bom,eu gosto ! Falta 1 gol para o gol centeimo duzentos da carreira do Paulão !

  • SALVE O TRICOLOR PAULISTA…TRI CAMPEAO DO MUNDO …….LEGITIMO DISPUTANDO A LIBERTADORES…. COMO OS GAMBAS GANHARAM EM UM TORNEIO DE VERÀO NAO VALE……. PAGARAM A FIFA E O J.HAWWILA PELO TITULO?????????????????????LAMENTAVEL….TIMEQUINHO DE UM ESTADIO QUE NAO VAI PAGAR NUNCA…ALIAS TEM DINHEIRO MEU DO BNDS…EU QUERO DE VOLTA……..ESTADIO IMPAGAVEL…PORQUE????? SO TEM PLEBE IGNARA….POBREZA……ONCE CALDAS……VAI FAZER O SERVIÇO……

  • roberto

    Podem falar o que quiser, mas o L. Fabiano faz muitos gols. O problema do Tricolor e o morto do Ganso!!! E so verificar as estatisticas. Brasileiro 5 gols. Quantas partidas foi melhor em campo? Quantas partidas ele decidiu? Em sua especialidade que e a assistencia, ficou atras do Osvaldo(Reserva). O morto da seu showzinho no meio de campo, com lindos dribles, chapeus, etc. e o enganado torcedor Tricolor acha lindo , mas nao e produtivo. Chuta mal, cabeceia mal, passes laterais e para tras, faz pouquissimos gols. Preciso dizer mais alguma coisa> NENHUM CLUBE DA EUROPA E MESMO CHINESES QUE CONTRATARAM JOGADORES DO CRUZEIRO QUEREM O GANSO!!!

  • edso

    Fala que o cara é um cone e foda ,o cara é centroavante mane ,tem que ter jogadores pra dar assistência pra ele ,se tiver jogador de qualidade pra fzr isso podes crê que ele arrebenta .
    Agora nois temos que lembra quem fazia isso o grande Cristiano errado (osvaldo) e o abilidosicimo ademilson ae não tem bola que chega , o cara simplesmente é uns dois maiores artilheiro da história e é pipoqueiro a tenha do isso já ir pl a imprensa vai assistir os donos da bola com neto que é mlhr

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo