Osvaldo seria útil, mas já se esgotou no time



Os números de Osvaldo na temporada passada são tão paradoxais quanto a opinião deste repórter sobre a situação do atacante no elenco do São Paulo. O ponta poderia ser muito útil para Muricy Ramalho, mas a impressão é que o tempo dele no clube do Morumbi já está esgotado.

Osvaldo foi muito importante em 2012 para aliviar o time quando Lucas, Jadson e Luis Fabiano estavam sobrecarregados. No começo de 2013, carregou o marasmo do time nas costas, mas se escondeu nele depois de sofrer lesão no quadril.

As duas últimas temporadas foram, no mínimo, frustrantes se levada em conta a expectativa gerada pelo atacante entre 2011 e 2012 – resultando até em convocação para a Seleção Brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari em dois amistosos. Em 2014, Osvaldo foi mais garçom do que Paulo Henrique Ganso, um ás das assistências.

O tempo de Osvaldo no São Paulo passou (Foto: Alan Morici)

O tempo de Osvaldo no São Paulo passou (Foto: Alan Morici)

Na função primordial de um atacante, entretanto, o baixinho apresentou desempenho trágico: apenas quatro gols, com o último marcado em 7 de maio. Apesar disso, o saldo da temporada foi razoável e não seria ruim mantê-lo para um ano de agenda tão lotada.

O próprio Muricy Ramalho havia destacado a importância dele para superar retrancas na Libertadores, mas dois elementos fragilizam esse plano. Osvaldo não tem a inteligência como uma de suas virtudes em campo.

Além disso, é um dos raros casos no elenco de atletas que sofrem de “biquinho”, epidemia da qual Muricy sofreu para se livrar em 2013 e que passou a ser vista como pecado capital no clube. Assim, a saída de Osvaldo é positiva. Para todos.



  • marcio jose natalino miranda

    dê moro;cara ruim;aproveitando a oportunidade o alvaro seria outro deus me livre de ver esse cara na zaga.

    • O técnico é o Paulo Autuori ! Não é você ! Não tem nada que dá parpite ! E você se aquiete aí ! EEEE você se aquiete !

  • Pudera ! Você vem falar em largato ! Que largato,véio ?

  • tricolaço

    Osvaldo obrigado por tudo. Agora só falta o Adenilson e o Clemente.

    • Cleinete véi ! Não sabe nem o nome do inseto transmissor ? Tome tento ,rapais ! digita direito !

    • bambinet

      obrigado bambi, por tudo!!!

  • na minha opiniao, o Osvaldo, vai jogar bem em qualquer time que ele jogar… é bom jogador e nunca esteve na sua posicao correta. E’um cara humilde, trabalhador corria muito em campo, fez gols importante para spfc, vai se dar benm e Deus ajude que implaque para mostrar que dirigentes de futebol ….acham que intendem tudo de bola e somos uns ignorantes, bestas…. assim foi com AROUCA, ASSIM FOI COM O DIEGO TARDELI…. porque ele foi idolo e arrebentou no atletico mineiro e no spfc, foi o JEAN E ADORADO PELA TORCIDA DO FLU… E OUTROS COMO JULIO BATISTA, JOSUE, QUE NAO SERVIRAM PARA O SPFC, FORAM SE CONSAGRAR NO CRUZEIRO E ATLETICO…PORQUE SERA HEIM????? DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DO MEN INO OSVALDO…ARREBENTA…VOU TORCER PARA VOCE PROVAR QUE DIRIGENTES DO NOSSO FUTEBOL SAO OS MESMOS DOS 7 A 1 DA ALEMANHA CABEÇA FRACA….EM UMA COPA DO MUNDO AQUI NO BR

    • assino em baixo

      • Assina nada ! E você não é de Limeira não que eu te conheço ! E só se chega em Limeira voando !

    • Você não é sãopaulino ! Se diz sãopaulino pra digitar aqui ! É curintianu que eu sei ! CUrintiANU !

  • Vou escalar o São Paulo 2015;Rogério Ceni;Rafael Tolói,Edson Silva,Breno e Carlinhos;Rodrigo Caio,Braghin,Michel Bastos e Ganso;Alan Kardec e Luis Flaviano

  • Escala e escala Nuri Kong !

  • ATENÇAO LA VEM O TRICOLOR , NOSSA MOLECADA ESTA JOGANDO BARBARIDADE…. 4X 0 N O GALO FORA O BAILE….SOBRARAM EM CAMPO QUE VENHA OS GAMBAZINHOS…. PARA ELES TEM GABRIEL HEBLING, TEM JOAO PAULO, J. ARAUJO, VITOR TORMENA, HUGO , MATHEUS REIS, DAVID NERES, LEONARDO …….VAI SER UMA BELEZA VER ESSES GAROTOS EM CAMPO….FUTUROS TITULARES……….VEM PAULEIRA…..E NAO ADIANTA APELAR PORQUE NOSSOS MENINOS SABEM TAMBEM….. ECONHECE O CAMINHOS DO GOL PERGUNTE PARA OS ATLETICANOS…….VAREIO……HELDER

  • bambinet

    gambazinho???? e quem é bambizinho???

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo