Relembre negócios entre São Paulo e Fluminense



Só nas duas últimas semanas, o São Paulo tirou os laterais Bruno e Carlinhos do Fluminense, mas eles não foram os primeiros. Desde que Muricy chegou ao Morumbi em 2006 (esteve fora entre 2009 e 2013), outros quatro reforços já haviam sido buscados nas Laranjeiras, enquanto os paulistas mandaram três atletas para os cariocas. Relembre!

Leandro
O atacante que já havia se destacado pelo Corinthians fez boa temporada pelo Fluminense em 2005 e foi um dos primeiros reforços na chegada de Muricy Ramalho ao São Paulo em 2006. Foi sempre titular, atuou até de lateral-direito e conquistou duas taças do Brasileirão.

Júnior César
O lateral-esquerdo chegou em 2009 em pacote com mais dois jogadores que ajudaram o Flu a eliminar o São Paulo nas quartas de final da Libertadores de 2008. Teve bom início no Morumbi, mas aos poucos perdeu espaço e deixou o clube em 2011.

Arouca
Outro que chegou em 2009 e não foi nem sombra do volante que despontou no Flu. Saiu em 2010 em troca com Rodrigo Souto para ser ídolo do Santos.

Washington

O Coração Valente até empolgou em 2009 com gols importantes, mas perdeu prestígio na temporada seguinte e tinha atritos com o técnico Ricardo Gomes. Voltou ao Fluminense em 2010 e depois se aposentou dos gramados.

O caminho inverso
O volante Jean fez o caminho inverso em 2012. Após temporada irregular pelo São Paulo, o polivalente jogador foi emprestado ao Fluminense e logo se firmou na equipe. Já em 2013, os cariocas selaram a transação, que custou R$ 6 milhões.

Outros que fizeram o caminho de Jean foram o lateral-esquerdo Carleto e o zagueiro André Luis. Ambos foram contratados em 2010 pelos paulistas, mas o beque saiu meses depois. Carleto saiu emprestado já em 2012.



  • Cristiano

    Tem uma diferença aí, todos os jogadores que foram relacionados na matéria e que saíram do Fluminense para o São Paulo foram atletas em final de contrato, principalmente naquela época onde os clubes brasileiros faziam contratos de um ou dois anos no máximo, isso começou a mudar em 2009. Arouca saiu um pouco antes do fim, mas já tinha pré-contrato, pois não havia entrado em acordo com o Flu.
    A exceção é o Bruno que provavelmente vai em acordo com o clube e o Fluminense receberá compensação financeira.
    Pelo lado do Fluminense foram feitas algumas apostas com maior probabilidade de sucesso, como no caso do Jean e com menor probabilidade de sucesso, como no caso do Carleto, mas quase sempre empréstimos em acordo com as duas diretorias.

  • o triicolor de sp e do rio sempre foram grandes parceiros, gente fina e educada é outra historia, foram um para o outro Jean arouca, washington, carleto, beque andre luis, rodrigo souto, é assim agora vem BRUNO, CARLINHOS, DEVERIA VIR O GUM, SOBIS,…..E O SPFC MANDAR PARA LA O OSVALDO, CANHETE, CLEMENTE RODRIGUES, LUIS RICARDO…ESTAMOS NO CAMINHO CERTO……2 JOGADORES PARA CADA POSIÇAO…..PORQUE TEM PAULISTA, LIBERTA, E BRASILEIRO……..

  • braz

    O fluminense tem q contratar ou vai acabar indo pra segunda

  • O Roberto Ceni

  • Que triste fim esta acontecendo no meu querido Glorioso, pelos meus longos anos de vida ja tinha vista muita coisa ruim acontecer, mas, como esta acontecendo agora eu jamis esperava,um clube com tantos serviços prestados ao país salvo engano foi o que mais cedeu jogadores a seleção.Não podiam deixar ajudar ao nosso Botafogo.Já imaginou? fechando as portas, o propprio sistem de governo tabem tem culpa afinal, existe uma lei que responsabilisa todos presidentes e diretores de clubes e associções a preatarem conta a seus associados.Tanto é que esta sendo bloquedo tudo que entra no clube, quer dizer então que a lçei so esta cedendo para um lado? Que fação um auditoria e culpem os responsáveis, essa é a minha ultima esperânça por ja ter 74 anos.Um feliz 2015 para todos se possível.

  • FABIO

    Amigos, os clubes não tem dinheiro, estão todos falidos!!! Aqui no Rio as reportagem tanto fizeram que implantaram várias notícias negativas da parceria UNIMED e FLU que conseguiram afastar o PATROCINADOR. Enquanto alguns clubes buscam as certidões negativas do governo e demoram anos para conseguir. O Fla como sempre ajudado como sempre foi desde a era LUBRAX que pertencia ao governo foi estampada no uniforme por 25 anos e ninguém plantava notícias bombásticas como os outros clubes digo, Vasco e Bota, além do Flu. Hoje o Fla está sendo levantado novamente pelo governo, digo, Caixa Econômica Federal, que no meu entender ou patrocina todos ou nenhum, estão injetando 40 milhões ao Fla e tb o Corinthians. Pergunto. Porque estes dois times são sempre muito ajudados??? Será que dão audiência!! E porque a Cota da Globo são também maiores para estes ajudados!! O futebol deve ser melhor distribuídos as rendas e cotas de TV, igual ao sistema Europeu que dividem 80% das arrecadações de cota igualmente entre os clubes, 10% referente as classificações e 10% para os que mais jogaram disputando mais campeonatos. Por isso, que é um campeonato justo!! Vamos pensar ou o Kalil do Atletico-MG pois estas instituições são ajudadas de montão e ainda tem o governo para bancar, não vai ter para ninguém!!!

  • Roberto Ceni

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo