Trio que dá show, mudança tripla que dá susto



A aposta de Muricy Ramalho no trio de meias com Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Kaká se mostrou acertada logo aos 11 minutos do jogo contra o Emelec (EQU). Apoiados por Maicon e por Alan Kardec, os três colocaram a bola no chão e na rede para dar tranquilidade ao São Paulo.

Depois da calmaria – e antes da tempestade –, veio o show. O setor ofensivo não encontrou dificuldade para envolver os equatorianos, que insistiam em pontapés, mas eram presas ingênuas para os toques rápidos e dribles curtos. Os gols de Hudson e Kardec são provas da “leseira” da defesa rival.

O problema é que a ingenuidade parece ter mudado de uniforme. Vacilos trouxeram angústia para o Morumbi e podem ser atribuídos à alteração que Muricy teve de fazer. Maicon, lesionado, deu lugar a Antonio Carlos, que passou à zaga, empurrou Paulo Miranda para a lateral a e fez Hudson voltar ao meio.

Paulo Miranda foi responsável por sustos no 2º tempo (Foto: Reginaldo Castro)

Paulo Miranda foi responsável por sustos no 2º tempo (Foto: Reginaldo Castro)

É confuso para explicar, foi confuso para aplicar. Mais fácil seria a entrada de Auro na direita, que só provocaria o retorno de Hudson à função de volante. Em nove minutos o Emelec percebeu e se aproveitou, principalmente dos buracos deixados pelos desatentos Paulo Miranda e Antonio Carlos. O time bem postado e soberano deu lugar a uma bagunça sem tamanho no gramado.

A indignação era clara nas arquibancadas, na broncas de Ganso e na incredulidade de Muricy. Antonio Carlos descontou as bobeiras ao marcar o 4 gol, mas o estrago estava feito. O São Paulo poderia usar apenas reservas no Equador, agora não poderá correr o risco. Um castigo pelo excesso de soberba tricolor.



  • FRANÇA

    Fale o que quiser, mais estamos chagando lá, correndo para ultrapassar o Cruzeiro e na Sulamericana vencermos, MITO É PARA VOCÊ……

    • AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      DEIXO AQUI MINHAS SINCERAS GARGALHADAS PRO BAMBI ILUDIDO!!!
      NÃO VAI NEM PRA LIBERTADORES!!!
      SE CONTENTA COM AS SEMIFINAIS DA SEGUNDA DIVISÃO DA LIBERTADORES QUE É A ÚLTIMA PARADA ANTES DAS FÉRIAS DAS MENINAS DO JARDIM LEONOR.

      #INVICTONUNCASERÃO

      • JORGE

        AHAHAHAHAHAHAHAH
        SEI CAIÇARA IMBECIL, ONDE ESTÁ O SEU TIME, NÃO TEM NEM A CORAGEM DE INFORMAR, SEU BABACA

      • o que esse goaiabao esta fazendo no site do maior do Brasil???? cai fora seu idiota, Bambi, sim somos …mais não gamba que fede pra caralho…so que sentou no meio da panela de feijão que sabe… nos do tri- mundial não precisamosprovar nada…ganhamos mundias sem ESMOLA DA FIFA… E DO J,HAVILA PARA VOCES, mundial de merda…fajuto jogando contra Raja ca blanca se sabe da onde é isso ???sabe nada vc é da plebe ignara…. e te digo mais a viadaiada é toda tua torcida….vai na paulista no dia do desfile das bicholas e ve quantas camisas do cu-rintia tem o gays…vai la boiola…. tem jogador que foi embora da seleção porque papou um craque seu….e nos somos bambis…ah..ahhh….ahhh… AORDA MEU O NOSSO TRICOLOR E O MAIOR DO BRASIL…A PROPOISTO ACABO DE VER CU-RITIBA 2……. TIMAO 1….. NA POCILGA DO ITAQUERA……BOA HEIM BELO BOSTA…..

  • A maior advsersário do São Paulo não será o Cruzeiro, o Emelec, o Boca ou o River numa possível final.

    O maior adversário do São Paulo é a ignorância.

    A ignorância de torcedores ao criticarem um ótimo jogador como o Maicon.
    Ignorância de um técnico em manter o Maicon como reserva dos limitadíssimos Denílson e Souza.

    E a nossa zaga não toma gol porque vacila…. toma gol porque o time sai jogando errado quando com determinados jogadores.
    Nos últimos 6 ou 7 jogos enquanto Maicon e Hudson estiveram em campo juntos, o time não tomou nenhum gol.

    Quando um deles sai e a saída de bola fica sob a responsabilidade de Paulo Miranda, Souza, Denílson, Alvaro Pereira e jogadores tecnicamente limitados, o time erra sem parar ao tentar sair jogando, entrega a bola no pé do adversário e toma um chuva de gols.

    É isso…. Ser Campeão Brasileiro e da Sul-Americana é totalmente possível.
    Se Maicon e Hudson virarem titulares absolutos e controlarem a saída de bola do time, temos chances enormes!

    Caso o Muricy opte por deixar um deles no banco, então é adeus títulos!

    Time que quer ser campeão joga com volantes técnicos que saibam colocar a bola no chão!
    Esse é o segredo!

    • Felipe

      Concordo totalmente! Manteria Denilson que, na minha opinião, é um marcador muito forte e não tão limitado assim, porém Souza não justifica sua titularidade, nem mesmo convocação para seleção. É indiscutível que Maicon é infinitamente mais técnico e auxília a saída de bola, facilitando a vida do Ganso principalmente.

      Mas na verdade, com os jogadores que o São Paulo tem no elenco, eu usaria o 3-5-2. com dois alas como M. Bastos e Auro e um ataque como esse tão eficiente e também aplicado no retorno da marcação, é um dispercicío.
      Time: M1TO, R. Toloi; E. Silva e A. Carlos; Auro; Denílson; Kaká; Ganso; M. Bastos; Pato e Kardec

      O time ficaria mto ofensivo, tanto pelo meio quanto, principalmente pelas laterais, com seis jogarores sempre a frente.

      E a defesa ficaria com uma linha de quatro, como Muricy já é acostumado a jogar, contando com a volta dos alas, Kaká e Ganso.

    • Fernando Gatti

      Everton, concordo que o Denilson é uma aberração da natureza (um jogador que não marca, não sabe chutar e não passa a bola para frente), mas o Maicon, apesar da boa técnica, também não ocupa o espaço do jeito certo na hora de marcar. O Souza é um bom marcador, tem saída de bola razoável e chega com frequência na área.

      Acredito que dependendo do adversário o SPFC deve variar os jogadores.
      Ontem por exemplo, não havia necessidade tão grande de colocar o Hudson de lateral. O Auro podia muito bem ser titular, com o Hudson e o Souza no meio. Caso o adversário se mostrasse bem recuado e botineiro (como ontem), aí sim no segundo tempo poderia colocar Maicon e Osvaldo.

      E o Edson Silva no segundo gol? Parecia os zagueiros do “FIFA” qdo alguém lança a bola com o triângulo… Lento e fraco, assim como o Paulo Miranda.

      Só vai ficar dificil sacar o M. Bastos qdo o Pato e o LF voltarem… Tá jogando muito!!!

    • F. Muniz

      O Souza realmente está mal, não sei nem porque foi convocado para seleção (deve ter um empresário muito bom). Apesar de estar mal, ele pode render mais, se correr mais e parar de recuar a bola pra zaga. Agora, o Hudson? Não sei o que viu nele, mas futebol pra titular ainda não tem. Sobre o Maicon eu concordo, o mais inteligente e dedicado do meio-campo. Apesar de não estar tão bem, preferiria o Denilson jogando com o Maicon de titular, ao menos ele corre pra marcar.

    • – nao entendo como murici mantem um jogador como paulo miranda, no sao paulo. deixa exposto a zaga.erra passes primario no futebol moderno.e deixa hudson q ta jogando muito bem no banco.alis quando o time joga com ele ( hudson e maicon) time sobra… nao seja teimoso murici.. vamos ser campeao!!!!

      • F. Muniz, o Hudson é igual ao Maicon…. é um jogador que tem o passe refinado.
        Veja o quarto gol do São Paulo ontem…. o Hudson cruzou a bola na cabeça do Antônio Carlos.

        O São Paulo toma gols ridículos, porque certos jogadores se afobam, erram passes direto e deixam sempre a defesa exposta.

        Hudson e Maicon não entregam a bola nos pés do adversário…. pelo contrário, eles armam muito bem o time!

  • Igor Porto

    Repararam que o Paulo Miranda tá sempre correndo atrás dos atacantes? Não sei porque nao coloca o Auro que é um excelente lateral apesar de jovem.

  • Igor Porto

    Repararam que o Paulo Miranda tá sempre correndo atrás dos atacantes? Sempre mal posicionado! Não sei porque nao coloca o Auro que é um excelente lateral apesar de jovem.

  • Antonio Braz

    Bruno, bom dia!
    Vamos lavar a roupa suja, enquanto Murici colocar Paulo Miranda para jogar, o time Tricolor joga com dez, ele é um zero à esquerda pra jogar bola, esse lateral uruguaio também não está jogando nada, seus cruzamentos são uma piada, não adiante jogar com raça se não tem futebol pra isso, Kaka passou a jogar mal após contusão, não merece ser titular no momento, fez um unica jogada ontem que resultou no gol do Michel Bastos, depois sumiu em campo

    • Simões

      Pailo M iranda definitivamente não é jogador para atuar em time grande, assim com o não são. Antonio Carlos,Denilson,Reinaldo,Luis Ricardo.Já Alvaro Pereira joga na base da raça e entusiasmo mas isso…Não basta, deixa uma avenida em suas costas e ai o limitado Edson Silva tem de se virar e não consegue.Precisamos urgente de zagueiros e lateral esquerdo que saiba marcar p/ fechar o lado esquerdo da defesa.

      • F. Muniz

        Que isso, lateral esquerdo melhor que o Álvaro Pereira? No Brasil não tem meu amigo. Ele pode ser afobado em dados momentos, mas ele não leva bolas nas costas, não. Aliás, os adversários pouco se desenvolvem pelo lado dele.
        Agora, os zagueiros têm de serem trocados. O Edson Silva parece estar com jogando de calça jeans molhada e um saco de cimento na cabeça, muito, mas muito lento. O Antônio Carlos só aparece bem no ataque, na defesa some. Sobre o Lucão, não sei porque o São Paulo renovou. O Tolói, na minha opinião, é o único que se salva.

      • Alvaro Pereira é jogador limitado mesmo.
        Mas como as pessoas são cegas e a adoram aparência, todos amam ele.

        É aquela velha historia….. vc pode ser um jogador horrível, mas se vc for carismático e “raçudo” vc fica em um time para sempre….. esse é o caso de Alvaro Pereira e Luis Fabiano, por exemplo.

  • Paulo Souza

    Que soberba? Para de falar besteira. Foi uma alteração tática e obrigatória que não deu certo por infelicidade do técnico e principalmente dos jogadores que não conseguiram colocar em prática a mudança de função no meio do jogo. O Paulo Miranda já fez muito bem a função de lateral, mas infelizmente ontem ele ficou desconcentrado e totalmente perdido depois da troca. O Hudson também sentiu um pouco a mudança, mas não tanto. Depois que o jogo acabou fica fácil falar que era só colocar o Auro. Acredito que o Muricy até queria colocar o Auro, mas os caras iriam partir ele em 2. Viram o que fizeram com o Hudson?

    • Se ele tivessse mesmo que tirar o Maicon a obrigação era colocar outro jogador técnico no lugar.

      Por exemplo, poderia ter colocado o Osvaldo no lugar do Maicon e recuar um pouco o Michel Bastos.

      Ou até mesmo colocar o Auro que é um jogador técnico.

      É cientificamente comprovado que um time de verdade só funciona a base de jogadores técnicos.
      Não sei porque as pessoas insistem em ir contra isso.

      Ficar colocando lateral, zagueiro, volante caneludo e atacante cone faz acontecer aquilo que o São Paulo sofreu no segundo tempo.

  • M1TO você é o CARA… Precisamos, queremos e vamos te deixar essa alegria ao finalizar seu contrato com o “SOBERANO”… Esse BI é só pra vc!!!

  • F. Muniz

    Apesar das limitaçães do P. Miranda na lateral direita, a culpa dos gols não foi dele. Enquanto ele estava na zaga foi muito bem, o Muricy que preferiu tentar “fechar” o time. Agora, o Edson Silva joga de calça jeans molhada, não estica a perna pra correr, não se esforça na marcação. Acompanhou o atacante do Emelec até o gol e deixou o cara fazer. O Souza e o Hudson que estavam de brincadeira, pra atacarem foi uma festa, pra defenderem foi um velório… Aff.

  • ELIAS AYUB NETO

    SEMPRE É O TECNICO, ESSE CARA TEM MEDO DE COLOCAR JOVENS, O SANTOS ENFRENTOU O LIDER CRUZEIRO, COM 5 OU 6 JOVENS, O CAGÃO TEM MEDO DE COLOCAR O AURO, FICA DESLOCANDO CADA MALA, TBÉM NÃO COLOCA O EWERTON, NEM O BOSCHILLIA, PORQUE SERÁ. ATÉ ONDE ESSE CARA VAI CHEGAR, PORQUE NÃO OUVE E MESCLA OS JOVENS E OS TALENTOS, E PARE DE FICAR CRITICANDO O CANSAÇO, PORQUE TODOS ESTÃO NA MESMA MARATONA, PORÉM NINGUÉM MAIS RECLAMA.

  • caros tricolores,como pode um jogador como paulo miranda,jogar como titular no sao paulo fc.jogador esse q erra passes primario e deixa a zaga desprotegida.deixando jogadores qualificados no banco,como hudson e maicon.com eles o time fuciona melhor defesa e ataque. muricy vamos ser campea,deixe a teimosia de lado!!!

  • Luiz Humberto

    TESTANDO!

  • Luiz Humberto

    POR QUÊ NÃO ME BLOQUEARAM AQUI?

    • POR QUE VOCÊ AINDA NÃO CAGOU NO BLOG TODO
      SEU ARROMBADO OTÁRIO

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo