Ganso foi ilha de lucidez em meio à desorganização



A proposta tática de Muricy Ramalho para o jogo desta quarta-feira com a Chapecoense era interessante. Ewandro, por mais inexperiente que seja, tem treinado melhor do que os concorrentes Osvaldo e Ademilson e poderia confundir a zaga do time catarinense.

O problema é que o garoto não flutuou, em função que normalmente é exercida por Alexandre Pato. Muricy preferiu centralizá-lo para deixar Alan Kardec mais solto. Uma inversão atrapalhada que deixou um menino franzino entre os grandalhões beques da Chape.

Outra iniciativa fracassada foi apostar em Ganso aberto pela direita e Kaká pela esquerda. O Maestro, única fonte de lucidez com a camisa tricolor, ficou limitado a uma faixa de campo quando poderia ser mais útil pelo meio, acalmando os ânimos do time.

Kaká, mais habituado a jogar aberto, não conseguiu levar vantagem na velocidade e errou grande parte dos passes quando tentou encontrar os companheiros. O craque esteve irreconhecível e colaborou para uma noite infeliz em Chapecó.

Para o segundo tempo, Muricy parece ter resolvido os problemas de posicionamento no meio de campo. Ganso passou a ser mais participativo e a zaga deixou de sofrer tanto. Osvaldo e, depois, Boschilia eram válvulas de escape pelos lados para dar opção a Ganso. Kardec, no entanto, não estava na mesma sintonia.

A organização durou pouco. A expulsão de Paulo Miranda obrigou Muricy a abrir mão de Boschilia para evitar sufoco maior da Chapecoense. Sem o meia, perdeu os contra-ataques.

Em contrapartida, bloqueou os ataques catarinenses com Hudson pela direita. Desta vez não houve vitória suada para minimizar a expulsão, mesmo que discutível. Houve desorganização e castigo: 0 a 0.



  • João Pereira

    Desorganização tática.
    Esse time não treina ou não tem treinador?
    Se era pra ir ao ataque, que colocasse o garoto Auro ao invés do horroroso Paulo Miranda.
    Não há mais o que argumentar. Somente a lamentar.

    • Rafael

      Concordo com vc ,auro e lateral de oficio paulo miranda e ruim demais , e osvaldo no banco ,zaga lenta como sempre,muricy comecou com a teimosia

    • É verdade… O que precisamos é de um maior treinamento, em diferentes situações… Com menos um ou menos dois jogadores… Coisa que Telê com maior regularidade!!! Cadê o seu discipulo Muricy???

      • ewaldo telles

        Coisa que venho falando à tempos… O Muricy não trabalha!!! Ele não é nem sombra do técnico que foi a alguns anos atrás. Virou vagabundo e teimoso, alias teimoso sempre foi…

    • DiegoZ

      Boa tarde! pessoal, nada contra a “pessoa” Paulo Miranda, mas como jogador não tem a mínima condição de ser reserva do Payssandu-PA, quiçá titular do SPFC. Já demonstrou isso várias vezes…Ele e o Douglas tiveram inúmeras chances e jogaram pela janela. Agora chega! Coloca o garoto aí Muricy! Ou não é você que escala o Paulo Miranda?

    • Murillop

      Vai começar a cornetagem, estamos em 2º lugar, atrás de um time montado há anos com um elenco rechaeado de bons jogadores, o muricy começou a montar um time competitivo esse ano, também achei que ele errou em colocar o ganso na ponta e ewandro de contro avante, mas não podemos crucificá-lo, se estamos na série A é devido ao muricy.

      • DiegoZ

        Desculpe, não concordo com o termo “competitivo”, pois este grupo não ganhou nada ainda. Você pode considerar competitivo um grupo que apresenta resultados. Este grupo do Muricy ainda não conseguiu se transformar numa equipe competitiva. Não consigo perceber um comprometimento ou uma entrega dos atletas. Parece que as derrotas contra o corinthians e o coritiba derrubaram o ânimo do grupo. Ontem ficou evidente a falta de gana, vontade… Falta “faca nos dentes” e “sangue no olho” para este grupo. Infelizmente o Muricy não conseguiu. É fato. Agora, a parte esta questão de grupo, reafirmo: Paulo Miranda não tem qualidade para jogar no SPFC!

      • Ricardo

        Parabéns alguém lucido nesses comentários pois o povo assisti, assisti e não sabe oque esta assistindo ontem o Muricy errou em colocar o Paulo Miranda teria de ser o Hudson na lateral pois o Auro é muito bom no apoio mas na marcação é um horror e pra um time que quase caiu estar em segundo hoje tendo a frente um time muito bem montado como o do Cruzeiro não ta ruim não.
        Mas se o São Paulo consegui ter a volta do Pato da pra ganhar essa sequencia de jogos que não é muito difícil não e quem sabe ser CAMPEÃO!!!!!

  • João concordo com você! qualquer torcedor que sabe o que é uma bola de futebol sabe disso! que paulo miranda e denilson não tem competência para vestir a camisa do sp menos o tecnico do sp!, já ta mais que provado o cruzeiro pode perder duas partidas seguidas que o sp não consegue alcançar! Auro e Hudson no banco e denilson e paulo miranda jogando só muricy não sabe o motivo da artmia!!!!

  • Antonio Braz

    Com esse futebol de 2a, o SPFC não vai a lugar algum, dos 11 jogadores, somente quatro se salvaram, Rogério, Toloi, Edson Silva e Ganso, os demais com um futebol mediocre, Kaka foi uma nulidade, acertou uma única jogada em todo o jogo, como sempre, Paulo Miranda um zero à esquerda, não sei como esse jogador consegue ser titular no time, não sabe defender, não sabe atacar, não tem velocidade de recuperação, não consegue acertar passes, Murici ontem foi o grande vilão, escalou mal o time no primeiro tempo, mais uma vez inventou Paulo Miranda como lateral, deu no que deu

  • Nicolas França

    Ontem o time foi mal, muito mal mesmo. Era pra ter deixado o Hudson na lateral, marca muito bem, é rápido e tem mais técnica que o Paulo Miranda. O Kaká ontem não jogou nada, errou tudo o que tentou. O destaque de ontem para mim foi o Edson Silva, seguro na zaga, não perdeu uma jogada, mas também jogar com o Toloi é fácil!
    Infelizmente o Muricy errou ao montar o time, mas não podemos crucificá-lo por conta disso!

  • Boa tarde a todos.

    O futebol de ontem foi de iniciante, parecia amistoso, o time não acredita na conquista do campeonato, não intendo o Alan Kardec está ha varios jogos que não joga nada, ontem errou um gol na cara do gol, como deixar um atacante que esta a 10 jogos sem marcar gol de titular e deixar Luiz Fabiano no banco, se o motivo é que ele ajuda na marcação, então é melhor colocar um volante, não pode testar o Ewandro em um jogo desse, ja a dois jogos o Murici vem escalando e alterando mal o time, não deveria ter tirado o Boschila e deixado o Kardec, era nitido que o time iria perder velocidade, qual a razão de Auro e Hudson e até Luiz Ricardo pegar banco pro P. Miranda, ontem o Denilson estava mais avançado que o Souza, a posição estava invertida e o tecnico nada de organizar o time. Se ganhar a vaga da libertadores ja esta bom.

    • fernando

      AMIGAO , ANTES DE CRITICAR PROCURE SABER MAIS SOBRE SEU TIME , O LUIS ONTEM NÃO TEVE CONDIÇÕES DE JOGO , O FODA É ISSO TEM UMA PAR DE CARA AQUI PRA CRITICAR , MAS TODO MUNDO SO CRITICA EM KSA , NA FRENTE DE UM PC .
      PQ VC NAO SAI DA SUA CASA E VAI VE UM JOGO DO SAO PAULO NO MORUMBI , VAI CRITICA LA , VAI APOIA , FAZ OQ VC TIVE AFIM .
      MAS ANTES DE CRITICAR QUALQUER COISA PROCURE SE INTERESSAR MAIS SOBRE SEU TIME !

      • Givanildo

        Pra apoiar ou criticar nao e preciso ir ao estadio. E se o sao paulo tivesse mais um pouco de seriedade e comprometimento estaria bem melhor colocado no campeonato.quisa lider.

      • Respeite o homem !

      • Ho amigão, antes de criticar aprenda a ler o texto corretamente, não falei do Alan Kardec apenas pelo ultimo jogo, seria muito ignorante da minha parte, e falo pelo o que vejo, pois vou aos jogos e quando não vou assisto, não tenho minha opnião por noticias e sim pelo o que vejo, se vc conheci o minimo de futebol, vai concorda que o Muricy escalou e mecheu mal no time, sei que ele tem muito crédito e historia no nosso time, mas ele foi mal, seja mais inteligente.

  • André Tricolor

    O que se lamenta são os pontos perdidos em casa, se o Tricolor tivesse mais regularidade, o Cruzeiro ia penar mais para se manter na ponta da tabela , mérito do Cruzeiro que tem um time bem montado e um plantel muito superior aos dos concorrentes,e tenta o gol até o último minuto…
    Uma pena que o kaká não permanecerá ano que vém, por que quem iria imaginar um time recheado de jogadores bons como desse ano???Pato , Ganso, Kaká, LF9,Michel Bastos,era só no PES ou FIFA…Vamos São Paulo!!!

  • Marcelo

    Contratem o Tite ou Luxa pelo amor de Deus….Muricy não dá mais…só afunda o time, tão defasado qto felipão

  • o problema eh que o Paulo Miranda arrumou p/ o ACarlos voltar ao time pq foi expulso e de que arrumou a suspensão do Toloi, quem relmente tinha que entrar jogando era o Boschila, e dar descanso ao Kardec, e o Hudson tem que ser titular do time , O PH Ganso da gosto de ver jogar enquanto os outros se matam de correr ele vai pelos atalhos do campo, sempre com sua classe habitual

  • Charles

    O Auro nada né Muricy. Mas que droga cara, põe o garoto pra jogar para de ficar inventando pombas! Todo mundo vê o talento que o garoto tem, só o Muricy que inventa na lateral. O garoto não sabe marcar, aprende! Mas ataca com qualidade, tem bons passes e bons cruzamentos. Porque alguém não da uma dura no Muricy sobre isso.

  • O sr.,sr.Velosão disse que o Roberto Ceni é ruim, mas ele é bãozin sim, não fica de cuia não, faz gol de falta, come anzol,faz micage ! Cala a boca,sr.Velosão ! Aidar, contrata o Braghin pro ano que vem e compra nitrato de bigato pra mim, que eu gosto de comer assado ! Bigato assado com a jeromada do George Lucas ! Me maaaaaaaaata ! alguém por favor me mata !!!!!!

  • o muricy e bom treinador isso nao podemos negar mas por muricy tem quer fazer com o ganso o quer vc faz com os outros nao tar bem deixa no banco o gansor nao quer joga bola nao,ele sor quer ficar paciando no campo vc nao tar vendo isso nao da oportunidade pra outro deixa o ganso no banco pra ele dar valor nas oportunidades quer ele tar tendo.

  • Luiz Humberto

    FORA PTralhas, 45 NAS GAYVOTAS GAMBAZENTAS FEDORENTAS!!!

  • Mauro

    Doze anos de falcatruas, chega!!!!!!!, acorda BRASIL é hora de mudança……….

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo