Faixa de capitão pode amansar Alvaro



É comum alguns treinadores elegerem jogadores mais explosivos ou pilhados em campo para ocuparem o posto de capitão. A ideia é acalmar os ânimos dos atletas, líderes pela própria postura, com o aumento da responsabilidade em relação ao time. Como capitães, eles tendem a se controlar para não dar mau exemplo.

A estratégia já foi usada recentemente no São Paulo e pode funcionar muito bem com Alvaro Pereira a partir de 2015. Há dois anos, Emerson Leão escolheu Luis Fabiano para capitanear o Tricolor enquanto Rogério Ceni se recuperava de problema no ombro direito. Neste período, Fabuloso foi mais centrado e decisivo.

Alvaro é ainda menos explosivo que o centroavante e, naturalmente, já é visto como exemplo pelos jogadores mais jovens. Até mesmo Paulo Henrique Ganso, mais experiente apesar da idade, costuma brincar com a maneira como o uruguaio ajuda a inflamar o time em campo.

Pesa a favor do lateral-esquerdo a rápida identificação alcançada com a torcida graças às atuações com toques de raça celeste, quase um folclore no Morumbi. O problema é que a entrega, muitas vezes, passa dos limites, provocando expulsões ou falhas grotescas, como contra Corinthians e Coritiba.

A faixa de capitão pode trazer equilíbrio a Alvaro e deixar o São Paulo mais ‘protegido’ da arbitragem em caso de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.



  • Luiz Humberto

    Bonjour mon GAYVOTAS!!! Sentiram minha falta?
    Eu estava em Parrí!!! Eu não disse que parí, mas fui para Paris na França, foi maravilhosoooo!!!
    Eu e as minhas quatro amigas “RABINHA ou BINHA OU TIAZINHA MASCARADA”, “HIENA RIMADORA OU CRACK CHERAH HOLLA NETA”, “CAICARA DE BOCA NAS NOSSAS BENGAS” e “WAGNA”, viajamos segunda-feira retrasada para París para uma convenção de estética!!! Chegando lá conheci um Bofe maravilhosooo, chamado LINGUINI!!! Ele perguntou o meu nome com aquele sotaque francês sedutor e eu respondi com o coração na boca: “Meu nome é MARCOS BOIOLA OU MARQUITA BOQUETE OU GARGANTA PROFUNDA OU ENGONÇO, meu amor!!!” De repente ele chegou perto de mim e disse: “Posso cheirar o seu Ku”?
    Tomei um susto e disse: “O que que é isso!!! Este lugar não fica cheiroso nem com o melhor perfume da França meu amor!!!” RABINHA minha amiga me chamou de canto e disse: MARCOS BOIOLA MARQUITA BOQUETE tu estás pagando o maior mico, a pronúncia de Ku é pescoço em francês, mas se escreve “COU”!!! Eu olhei para o Bofe dei uma risadinha sem graça e falei em voz alta!!!
    – Aqui é CÚr11nt23ÁS, todo CÚr11nt23ÂNUS tem o ku cheiroso meu amor! Tu podes cheirar!!!
    Uiiii!!! Linguini deu uma fungada no meu cangote que fiquei vendo estrelas. Foi maravilhosoooo!!!
    Linguini ficou todo animado e disse o que é CÚr11nt23ÁS?
    Respondi: É o campeão mundial interclubes, você nunca ouviu falar cherry?
    Linguini disse que nunca ouviu falar em CÚr11nt23ÁS para a minha decepção, mas disse todo animado que gostaria de visitar o Brasil e conhecer este bando de loucos do Ku cheiroso do qual eu havia falado.
    Cheguei hoje, mas havia ficado muito triste quando soube que o meu Timão TOMOU UMA SONORA GOLEADA DO GALO, mas pelo menos vivi uma semana de amores em París.
    Voici un tas de loco.
    Loco corinthiens pour vous!!!

  • bambinet

    bambi – bambi – bambi, estão com “rebola”

    • Jander

      São Paulo: O mais invejado!!! Também pudera, tri-mundial e tri da Liberta! Choraa!!

  • Luiz

    gayvota – gayvota – gayvota, estão “de quatro”

  • AMANSAR???
    É UM TIME E UMA TORCIDA DE BAMBI MESMO
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Luiz Humberto

    E AQUI VAI UM TESTE BEM DIFÍCIL DE RESISTÊNCIA, AQUELE QUE CONSEGUIR FICAR UM MINUTO OLHANDO PARA O ESCUDO DO cúr11nt23âs SEM DAR RISADA, VAI GANHAR UMA CAMISA DO LEGÍTIMO CAMPEÃO MUNDIAL DE 2000 BOCA JUNIORS!
    EU JÁ PERDI!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • QUE ENGRAÇADO… ROU ROU ROULA PRA VOCÊ, SEU OTÁRIO

      TODAS AS PESQUISAS FEITAS POR TORCEDORES MOSTRAM QUE O ESCUDO DO TIMÃO É O MAIS BONITO

      DO BRASIL. JÁ O DO SAN7OS É O MAIS SIMPLES E FEIO

      BASTA OLHAR PARA O ESCUDO DO BRAGANTINO E VER QUE SÃO IGUAIS

      ALIÁS NÃO É SÓ O ESCUDO QUE É IGUAL, MAS O TAMANHO DOS CLUBES

      E DAS TORCIDAS TAMBÉM

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      CHUPA SEU OTÁRIO ARROMBADO

      ARQUIRRIVAL DA PORTUGUESA SANT11ST18A

  • bambinet

    com sinceridade = o flamengo assumiu o urubú, o palmeiras assumiu o porco, curintiano assumiu ser maloqueiro ou gambá, o fluminense assumiu ser pó de arroz, mas pra dizer a verdade, assumir ser bambi é o pior apelido que possa imaginar, puta que la merda!! ser bambi é pra cagá de cú pra tráz !!!!!!!!!!!!

  • João Pereira

    Na realidade o ideal seria que a faixa de capitão fosse mágica e o ensinasse a jogar futebol.

  • Luiz

    Sem essa de maloqueiro ou gambá, vocês têm que assumir a GAYVOTA!

  • Luiz

    ET.: Maloqueiro não apanha tanto quanto vocês, e, vocês até que são cheirosas (pelo menos a CUrintiana que eu como, é bem cheirosinha)

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo