Superação em campo e uma aula de Muricy



No último domingo, Muricy Ramalho fez profecia apocalíptica ao dizer que esta semana poderia arrebentar e destruir o São Paulo para a sequência da temporada. A preocupação era com a condição física e mental dos jogadores e se justificava.

Uma eliminação na Copa Sul-Americana seria melancólica para Rogério Ceni e para os investimentos da diretoria. A longa viagem para o Chile, fatal para um time já muito desgastado.

Dos temores de Muricy, apenas esse sobre a parte física de concretizou. Pior. Foi intensificado com a expulsão de Denilson ainda no primeiro tempo. Apesar da irritação, foi com um jogador a menos que o técnico pôde provar toda sua capacidade à beira do gramado.

Alternando o posicionamento dos homens de frente, Muricy minimizou o cansaço daqueles que se sacrificavam na marcação e deixou os chilenos confusos em campo.

O treinador são-paulino também foi bem ao usar Osvaldo na vaga do lesionado Alexandre Pato, já que o sistema defensivo do Huachipato era muito pesado.

muri

No segundo tempo, com a pressão chilena cada vez maior, foi corajoso e inteligente ao sacar o próprio Osvaldo e colocar o zagueiro Lucão como volante.

Apesar da juventude, o beque foi bem para destruir as jogadas de ataque do Huachipato, sem medo de cometer faltas no meio de campo. Mesmo com a solidez tática, o Tricolor acabou vazado na base do sufoco, mas não deu nem tempo para os donos da casa se animarem.

Em troca mais simples de Muricy, Boschilia entrou na vaga de Ganso, dono do jogo, para selar a vitória e a classificação com um bonito gol de esquerda.



  • Andre

    Aula do Muricy?? Apostar, pela centesima vez, no improdutivo Osvaldo é aula do que? De burrice e teimosia incorrigivel.

    E no final colocando o péssimo zagueiro Lucão pra jogar de volante? Meu deus!!

    • Felipe

      Verdade, esse tal de Muricy é tão burro, mas tão burro que…. que… olha só… não é que deu certo… Não entendo o que passa na cabeça desses são paulinos que agora resolveram pegar no pé do Muricy! Que o Osvaldo não tá jogando nada, é fato, mas não podemos esquecer que ele foi um dos principais jogadores do São Paulo até o primeiro semestre de 2013. As vezes no treino o cara tá voando, mas chega no jogo não corresponde… Acontece! O treinador apostou, deu errado, ele teve a coragem de “assumir o erro” e tirar o cara no segundo tempo… Poderia tirar o Kardec que já tava cansadíssimo, mas tirou o cara que ele mesmo colocou, teve ombridade e coerência! Quanto ao Lucão de volante, foi VITAL pra classificação! O cara era o único descansado no time, tava sempre dando o primeiro combate, não deixando o meio dos caras produzir e quando possível e dentro das limitações dele, tava segurando a bola mais longe da área do São Paulo. Burrice seria ter colocado o cara como mais um zagueiro enfiado, dando mais espaço pros caras pressionarem!! Muricy deu Aula! Muricy é gênio!

    • PAulo

      Gosto mais do Cristiano Osvaldo do que PAto.

    • Leandro

      SABE DE NADA INOCENTE!!!!!

  • João Pereira

    Faz-me rir!!
    Aula do Muricy???? Deve ser brincadeira.
    Para variar um pouco mexeu errado de novo. Aliás, precisa rever seus conceitos sobre os “seus homens de confiança”.
    O Oswaldo e o Denílson não servem nem para o Esporte Clube Marianos aqui da minha cidade.
    Graças a Deus que desta vez ele não conseguiu queimar o Boschilia, que deveria ter entrado no lugar do Pato.
    Aula???? Devo ser cego.

  • Luiz

    O erro do burricy continua sendo, manter o kardec em campo. Ontem, mais uma vez, ele foi uma nulidade.

    • Vitor

      Cara,
      você não deve assistir jogos do São Paulo. kardec vem sendo extremamente importante.

    • Ivan

      com todo respeito, NÃO CONCORDO, o kardec mais uma vez deixou a desejar como goleador mas foi dele o passe para o golaço do ganço, sem contar que correu e brigou muito com o adversário durante todo o jogo, ontem não faltou vontade e sobrou raça… parabéns sim a todo o time e inclusive ao muriçoca

  • Ivan

    também não sou fã do osvaldo, mas quem criticou a substituição quando ele entrou na vaga do pato, me responda, quem deveria ter entrado? o kaka? não dá tava com a seleção fdp brasileira… o luis fabiano? também não dava pois conseguiu ser expulso ainda no primeiro tempo do jogo de ida… o fraudinha cheia (ademilson)? também não dava…

    sobraram o boschilia que é um meia e o evandro que quando teve oportunidade cansou de perder gols… parem e pensem, era decisão, mata mata, não dava pra colocar um moleque na roubada… o boschilia entrou quando o jogo já estava praticamente encerrado e mostrou competencia com o gol… agora precisa mostrar ao chefe (muricy) que pode estar a frente do osvaldo numa disputa no ataque… mas pra mim é um meia não um atacante… só digo e ponto.

  • Alan

    Faz o seguinte, tá achando ruim? Vai torcer pro CORINTHIANS porra.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo