Maicon se vinga dos críticos. É hora do Horto!



C om nove desfalques, a vitória sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira foi enorme para o São Paulo. No entanto, é chover no molhado dizer que a equipe precisará jogar muito mais para superar outro Atlético, desta vez o mineiro, em Belo Horizonte, no próximo domingo, no Horto.

O Horto onde o Tricolor caiu ano passado na Libertadores. É tenso. Para piorar, os desfalques vão persistir, já que Paulo Miranda, Michel Bastos e Ganso estarão suspensos. Vai ser preciso armar uma equipe acima de tudo forte e guerreira. Maicon pode ser o exemplo.

O volante ficou 11 partidas fora antes de ter nova chance contra o Grêmio e teve seu profissionalismo premiado com um golaço, semelhante ao que já havia marcado contra o Corinthians, na última rodada do Brasileiro de 2012.

Preterido com a ascensão de Denilson, situação na qual Muricy foi justo, Maicon, como ele mesmo disse, nunca desanimou. Quem acompanha o dia a dia no CT sabe o quanto o camisa 18 treina com seriedade e sem reclamar de sua condição. Trabalhou para merecer uma chance e hoje é capaz de fazer o time não sentir tanta a falta do ótimo Souza, que está na Seleção com Kaká.

Por falar em Kaká, o desempenho do volante também preencheu outra lacuna na ausência do camisa 8. Com Maicon em campo, desde 2012, Ganso sente-se mais à vontade. Não à toa, a jogada do gol foi da dupla.

Outro ponto a destacar, apesar dos sustos, foi o fato de a defesa passar o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols e mesmo com formação muito alterada. Uma parte disso é mérito de Muricy. O treinador sempre tentou fazer com que seus defensores jogassem mais adiantados, com postura de agredir a bola, como se joga na Europa há tempos.

Com a proporção devida, Paulo Miranda e Antonio Carlos fizeram isso. Domingo, o primeiro não jogará e a zaga mudará de novo. Edson Silva volta e também sabe jogar assim. Será preciso ser forte. E vingador!



  • marcel

    vai ser humilhado de novo 4×0 de novo apesar que galo mineiro não ta lá essas coisas mas para bater nos bambis nem precisa estar espirado outra goleada com certeza.

  • wladimir

    é se não fosse um tal de Ceni, a história seria outra

    • Vcs. tem goleiro, nós temos ROGERIO CENI.

  • Marcio…ca pra nos

    VOCE ESTA DE BRINCADEIRA NE? E O PRIMEIRO GOL DO MAICON EM 2014, PORRA CARA.
    ISSO NUNCA FOI E NUNCA SERA JOGADOR PRA ENVERGAR ESTA CAMISA, LIMITADISSIMO, NEM ELE ACREDITOU NO GOL QUE ELE FEZ, BASTA OLHAR A COMEMORACAO DO CARA.

    Abraco e bom trabalho

  • QUEREMOS AQUI DIZER QUE O MAYCON, FOI O GRANDE JOGADOR DO SPFC. CONTRA O GREMIO E CONTRA O ATL.PARANA, JOGOU MUITO, FEZ UM GOL MUITO IMPORTANTE PARA O TIME , EU ALGUMAS VEZES TECI CRITICAS AGORA TIRO O CHAPEU, ESTA NA HORA CERTA E LUGAR CERTO SEMPRE….E’UM CARA HUMILDE, TEMOS CERTEZA QUE VAI NOS DAR GRANDES ALEGRIAS, PORQU TEM RAÇA, NAO TEM MEDO DE DIVIDIDAS. PARABENS GUERREIRO MAYCOM DEUS CONTINUE A TE ILUMINAR…. O MURICY NAO TEM QUE PENSAR MUITO SEM 9 JOGADORES DE PESO, QUASE QUE O MURICY ENTRA….. VAI LA ROGERIO- HUDSON- ANTONIO CARLOS- EDSON SILVA= MICHEL BASTOS- DENILSON- BOSCHILA- KARDEC- MAYCON— PATO- LUIS FABIANO……ESSE TIME PARA GANHARMOS EM MINAS GERAIS…HELDER

    • QUE TIMINHO FEIO
      TIME DE BAMBI
      FREGUÊS DO TIMÃO ELA É

  • luciano

    para mim continua sendo jogador nivel BRAGANTINO,SÃO CAETANO e olhe lá não é um gol que muda nada o cara é ruim demais

  • bambinet

    o mobrumbixa está virando um estádio super ultrapassado, concretão armado, as arenas vão colocar esse monstrengo no quinto mundo… é, bambizada, continuem sentando no concretão e tomando chuva enquanto as arenas, pode chover a vontade…chora bambizadas

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo