O elenco existe. Só precisa ser usado



Muricy Ramalho reclama com frequência: o São Paulo tem um time, mas não tem um elenco. O técnico sempre usa o Cruzeiro como exemplo de plantel completo, que pode rodar e evitar desgaste excessivo no Campeonato Brasileiro, mas nem sequer tenta repetir a estratégia.

É evidente que o nível técnico dos reservas do São Paulo não é o mesmo do que o apresentado pelos do Cruzeiro, mas a distância não é assim tão grande como Muricy faz parecer. Será que é mesmo preciso usar e abusar de Denilson e Souza quando Maicon, que era tratado como intocável no primero semestre, e Hudson estão no banco?

Será que é necessário usar o quarteto completo em todas as partidas e manter Ganso e Kaká em campo os 90 minutos mesmo quando os dois claramente estão esgotados pelo esforço na marcação? Osvaldo já mostrou ser útil, sem falar em Luis Fabiano. Além disso, Boschilia e Ademilson, apesar da inexperiência, poderiam ajudar ao menos com sangue novo.

Muricy tem muitos méritos na construção do time, principalmente por cobrar toques rápidos, jogo coletivo e marcação adiantada. O técnico só peca pela cautela em excesso, pelo receio em mexer nos pilares da equipe. Há material para rodar o elenco, que já dá sinais de esgotamento em campo.



  • klaus lincoln

    To ficando de saco cheio do muricy .

    • Nelson Arjona

      Esse time do São Paulo é uma porcaria….tem jogadores que só jogam no São Paulo…..ex Paulo Miranda,Antonio Carlos,Ganso……e mais um monte deles….os caras não correm,não marcam ninguem…..No futebol de hoje time que não marca e não corre ,não ganha de ninguem……e o que esta acontecendo com o nosso time…..Resumindo um time de sangue de baratas

  • Mauro

    Parabéns a maior torcida do MUNDO por mais um título MUNDIAL do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

  • O Alvaro Pereira, no dia que ele olhar no espelho e ver a foto do MITO DARIU PEREIRA, ai vc pode continuar a lutar pelo espaço no São Paulo, dai chegar la meu filho, a um grande caminho!!!!!!!!!!

    • E SE VER A FOTO DO RICHARLYSON ENTÃO…

  • edimir

    são paulo tem elenco ???? vc conta com Paulo Miranda, Edson silva, Reinaldo, Maicon, Ademilson, isso é brincadeira de sua parte ou vc não entende nada de futebol………..Rogério foi um ótimo goleiro e nós sãopaulinos devemos muito a ele, mas vamos dizer a verdade, anda falhando demais, eu disse DEMAIS, Alvaro Pereira tem garra, mas só sabe tentar desramar com carrinho e fazendo faltas bobas e desnecessárias; Ganso é muito bom jogador, mas pensa que todo mundo tem que jogar para ele e seus toques são manjados e não corre nada, pois só joga com a bola no pé e hoje em dia o futebol não é assim, Kardec não vem reeditando as boas atuações, Luiz Fabiano tb está sem mobilidade de um bom centro avante que realmente foi…………..esse é o grande elenco do SPFC ????????

    • qto a zaga concordo eh fraquíssima, mas falar mal de Kardec Pato, Denílson, Souza esses caras, juntamente com o Ganso não tem tido descanso, e o Rogério precisa se recuperar, e não jogar machucado

    • TORCIDA SAO PAULINA O EDEMIR TEM RAZAO NAO SE ILUDAM O SAMPA NAO TEM TIME PARA SER CAMPEAO E’ UM TIME MEDIO HERANCA DA ADMINISTRACAO PASSADA – NEM UM GRANDE CAMPEAO (EM TODO O MUNDO ) FORMOU UM ESQUADRAO DE FUTEBOL DA ADMINSTRACAO
      PASSADA SAIRAM ENTAO JA PODEMOS ESPERAR PARA 2015 UM TIME PARA SER CAMPEAO.

      • César

        Vocês tem razão!!!! Não se iludam!!!

  • rafael

    falou tudo! é isso o que não entendo no muricy… sempre reclama que os jogadores estão esgotados, mas só faz substituições aos 40 min do 2º tempo!

    fora que quando alguém se lesiona os substitutos estão sem ritmo de jogo!

    uma frase do muricy define esse seu jeito de ser: “não altero por alterar”.

    ora muricy, se não fizer testes o time nunca evoluirá!

  • Daniel

    Me desculpe a fraqueza mas a opnião do blog é de quem claramente não acompanha os jogos do São Paulo.
    Ademilson não pode ser considerado como atacante nem do Paysandu! Estamos falando de um time Tri-campeão mundial!!
    Oswaldo tem seu valor, porém para contar com ele temos de mudar totalmente a forma de jogo. Oswaldo não consegue jogar como segundo atacante, sempre abre para as pontas deixando o centro avante isolado. É jogador de definição, acaba com o volume de jogo do SP quando esta em campo.
    Maicon sempre funcionou quando não existia quarteto, com Ganso em campo não da para contar com Maicon, são 2 jogadores mais lentos e com fraco poder de marcação. Apesar de o ganso ter evoluido bastante na recomposição não da para dispor de um volante que saiba marcar, o Maicon infelizmente não sabe.
    A defesa hoje conta com Edson Silva e Antonio Carlos, não vou nem falar do reserva Lucão! Se buscarmos na história do SP esta defesa só é melhor que Wilson e Paulão, se não temos titulares quem dirá reservas!
    Na lateral direita a 4º opção virou titular, o menino Auro tem futuro mas o futuro dele ainda esta distante. Luis Ricardo mostrou que não tem a mínima condição de jogar no esquema 442 e suas variações.
    O problema do SP era o banco, hoje com a lesão de varios jogadores o proprio time esta comprometido!! As desgraças que estavam no banco hoje estão em campo. Do meio para frente é o melhor time do Brasil, do meio para trás é um dos piores times do SP que já vi.

    • Bragança e Paulista

      Poxa! Você me atrapalhou. Não deixou para eu dizer.

      • César

        Cara falou tudo e mais um pouco que nem eu tinha percebido!!!!

    • Diego Alan

      melhor comentário que vi nesse post…..para o muricy usar os reservas de ataque, precisa primeiro mudar parte tática, que concerteza ele não treina. Então fica mais dificil, a defesa nem vou cobrar o muricy, faltou planejamento mais uma vez, e um pouco de azar. toloy, rodrigo caio se machucaram, e Antonio Carlos (sem comentários) horrível. Mas mostrou uma evolução de Edson silva…bom reserva! Mas não temos um volante pegador, que atrapalha muito a zaga, ou alguém achou que o Denílson iria jogar bem sempre….

  • raimundo

    O são Paulo tem elenco,mais o Muricy não esta sabendo usar esse time,ele tem que reserva o time ,o Kaká e o ganso no segundo tempo que reserva eles pois eles ficam esgotando pelo que ja correu no primeiro tempo tem que colocar sangue novo.

  • Vamos são Paulo

  • Cledson

    Esse kra é burro demais…kkkkkkkkkk
    Só falou merda…rsrsrsrs
    Concordo com todos os que comentaram…
    O Osvaldo entrando seria uma boa, mas no lugar do Ganso jogando mais recuado e invertendo com o Kaká na puxada de Contra ataque, Luis Fabiano não esta em condições de jogar futebol precisa se aposentar esta “pesado” (Não gordo) demais. O Muricy deveria fazer um Rodizio nos volantes colocando o Hudson jogar, meio campo não pode ter jogador cansado é a primeiro setor a dar combate. Na Zaga apesar de não gostar do Edson Silva ta resolvendo, mas estava no Banco estava sem ritmo e virar titular de uma hora pra outra arrebentou regularidade que ele vinha tendo, parceiro é o Toloi mesmo o Antonio Carlos não confiavel. O Auro caiu numa roubado é moleque ta sentindo a pressão não convem corneta, o Alvaro é raçudo mais é Xarope não tem malandragem e o Michel Bastos tem esquecer o futebol Italiano e voltar a joga futebol Brasileiro…

    • Traz o richarlyson de volta
      ela é a cara do tricolor

  • João Pereira

    O Muricy é um câncer no SPFC, porém, tem gente que não briga pela mulher nem pela família mas é capaz de matar por ele.
    É a torcidinha geração “Rogério Ceni”. Fazer o que, né?
    Já vi muitos treinadores melhores serem dispensados por muito menos.
    JJ arrebentou com o SPFC. Serão necessários 10 anos pra arranjar as coisas de novo.

    • Nessa horas que eu vejo o quanto a torcida do freguês é de modinha.
      Como você é burro maluco.
      O muricy é o câncer dos bambis???
      hehehehehehehe
      Ele é um dos poucos que se salvam no time da modinha

      • o cara falar que o muricy é o cancer do são paulo ta de brincadeira num pode ser são paulino….
        rapaz não tem nenhum treinador do nivel dele no futebol brasileiro…e digo mais o marcelo q treina o cruzeiro é so faze, pq pego um time ja formado e poe para jogar e fazer o arroz com feijão, num tem nada de extraordinario neste time do cruzeiro nao…. respeita o muricy era para agente ta na segunda

  • Eduardo Lima

    Bruno Grossi , estava esperando algum comentário nesse sentido.Vou fazer um blog, para fazer esses comentários, também.
    Motivo, quando o São Paulo, estava perdendo de todo mundo, eu comentava com um São Paulino;
    O Muricy, precisar entender que tem elenco e se não colocar para jogarem acaba ficando chato e perdem o interesse. Boschilia arrebentava na Seleção, e o Muricy diz, não tem experiência. Admilson, Ewandro, Lucão, pô nenhum deles também tem experiência, isto só adquiri jogando. Para mim, o Muricy não sabe jogar com jovens valores, ou tem medo de mesclar.
    Contra o Flamengo , um time horrível, não ganhamos por falta de atitude do Muricy, e com o Fluminense mesma coisa, deveria ter voltado com Fabuloso e Osvaldo par o 2º tempo. Meu saco já ficou cheio do Muricy, não tenho mais paciência com ele, é medroso, e nãos sabe mexer.

  • mauricio

    esta na hora do murici sacar Álvaro pereira, Denílson Souza colocar Reinaldo na lateral ,Hudson,Maicon no meio de campo

  • ta faltando vergonha na cara deste time ….os cara é muito maala .caiu na onda de que joga bonito quadrado magico e agora num ta jogando nada …o negocio é baixar a cabeca e jogar bola e com mais raça de preferencia

  • Caralho é foda ! se o Muricy é um cancer o J J era o que? Um miasma deleterium? Tenha paciencia! Isso é típico de torcedor de vitória! Concordo só numa coisa! O Muricy demora demais pra substituir e não põe a mulecada pra sentir o peso da responsa pra ganhar experiencia! De resto é um dos melhores técnicos na atualidade! E FIM DE PAPO NESSA PORRA! AWAY!!!

  • Felipe

    Cara, estava lendo os comentários e concordo com mto deles que falam sobre esse tal “elenco” do São Paulo. Agora criticar o Muricy já é demais! O cara ta tirando leite de pedra com esse time mascarado que o SPFC tem, engatamos uma boa sequencia e agora é lutar para se manter no G4 pq sabiamos que uma hora ou outra voltariamos a ser o SPFC que estamos sendo nos ultimos anos, nao conseguimos nos manter na briga por um título. O setor defensivo é mto ruim, talves o pior que eu ja tenha visto, a zaga é tão limitada que nosso titular é o Edson Silva. Do meio pra frente temos um bom time, mas não da pra colocar o Ademilson no lugar do Ganso, por exemplo, e querer que o time mantenha o mesmo ritmo, assim como acontecesse com o Cruzeiro, já que é essa a comparação feita na matéria. O São Paulo não tem um bom elenco, temos um bom time com peças de reposição fracas, por isso o Muricy mantém os titulares em campo os 90 minutos.

  • Jòse Luiz

    Devemos encarar a nossa realidade…… Hoje só podemos contar com esses que estão ai no elenco..
    o Cruzeiro é lider incontestavel e no time deles tem, Ricardo goulart, Alisson ,Mayke, Egidio e Lucas…..
    Agora me diz, esses jogadores vieram de onde? ganharam O Que?…. O que eu quero dizer é q um bom time não se faz com nome tem que jogar bola po…
    Ademilson tem potencial sim junto com Hudson Auro Boschillha, tem que deixar os caras jogar ,
    nós Torcedores estamos esperando a contratação de quem? Cristiano Ronaldo???
    Po galera vamos prestar atenção..

  • Jòse Luiz

    Perdemos para os Gambas No intervalo do jogo, Muricy sacou o Fabuloso e colocou Michel Bastos que convenhamos esse sim esta precisando de experiencia, o jogo estava em aberto e era um ótimo momento para colocar um jovem como Ademilson, Ewandro ou até mesmo Boschilla…..
    Seguindo a linha de raciocinio do Muricy, se ele queria reforçar a marcação o correto seria colocar o Hudson e é esse medo e insegurança do Muricy que esta deixando a desejar, mas acreedito que em breve ele vera que a torcida esta com a razão!

  • Jòse Luiz

    Hoje as 20:30 poderemos ver muitos dos reservas em ação contra os chilenos e vamos tirar nossas conclusões!

  • Valdelino M. Garcia.

    Eu penso que o Murici deveria dar moral para mais uns quatro ou cinco jogadores que estão na reserva, cuja finalidade seria fazer revezamento com os titulares, não entrando mais que dois
    por jogo e não deixando os que estão em posição de correria jogar mais de dois jogos seguidos espaçados de três dias.

  • ELVIS ALVES FERREIRA

    É velho, li alguns comentários e realmente a que nível chegamos. Com todo respeito a alguns jogadores, como Antonio Carlos que no ano passado, quando a situação era tão grotesca que jogadores medianos como ele, Boi bandido, Douglas, Denilson, Paulo miranda(cara o que esse cara ainda ta fazensdo no SP), acabaram sendo decisivos e impediram o SP de cair, mas cara, com todo respeito, sei que estou sonhando, mas velho um time que já teve Müller, Cafu, Rai, Palhinha, Doriva, França, Miranda, Lugano, Ronaldão… Sei que estou indo muito longe fugindo de nossa atual realidade do futebol nacional, mas sinceramente, até entendo o empenho e a dedicação de jogadores como o Edson Silva, que não falta em treino, não reclama… é um cara legal, bem intencionado e honesto… mas cara não dá, o TRICOLOR merecia mais. Como é triste e decepcionante ver um elenco tão caro perder para timinhos sem nenhuma expressão… Realmente, muitos destes de nosso elenco seriam imprescindiveis em equipes como Paysandu, Lusa e Palmeiras, mas pro SOBERANO, são muito pouco!

    • SOBERANO??? AHAHAHAHAHAHAHA
      VOCÊS INSISTEM NESSA PALHAÇADA…
      VOCÊS SÃO NOSSA MAIOR PIADA

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo