Um time distante em campo e de suas metas



Desde que o São Paulo entrou em declínio no Brasileirão com os tropeços diante de Coritiba, Corinthians e Flamengo, os tricolores passaram a ser bombardeados com perguntas sobre o que teria mudado no comportamento do time que chegou a ficar nove jogos invicto.

Falou-se muito em diminuição do comprometimento dos jogadores de frente na marcação, algo negado prontamente por todos no elenco e que poderia ser justificado pela maratona intensa de jogos. A razão mais palpável para a queda de rendimento, então, é a falta de aproximação dos atletas.

No 3 a 1 deste sábado para o Fluminense, foram muitas as vezes em que um são-paulino carregou, carregou, carregou e não encontrou ninguém para tabelar. E isso aconteceu com Kaká, Ganso e até com quem vinha de trás. Somente quando os cariocas abriram o placar com Fred, em mais um vacilo de Antonio Carlos, é que o time acordou e percebeu a necessidade de estar mais agrupado em campo.

Nos últimos três jogos, o Tricolor saiu na frente e se acomodou, em efeito completamente inverso ao de sábado. Kaká, Alan Kardec e, principalmente, Alexandre Pato se aproximaram e ampliaram a visão de Ganso. Kardec se mexeu como não havia feito nos tropeços recentes e Pato mostrou o oportunismo que o tem caracterizado no segundo semestre para buscarem o empate.

O problema é que, assim como Muricy Ramalho contra o Flamengo, Milton Cruz demorou para proteger o lado direito, sempre com dois cariocas contra Auro. Em um desses lances, o garoto foi inexperiente ao virar as costas para Wagner e permitir o gol. Com o golaço de Conca e o quarto tropeço seguido, a temida e tão criticada oscilação está definitivamente de volta ao Morumbi.



  • fabio

    Tá péssimo esse time …. tdo jogo tem falhas individuais e coletivas …

    • ATÉ POUCOS DIAS ATRÁS VOCÊ E OS OUTROS BAMBIS VOMITAVAM A TODOS LADOS QUE SERIAM

      CAMPEÕES, O QUE ACONTECEU???

      VOCÊS SÃO MUITO MENOS DO QUE PENSAM SER…

      • EDIVALDO

        E ESSA CAIÇARA E UMA BABACA RIDICULA QUE NAO SABE NADA DE FUTEBOL,TODOS OS TIMES TEM OSCILAÇÃO NINGUEM TEM DOIS TIMES TITULARES E ENTROSADOS PARA REPOR DURANTE O CAMPEONATO ATE O TIME LIDER TEM TROPEÇADO,ESSA RIDICULA QUE VA CUIDAR DA PORCARIA DO TIME DELA E NAO SE META EM CONVERSSA DE TORCEDORES TRICOLORES,PODEMOS ESTAR PERDENDO HOJE MAS O SAO PAULO SEMPRE DA A VOLTA POR CIMA E TODOS ESTAO CANSADOS DE VER.

      • marcos paolo

        É saó vcs perderem para o CAP que a bola de vcs tbm abaixa vcs estão em 6º lugar e falam em titulo por que nós em 3º não vamos pensar? coisas de cocorintiana gayvotas cor de rosa mesmo!

      • Joaquim Paulino

        Preocupe-se com o time dos desdentados, analfabetos e maloqueiros da marginal s/n, sem honra, sem ética, sem tradição internacional. O SPFC é tri-mundial, tri da libertadores, o único hexa-cvampeão brasileiro, portanto cala a boca pateta.

        • Tri mundial??? AHAHAHAHAHA
          Aquele torneio que os europeus sempre desdenhavam, que tinha 2 continentes representados???
          MUNDIAL DA FIFA, QUEM TEM MAIS TEM 2
          CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES NUNCA SERÃO!!!
          JAMAIS SERÃO!!!
          CHORA SACO DE PANCADAS

  • quando o Rafael Tolói se machucou disse p/ um amigo que este ano já tinha ido p/ o espaço, ficar refém de Antônio Carlos e Edson Silva eh voltar p/ o passado; abre o olho Muricy firma o Lucão e manda esse Antônio Carlos de volta p/ o Rio, o cara eh fraquíssimo, aliado ao mal futebol de E.Silva, resultado: 11 gols em 4 partidas, p/ mim ateh o Alvaro Pereira deslocado p/ a zaga eh melhor que esses dois

    • Esse edson silva não jogaria no time da fazenda Santa Antonieta município de Bento de Abreu SP. Não quero acreditar que o burrici não sabe disso, portanto, quero crê em desafio por parte dele. Esse cara me lembra o goleiro suly, o centro avante bacurau que o clube buscou num circo onde ele era palhaço isto durante a construção do Estádio. Não adianta contratar a seleção o mrici não treina o time, não quer ter trabalho com garotos, lembram-se do caso Oscar? Estamos dando murro em ponta de faca, esta dificil mas me livro deste maldito vicio de torcer pra coisas tão insignificantes.

  • e a torcida fica pedindo Luis Fabiano o A.Pato esta marcando, mas cade a defesa e os volantes!e pasmem todas que vão ao gol estão entrando!!

    • É POR QUE A ROGÉRIA ADORA

      • Joaquim Paulino

        O m1to ceni marcou o centésimo gol da carreira dele no time mais sujo do mundo e isso te incomoda muito, não é mesmo? Alías, quem torce por time corrupto como o Small é o que?

        • INCOMODA UM GOL MENTIROSO???

          ACHO QUE INCOMODA SER ESPANCADO A VIDA TODA PELO RIVAL, NÃO É MESMO SACO DE PANCADAS???

          FREGUÊS ETERNO

          AHAHAHAHAHAHAHA

  • UÉ CADÊ AQUELA EUFORIA TODA???
    NÃO TINHA PINTADO O CAMPEÃO???
    O QUE ACONTECEU???
    TOMOU 3 ESPETOS DO CORINTHIANS E DESANDOU???
    NÃO VÃO DIZER QUE ACHAVAM QUE GANHARIAM DO CORINTHIANS NA ARENA???
    NEM NO MORUMBI VOCÊS GANHAM QUANTO MAIS LÁ
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    CADÊ O BAMBI ASSANHADO???
    ANO QUE VEM TEM MAIS

    • marcos paolo

      Tinha que ser cocorintiano mesmo.é só ver em que lugar vcs estão na tabela,mesmo ruim o spfc ainda está acima de vcs.cocorintians podre!

  • João Pereira

    Resumindo: estamos desfalcados de “treinadores”???

  • La vem o sum paulo,descendo a ladeira ,sem eira e nem beira,defesa parece uma peneira,rogério sofrendo de cegueira,resumindo,tudo umas porqueiras,ou será banbiseiras!!!menos sum paulo,menos……

  • Cadu Mattos

    Eis minha opinião sobre o time do São Paulo:
    Rogério Ceni: M1TO! Mas falhas decorrentes de limitações físicas arranham sua imagem no ano da aposentadoria. Talvez devesse se condicionar melhor e jogar apenas quando estiver 100%.

    Auro: Muito jovem! Promessa de ser grande jogador, mas quando isso acontecer talvez não seja mais jogador do São Paulo (mal do futebol brasileiro que está falindo).

    Antonio Carlos: Bem quando joga com outro zagueiro bom e laterais seguros.

    Edson Silva: Idem ao Antonio Carlos, mas pelo menos não inventa.

    Álvaro Pereira: Raça! Mas numa hiperdosagem para o futebol brasileiro. Ou se adapta ou vai continuar desfalcando o time com suspensões.

    Denilson: Voltou a jogar, mas deu azar do time parar de jogar. Hoje é o melhor do time.

    Souza: Parece confuso entre se empenhar na marcação e avançar ao ataque. O Muricy pede surpresa dos volantes. Se subir toda hora não será surpresa. Talvez devêssemos dar uma chance para o Hudson (foi muito bem contra o Inter).

    Kaká: Prefiro acreditar que seja desgaste físico. Mas precisa admitir e se ausentar quando não estiver 100%.

    Ganso: Caso mais difícil! Estava jogando o fino da bola até sair a última convocação para seleção. Seleção tem que merecer jogando bem no time… sempre!

    Pato: Junto com Denilson é o que mais busca jogo e está fazendo gols. Ele está decidido a jogar pelo time (diferente do Ganso). Ele está merecendo seleção.

    Kardec: Muito disciplinado taticamente, apesar de estar a alguns jogos sem marcar! Talvez por isso não tenha perdido a posição! Mas o Fabuloso parece ter voltado com fome de bola…

    Minha preocupação, além do time, é com a saúde de Muricy, que pode não voltar e os conflitos políticos que tomam grandes proporções desnecessariamente. Se os dirigentes não pensarem na instituição São Paulo então seremos (nós SPFC) mais um a contribuir com a decadência do futebol brasileiro.

  • Matheus

    Caicaça , fala tua boca…q mane arena…aquela merda se chama ITAQUERÃO…lixão !
    Pago por tds nós…fala baixo !
    Vcs gambá começaram a fazer historia agora…enquanto vcs ganhavam ah sua primeira libertadores…mundial, NÓS ja eramos TRI-da liberta e tri mundial ! ENTÃO LAVA A TUA BOCA PRA FALAR DO TRICOLOR OTARIO!!!!KKKKK
    A detalhe eramos exa do brasilierão tbm….detalhe 3 vezes consecutivas ….nunca vão ser !
    A não ser q ah globo…fenomeno taveco e idolo de vcs e a cbf ajudem !kkk
    vai dormi gamba coitado…!!!!
    Estamos na frente…bem a frente de vcs !
    coitadooooooossssssss!!!!!!!!!

    • MUNDIAL COM 2 CONTINENTES???
      AQUELE TORNEIO QUE OS EUROPEUS IAM A PASSEIO???
      CONTA OUTRA OTARIO
      MUNDIAL DA FIFA, QUEM TEM MAIS TEM 2
      INVICTO DA LIBERTADORES NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO
      A MENTIRA ACABOU MANÉ
      FREGUESES
      ESPANCADOS A MAIS DE 80 ANOS PELO CORINTHIANS
      SOMOS GIGANTES E VOCêS SÃO NOSSOS SACO DE PANCADAS
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • PERDEU A DIGNIDADE, um time que toma de oito de outro que buscou na justiça o direito de permanecer imoralmente onde estava, deixa de ter qualquer referencial de dignidade. Graça a indiferença de sua diretoria, de seus jogadores alguns inexplicavelmente mantidos no plantel e pior ainda na equipe mesmo sem as mínimas condições até para jogar em times de fazenda, máxima culpa de quem escala e desses infelizmente vamos ter que apelar aos céus para nos livrar deles. Ser são paulino deixou de ser um torcedor para ser um viciado, e assim tem sido desgraçadamente, malditos sejam todos que contribuem para esse estado de coisa. Perder duas partidas num só campeonato par um fluminense e de 8×2 não pra quem tem vergonha. Ainda não vi os gols mas crer que como sempre foram falhas de rogério cene e dessa coisa ridícula que é esse edson silva, sem falar do descompromisso dos demais. A coisa ficou insustentável pode usar das minhas ultimas forças mas deixo este vicio conservado há cinquenta e sete anos. Sejam todos malditos vocês que concorrem pra este tipo de coisa.

    • Você tem toda razão é muito “ego” a ser administrado, e o maior deles, é o que esta arruinando nosso time, esse Rogério Ceni de ídolo para alguns torcedores, mito para outros, por que para mim, jamais será ou terá a dignidade de JOSÉ POY ou o futebol dele, por que “bater faltas ou pênaltis, qualquer outro bem treinado o faz, e bater recordes é coisa para é para IMBECIS” que só pensam neles e não na coletividade…então vamos fazer uma campanha mesmo que tardia “FORA ROGÉRIO CENI” deixa o lugar para outro e vá curtir sua riqueza lá em Miami, seu fominha.

  • dpucha

    Infelizmente o quadrado inventado pela imprensa desmanchou, o meio campo não marca e a defesa é a mais franca de todos os tempos de SPFC. Não sei se entendo um pouco de futebol, mas quando se joga contra um time que tem um jogador diferenciado como o Conca, deve-se colocar uma marcação individual, o resultado 3 x 1 para o Florminense. O pior é que vão queimar o garoto Auro, pois tudo acontece nas costas dele e ninguém vê isso!!! O garoto esta sentindo o peso da camisa tricolor, uma hora escorrega, outra chega atrasado, enfim quem jogar encima dele e pelo lado direito do SPFC, vai se dar bem. E o líderes do grupo tem que por a mão na consciència e chamar o time para cima, pois o salto alto está demais. O sr. PHGanso, anda em campo, cadê o futebol??? Toquinho para trás, para lateral e morre a jogada!!! Souza, mais ofensivo, nem pensar, o cara so toca a bola para trás e marcação ZERO! Infelizmente esse ano não vamos nem para Libertadores e se bobear seremos eliminados na primeira fase da Su Americana. Até 2015!!!!

  • O São Paulo gasta em torno de 10 milhoes de salários, eu não pagaria nem 10reais de ingresso, esse time não merece, então porquê o São Paulo gasta 10milhões de salários? tem que acabar com essa lei Pele urgentemente!!!!!!!!!!!

  • estou envergonhado com este time medilcre e jogadores sem vergonhas que ai etão se eu fosse presidente dessa zorra mandava tods embora não aguento mais tandas vergonhas todo ano es a mesma coisa carlos miguel aidar por favor salve os são paulinos

  • Quanto a esse CAICARA o apelido já diz tudo, primeiro por que não é macho de identificar-se, esconde-se atrás de apelido, portanto não é HOMEM, simples assim, que fica feliz em ver seu timeco, timeco sim, timinho de série C, de onde nunca deveria ter saído, permanecendo na série A sob as mais estupidas alegações, outra coisa quem “Vomita” é torcedor de fluzinho série C.

  • noe moreira da silva

    caros tricolores, não da para entender um time que ganha do cruzeiro jogando grande futebol cai de rendimento assim, nossa defesa so não é pior que a do Palmeiras, e não vejo ninguem cobrar contratação de zagueiros, e cade o Breno ? que viria em julho, acho que temos que jogar com tres volantes por Hudson para dar proteção essa zaga que é horrivel, e o Murici tem que ver isso.

  • Jose Roberto

    Gente o Juvenal disse para o Aidar a minha vingança sera maligna.

  • BAMBI SE CONTENTA COM A SÉRIE B DA LIBERTADORES, VULGO SULAMERICANA

    OS DESCARTADOS DA COPA DO BRASIL VÃO JOGAR A M… DA SULAMERICANA

    QUE M… DE TORNEIOZINHO RIDÍCULO

    COLOQUEM NA CAMISA

    INVICTO DA LIBERTADORES NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO

  • Mauro

    PARABÉNS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO POR MAIS UM TÍTULO MUNDIAL, FLAMENGO ORGULHO DE UMA NAÇÃO.

  • sensato

    Não sei se é coincidência mas depois que o Luis pipoqueiro voltou a zica voltou junto, ele é pé frio demais, nunca ganhou nada com a camisa dos bambi!!!

  • Antonio Braz

    O grande problema do time Tricolor é o trio final defensivo, Rogério é um quarentão decadente que vem falhando há mais ou menos 3 anos, todos os zagueiros do elenco Tricolor são medianos, não estão a altura da tradição do time, pra quem teve De Sordi, Mauro, Belini, Roberto Dias, Oscar, Dario Pereira e tantos outros, os de hoje são de matar o torcedor Tricolor de desgosto.

  • Luiz

    A coisa está preta, apesar da 3ª colocação. Ainda bem que temos os porcos e as gayvotas para nosso consolo. O SOBERANO é tricampeão mundial… alguma dúvida? FIFA.COM

  • Luiz

    Em tempo: campeões mundiais de 2001, gayvotas e Boca Juniors… alguma dúvida? FIFA.COM
    RESUMINDO: As gayvotas, segundo a FIFA, têm 1 mundial e meio.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo