Time parece ter esquecido o bom futebol



*Por Marcio Porto

Dia 14 de setembro de 2014. O São Paulo vence o soberano Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi, e diminui para quatro pontos a vantagem para o líder do Campeonato Brasileiro. Era para ser o início da caça ao melhor do país se o futebol da equipe de Muricy Ramalho não tivesse ficado pelo caminho, ali, no mesmo dia 14.

As derrotas contra Coritiba e Corinthians e o empate desta quarta-feira contra o Flamengo esfriaram a euforia do torcedor e praticamente acabaram com as chances de título. São nove pontos de diferença, que tornam a missão praticamente impossível diante da solidez da Raposa.

Rogério Ceni, que conhece como ninguém o clube em que joga e o formato do Brasileirão, disse antes daquela decisão contra o Cruzeiro que o comportamento do Tricolor no jogo diria até onde poderiam chegar. Com a vitória, se animou. Mas, passado três jogos, dois sem ele, o sábio goleiro deve ter mudado de ideia.

Contra o Coritiba, Ceni e Kaká foram ausências e ficou clara a dependência que a equipe tinha do meia. Contra o Corinthians, Ceni e Pato não jogaram e a movimentação do atacante fez falta. O São Paulo deu apenas três chutes a gol, nenhum dos homens de frente. Mas nesta quarta estavam todos juntos e… Nada!

A linha defensiva montada por Luxemburgo funcionou perfeitamente e acuou os atacantes são-paulinos, exceto Luis Fabiano, que deveria ter entrado no lugar de Kardec e não de Pato.

O camisa 11 saiu direto para o vestiário, sem cumprimentar ninguém e não viu o gol daquele que ocupou seu lugar.

A cena, apesar de normal no futebol, ninguém gosta de sair, simboliza a fase atual do São Paulo. De sensação do campeonato, o Tricolor deu passos para trás e já não empolga. Um futebol cabisbaixo.



  • Marcos

    Esse esquema do Muricy tá manjado. Não adianta fazer 2 e tomar 3. Já são 8 gols em 3 jogos. Nenhum time pode ser campeão com uma zaga dessas!

    • Reginaldo

      O problema maior do tricolor chama-se Muricy. O cara está ultrapassado e continua arrogante, se achando, dando uma de melhor técnico do Brasil. É gritante a falta de jogadas ensaidas, esquema tático ofensivo e defensivo, meio de campo com velocidade…fora isso, a defesa é um verdadeiro filme de terror. Sempre tomando gols incríveis e isso mostra a falta de seriedade por parte de quem comanda os treinos. Enfim, obrigado Muricy por ter ajudado a livrar o tricolor da segundona mas, agora, chegou a vez de ir embora e dar lugar a um técnico que queira realmente trabalhar e que seja sério e competente.

      • Sullivan Lopes

        Quando o time esta bem todos babam ovo quando oscila todos descem o pau ; culpam esse aquele acola falam que precisa de técnico melhor que esta atrasado como se o problema fosse facil de resolver assim..para começar o problema dos jogadores vem da sua formação (base ) os treinadores todos são dessa geração sejam os top,2,3.divisão e os treinadores da base,bem sendo assim todo Brasil futebol esta atrasado e troca de treinador gera 6 por meia duzia..uma ideia é o sampa implantar na base o estilo europeu obrigando todos os treinadores a agir de acordo ou rua.quanto ao futebol para minha pessoa o cruzeiro e campeão e fora ele todos os demais times oscilam sem exceção e isso se aplica ao meu soberano infelizmente;quem sabe levemos o caneco da Sul-Americana que ao meu ver seria o possível este ano. SPFC SEMPRE!

      • concordo plenamente,respeito o Muricy,mas é pura enganaçao

  • Ah tá ! Tudo bem ! Mas só falta dizer também que só o Cúrintcha pode alcançar o cruzeiro pq venceu antes no primeiro turno e depois venceu quem venceu o cruzeiro agora! Puta jogo roubado só pra não perderem na arena que nem pagaram ainda pra dizer que é deles! São tão bom que perderam pro figueirense ! Vcs gostam de enfeitar demais esse campeonato falido graças a rede globosta! Ponto corrido é tão emocionante em outros países pois mesmos os times mais humildes montam equipes competitivas e empolgam em seus jogos pois são jogos pensados ! Aqui o juíz alivia com 2 ou 3 penaltes e expulsão pra equilibrar as equipes!ou senão em um próximo jogo também arrumam penalidades irregulares pra compensarem suas pessimas arbitragens! E se uma partidanão for decidida em campo vai para os tapetões da vida! Uma vergonha!

  • sensato

    Tava jogando bem, foi só o Luís Pipoqueiro voltar que começou a zica de novo, esse cara é pé frio, nunca ganhou nada com a camisa do São Paulo!!!

  • EL MAGO

    pra mim do meio campo pra frente o São Paulo é o melhor time do Brasil mas a defesa é uma bosta…

    • AAAAHHHHHH O EL MAGO É SÃO PAULINO DISFARÇADO DE PALMEIRENSE TÁ DESPEITADO MENINA BAMBINA EL MAGO É COISA DE ENRUSTIDO

  • Rodrigo

    O time não esqueceu de jogar não, mas repare bem: foi só perder o Tolói (e não se trata de um zagueiraço) e a vaca foi para o brejo. Após a sua saída no clássico a defesa que já não era uma maravilha ficou perdida, o Álvaro Pereira é tão grosso que faz o Lugano parecer uma moça, Edson Silva é um bom reserva (muito lento para o esquema tático do time) e o Antonio Carlos… ah o Antonio Carlos! É o tipo de jogador que nos mostra como o futebol é realmente um esporte fantástico, é porque só isso pra explicar esse rapaz chegar a se “PROFISSIONALIZAR”, tem nível de jogador do bando de reserva em time aspirante de jogo varzeano. Se no ano que vem o Aidar conseguir expurgar os derradeiros vestígios de JJ (leia-se Antonio Carlos, Paulo Miranda, etc.) e trouxer um quarto fantástico defensivo, talvez poderemos ter esperanças reais de conseguir mais do que evitar vexames após vexames.

  • CU RINTI ÂNUS GAYVOTA

    Ai! ai!, que dor-de-cotovelo nós temos daquele cara!

  • Chico

    É só ter um tecnico mais inteligente que o Muricy (o que não é dificil) para oSPFC perder. Fora Burricy!

  • Elias Carui

    O São Paulo não tem time para disputar título nenhum, porque não tem regularidade, como o Cruzeiro, não tem banco de qualidade, e não tem vergonha na cara. Infelizmente, esse ano já foi, e se a diretoria não contratar jogadores de defesa, como Miranda, 2015 será outro ano vexatório. É bom também pensar em trocar de técnico.

  • Robson Pacheco

    Só uma correção, o SPFC deu 2 chutes a gol contra o Corinthians o jogo inteiro, o “3º chute” foi uma tentativa de cruzamento do Michel Bastos, que o Cássio fez pose pra socar pra fora da área.

  • Muricy,infelizmente ,ta ultrapassado como muitos outros ai,nao precisa nem entender muito de futebol pra ver isso

  • precisamos de um tecnico que consiga fazer esse time jogar,falta mais vontade ,mais fome de vitorias p esse grupo .desanima ver essas derrotas e empates ,qndo o jogo ta na mao

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo