Derrota expõe a importância de Kaká



A derrota do São Paulo em Curitiba, na noite desta quarta-feira, foi emblemática na luta pelo título brasileiro. Isso porque o revés pode até não significar diretamente o adeus ao caneco (a diferença de SETE pontos para o Cruzeiro voltou), mas preocupa pelo modo como veio, deixando clara a impressão de que, sem Kaká em todos os jogos, a missão é quase impossível.

Ficou nítida a falta que o camisa 8 faz e fará (2015 vem aí e ele não estará, assim como Rogério Ceni, outra ausência). A equipe, tão sólida e envolvente até então, perdeu sua autoridade sobre o adversário. Em todos os aspectos. Isso permitiu ao frágil Coritiba emplacar a vitória logo depois de marcar o primeiro gol, após preciosismo bizarro de Alvaro Pereira e rebatida falha de Rafael Toloi.

Naquele momento, faltou ao Tricolor a autoridade apresentada, por exemplo, contra o Botafogo, em Brasília. Mesmo com 2 a 1 contrário no placar, o time seguia superior e deixava claro que, a qualquer momento, viraria e consolidaria o jogo. Muito por conta do jogador que mudou os rumos do campeonato. Ontem, ele não estava em campo e a desorganização se instaurou depois disso.

Kaká conduz seus companheiros, os tranquiliza na hora em que o jogo precisa de calma, agride quando precisa acelerar. Sem ele, o efeito foi contrário. Isso explica os erros sucessivos e bobos de Pato, Alan Kardec e até Michel Bastos na frente. Ganso sentiu a falta na armação.

Nem tudo está perdido, dirão os otimistas. Talvez aqueles que considerem o diamante que o São Paulo parece ter lapidado neste campeonato. Que bela surpresa esse garoto Auro, de 18 anos. Há tempos, um lateral-direito não mostrava seu cartão de visitas apresentando tamanha qualidade com a bola nos pés, acrescida de personalidade e malandragem. Ele iniciou a jogada do gol são-paulino com lançamento espetacular.

Fora isso, a equipe de Muricy Ramalho segue como a segunda melhor do campeonato, mas agora terá de lidar com esse balde de água fria. No domingo, contra o Corinthians, não terá Pato. Grande baixa. Mas o mais importante é a volta de Kaká.



  • Danilo

    To envergonhado com meu tricolor. Além de ser zuado por sempre pipocar quando o papo é ma-mata com time grande brasileiro, agora vão me chamar de Robin Hood, tirando ponto do líder e entregando pra time pré-rebaixado… To triste demais…

  • p/ mim o erro foi o terceiro cartão do Kaká c/ o Cruzeiro, o essencial era a vitória ontem, pois íamos contra o Corinthians com moral, e pelo amor de Deus colocar o Osvaldo no lugar do Denílson soh se for por contusão, e o Michel Bastaos e o Alçvaro Pereira soh se atrapatharam do lado esquerdo, além de ter que colocar o PH Ganso do lado direito!!

  • Rafael

    Acho que o Kaká faz falta sim, mas ontem faltou mais a presença do Rogério Ceni em campo do que a dele. Só o 1º gol do Coritiba não foi erro deposicionamento da equipe do SP, com Rogério em campo esses erros não acontecem! O pior para o ano que vem não é o Kaká ir embora, é ficar com o Dênis no gol… até que é bonzinho, mas sem expressão nenhuma para organizar a defesa.

  • CARLOS COSTA

    E o São Paulinho hem??? KAKAkakaKAKAkakaKAKAkaka. Só rindo. O MAIOR DE MINAS jogou ontem seu o vice-artilheiro do campeonato e mesmo assim sapecou mais um Atlético. Time pequeno que não tem elenco tem mais é que se ferrar. Tentamos deixar o campeonato mais emocionante no domingo passado mas tá dificil… Enquanto isso “A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE”…

  • Uma vergonha nao jogamos nada time que merece ser campeao tem que jogar mais fora de casa o titulo vai ser decidido quem ganhar mais fora e fazer seu papel de casa.

  • ROBSON AUGUSTO GONÇALVES

    Acho que o título não está decidido ainda pois é bom lembrar que o Cruzeiro não ganhou do São Paulo nos dois turnos, perdeu do Corinthians, perdeu do Atlético MG, Empatou com o Fluminense e só ganhou do Internacional e do Grêmio, ou seja, dos times que estão na briga por Libertadores o Cruzeiro só conseguiu 50% dos pontos, sendo que só o São Paulo jogou duas vezes já. A falta de Kaká ficou evidente, até o Pato sumiu do jogo. Acredito que o Galo vence domingo e se o São Paulo vencer o Corinthians a diferença volta a 4 pontos e algumas rodadas depois o Cruzeiro pega o Corinthians que ainda luta por Libertadores, porém outro vacilo e o futebol não perdoará.

  • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

    ontem eu vi que as meninas da vila sonia não são de nada fogo de palha e o fracasy ramalho estava murcho caiu na real e vai perder pro small club c. p. domingo e voltar a realidade

  • almeri fco serafim

    p/ mim o grande erro do time e do clube, e que falta comando em todos os sentidos os jogadores estâo sem motivaçâo o clube se apequenou com o tempo virou time pequeno falta tudo,pra quem ja teve os jogadores que tivemos e se da conta que na escalaçâo vai ter edson silva,paulo miranda,rafael bastos,rafael toloi,alvaro,osvaldo,maicon,ademilson e a pouco tempo douglas é muito pouco para um clube com a historia do sâo paulo,e pelo amor de deus pede para rogério parar logo porque voçê nota como ele esta desmotivado,sem contar que saiu juvenal juvêncio e entrou carlos miguel aidar,vamos continuar ficando pequeno, pelo amor de deus vamos mudar essa historia antes que clube seja esquecido.

  • T. Nigga

    Uma coisa é fato, NUNCA um time desse gabarito pode jogar tão mal, comparando ao jogo anterior(e era apenas o melhor time do país), apenas por ter mudado uma peça do time titular em linha. Foi o maior absurdo desse jogo, os caras não foram nem 0,5% do jogo contra o Cruzeiro(eu estava lá no Morumbalada).

  • ARMANDO CARDOSO NETO

    O caso em minha opinião e o seguinte.
    PORQUE O SÃO PAULO ENSISTE EM
    jogar nos contra ataquoi assimes,ficando o time
    sempre atras espersando o que e tomar
    gool,como ficou com BOTAFOGO e agora contra
    O CORITIBA……………………… ATE QDO SE VAI
    ficar fazendo isso……………… NOSSO CASO e
    ir sempre pra cima e chutar BOLA EM GOOL
    ISSO E RARO qdo. o faz sempre ganhamos
    VAMOS ACORDAR QUE OS kurintians vem ai moçada,perde pra eles não aguentamos

  • Há que se arrumar esta defesa horrível!!!! O problema não á apenas a falta de Kaká. Temos aberrações na defesa: Paulo Miranda, Edison Silva, Tolói, Denilson…… e o trapalhão do Álvaro Pererira (que o que tem de raçudo, tem de estabanado). Arre que apareceu o Auro, uma esperança. Timeco!!!!! Nunca vi meu time com uma defesa de várzea tão ruim….. E olha que são 53 anos acompanhando o Soberano….. Triste! Nunca mais vi o time jogar bem nos últimos 4 a 5 anos……

  • ALO MURICY DOMINGO PARA COMER UMA BELA GALINHADA….AI VAI A RECEITA——ROGERIO OU DENIS—AUREO—-RAFA TOLOY—ANTONIO CARLOS -MICHEL BASTOS. ALVARO PEREIRA……… PARA O MEIO DE CAMPO GANSO– KAKA—DENILSO- ALLAN KARDEC…….NA FRENTE PATO LUIS FABULOSO….QUE VAI FAZER UM OU 2 GOLS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,TEMOS AINDA O OSWALDO PRA JOGAR CANSEIRA PRA CIMA DELES, E O MENINO BOSCHILLA…… VAMOS LÁ E MOER ELES NO ITAQUERAO………..NAO PERDERAM PARA O CHAPECO, PORQUE DEUS NAO QUIZ ERA PARA TER LEVADO 2 OU 3 A UM……SE JOGARMOS UM POUQUINHO DE BOLA, SEM ERRAR MUITOS PASSES COMO CONTRA O CURITIBA, E ENTRAR MAIS NA AREA E CHUTAR NÉ…….PARA FAZER GOLS TEM QUE FINALIZAR……VAMOS TRAZER 3 LINDOS PONTINHOS….O CRUZEIRO PERDE PARA O ATLETICO NO CLASSICO MINEIRO…..TENH O CERTEZA DISSO…..LA O PAU COME……HELDER-BAURU

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo