Muricy faz bom trabalho, mas poderia ser bem melhor



A importância da terceira passagem de Muricy Ramalho para o São Paulo é notável. Difícil acreditar que outro treinador teria salvado o time ano passado. Muricy jogou com a torcida ao seu lado, conhece o clube como poucos e sabe conduzir bons grupos, como acontece agora. A boa campanha no Brasileiro é reflexo disso e dos altos investimentos feitos pela diretoria.

Mas o trabalho poderia ser melhor? Certamente. A começar pelas três eliminações para Ponte Preta, Penapolense e Bragantino, cujos orçamentos, juntos, não se equiparam ao do Tricolor. Contra a Ponte, o técnico mudou o time na véspera, abrindo mão da formação que vinha dando certo e se deu mal. Também ainda aproveita pouco o talento dos jovens, pois acha que deveriam chegar prontos da base. Em um mundo ideal, seria o certo. Mas estamos longe disso.



  • David Mendes

    Concordo, o Murici muita vezes mantem jogares na defesa que não seria titular nem em times de várzea, quem tem uma categoria de base tao falada, só escala os garotos quando os pernas de pau se cotudem.

  • Luciano

    Você tem razão quando diz sobre as eliminações, nas erra sobre os jovens. O Muricy é um cara experiente e sabe que em grandes clubes como o SPFC colocar um jovem com limitações técnicas é muito arriscado, a não ser que tenhamos outro Lucas, todos os outros da base tricolor são jogadores com limitações, alguns do setor defensivo, o que complica mais ainda em um eventual erro.
    Fato é que o Muricy precisa de tempo para acertar o time e é o que vem fazendo agora, uma pena que ano que vem, não sabemos se teremos o mesmo quarteto em campo.

  • sardu

    Tem que ver qual é a realidade, se vc entrar pra disputar um campeonato, não da pra colocar muitos jovens tem que equilibrar começando com 30% da base e a cada ano ir aumentando.
    Se vc começa ou no meio do campeonato vc ja não tem mais como ser campeão, então o ideal é que se use 70% da base (jovens) assim vc já prepara o garotos para a próxima temporada ou vende alguns pra fazer caixa.

    Os dirigente dos Times BR são piada, começa o Campeonato BR, o presidente, o técnico, vem a publico e diz vamos lutar pra ser campeão (ex: flamengo) quando na realidade não tem time pra isso, veja o São Paulo:
    Ano de 2015 – não terá Kaka, Pato (jogando do jeito que ta deve ser vendido), ganso deve receber algumas propostas, então o SP vai sair de 2014 com uma tática montada, um esquema preparado e vai entrar em 2015 sem uma tática, sem um esquema preparado. (Oswaldo e Ademílson) joga pelas pontas na correria totalmente o oposto do que se joga hj.

  • Nascimento

    Na minha opinião ja passou da hora do garoto Auro ser titular na equipe, e também o Boschilla deveria ser escalado com mais frequencia, pois craques como Kaka, pato , ganso não existiriam sem oportunidades dadas pelos seus treinadores quando ainda eram jovens.
    Os treinadores devem ter a conciência que os jovens de Hoje são o futuro da seleção amanhã,
    infelizmente um dia jogaroes do nivel de Luis Fabiano, kaka, Ceni, até mesmo Alvaro Pereira irão se aposentar e dai eu pergunto, qual o caminho que devemos seguir?

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo