Douglas se despede sem alcançar sonho



Douglas não é mais jogador do São Paulo. Está por alguns exames médicos de realizar um sonho compartilhado por milhões de jovens pelo mundo. O lateral se despede do São Paulo para defender o Barcelona em transação onírica, mas sem alcançar seu mais íntimo objetivo.

Tímido, Douglas foi um forte em dois anos e poucos meses no Morumbi. Superou a timidez e a dificuldade de falar, ganhou a confiança de todos os técnicos que o comandaram e enfrentou tempestades de vaias e xingamentos das arquibancadas do Morumbi.

A relação com a torcida sempre incomodou o lateral. O maior sonho do goiano de Monte Alegre era ouvir seu nome e aplausos ecoarem pelo estádio são-paulino. Escancarou isso ao mundo em entrevista coletiva. Cresceu de produção a ponto de despertar o interesse de um gigante, mas o sonho ficou para trás.

Douglas não passou perto de ser um ídolo, muito menos um craque. Tem força impressionante, rapidez e, acima de tudo, é dedicado.  Por ser o profissional que é, merece a chance que poucos terão. Talvez encontrar Messi, Neymar e Luis Suárez resolva sua maior deficiência.

Nos meses em que vestiu a camisa 23 do São Paulo, Douglas foi vítima indefesa para a falta de confiança. Nos treinos, um ás nos fundamentos. Nos jogos, um erro nos minutos iniciais provocaria uma atuação desastrosa.

Um desarme, um drible, um gol, por outro lado, podiam fazer de Douglas uma máquina. Pena que por raras ocasiões. Quem sabe o Camp Nou não se utiliza mais de aplausos do que de vaias. Douglas pode ser outro, basta acreditar como sempre acreditou que seria ovacionado no Morumbi.



  • André

    Ah cara, na boa…..que lenga lenga esse textinho seu heim?? Douglas teve raros momentos de destaque, além da própria torcida a mídia sempre criticou o cara e agora vc vem com essa….Douglas é mediano, agradecemos o esforço que teve, vá com Deus….felicidades no novo clube.

  • Diego

    Douglas não é ruim, ele é PÉSSIMO! É que o Barcelona tem Messi, Neymar, Suarez,Xavi, Iniesta,etc. , por isso o que o Douglas jogar não vai ser levado em conta. É só alguém para preencher o vazio. Agora afirmar que o cara era o “ás nos fundamentos” nos treinos vai por água abaixo quando se recupera a grande máxima do futebol: “TREINO É TREINO E JOGO É JOGO”. PARABÉNS DIRETORIA! DEVEMOS COMEMORAR A VENDA COMO SE FOSSE UM TÍTULO!!!

  • Rudson oliveira de souza

    Obrigado por fazer seu melhor com a camisa do Tricolor, espero q Vc possa conseguí tudo q Vc almeja, seja um Bom menino em Barçelona kkk. Vai com Deus e se possivel toda familia tricolor te espera de Volta.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo