Arapuca ‘quadruplicada’ derrubou o Santos



No ano passado, quando o São Paulo foi massacrado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores, o então presidente Juvenal Juvêncio chamou a Arena Independência, em Belo Horizonte, de “arapuca triplicada”. No domingo, contra o Santos, foi a vez de Muricy Ramalho montar uma armadilha, só que quadruplicada.

O quarteto mágico mais uma vez foi decisivo. Para controlar o jogo, para vencer Aranha com frieza e, principalmente, para matar o Peixe taticamente. Durante a maior parte do clássico, Alexandre Pato se posicionou nas costas de Cicinho e formou dobradinha com Kaká, mais centralizado. Do lado oposto, Alan Kardec encostou em Mena e Ganso atuou por dentro.

O posicionamento escancarou a defesa do Santos. Alison e Arouca tiveram de se afastar do resto do time para buscar os meias do São Paulo, que deixou os laterais do rival completamente presos. Quando a defesa alvinegra encaixava a marcação, o quarteto trocava de posição e bagunçava mais uma vez o time de Oswaldo de Oliveira.

Foi na confusão programada por Muricy Ramalho que o São Paulo abriu o placar. Kardec se apresentou na ponta e desviou sutilmente e Ganso apareceu na área – pela segunda vez em poucos dias – para fazer um golaço. Em lance no fim do primeiro tempo, Kardec cruzou e Kaká subiu sozinho na pequena área.

O problema é que o rodízio de posições foi diminuindo no segundo tempo, provavelmente devido ao desgaste físico dos astros são-paulinos. Alvaro Pereira fazia partida monstruosa, na frente e atrás, até cometer pênalti tolo em Rildo.

Gabriel converteu a penalidade e fez o Santos se atirar ainda de maneira desorganizado. Ganso, como foi durante 90 minutos, soube tirar proveito do desespero do ex-clube e articulou o contra-ataque mortal e esperado por Muricy. Denilson apareceu bem como surpresa, em outra peça da arapuca tricolor, e deixou para Pato definir a justa vitória. São quatro seguidas no Brasileirão.



  • Cristiano M. Machado

    Vai tricolor…o campeão voltou!!!

  • Renato Augusto Mateus Pires

    O futebol, as táticas e os técnicos ( os mesmos sempre, sem renovação ), têm atuado iguais 3 atacantes, mas o papel de cada jogador é que muda e faz o futebol moderno, Muricy tem se reinventado e atualizado, dando show a cada partida

  • VOLTOU MEU TRICOLOR DO MORUMTRI….CERTINHO, EMBORA EU ACHE QUE NO SEGUNDO TEMPO O SPFC, PREGOU, DEU ESPAÇO PARA O SANTOS, PERDEMOS O MEIO DE CAMPO, E QUASE DEU EMPATE LOUCO OUTRA VEZ, JA QUE O PATO NAO PODE PERDER GOLS QUE PERDEU. NA FRENTE DO ARANHA… ERA SO TOCAR POR CIMA……E ELE TEM CATEGORIA PARA ISSO… O GANSO VEM SUPER BEM , BUSCANDO A AREA E O GOL, ELE SABE MUITO É O MELHOR MEIA DO BRASIL NO MEMENTO….TOQUES DE GENIO, O MEIO DE CAMPO DO SPFC, AGORA ESTA FAZENDO A BOLA CHEGAR AO ATAQUE, VAMOS TER MUITOS GOLS COM ALLAN KARDEC, PATO, GANSO, KAKA. O QUARTETO MAGICO ESTA COMEÇANDO A ENGRENAR. ACHO QUE DENILSON VOLTOU COMO TODO SAMPAULINO QUER. PEGANDO, ARMANDO,CORRENDO, O SOUZA JOGOU PARA O GASTO, PRECISA MELHORAR O PASSE, O HUDSON TEM QUE JOGAR, É JOVEM TALENTO. AGORA A DEFESA AINDA PRECISA NAO DAR SOPA PARA O AZAR, O PAULO MIRANDA ESTA JOGANDO MUITO, O TOLOY AOS POUCOS DIZ AO QUE VEIO, O EDSSOM SAI PARA ENTRA O TONHAO CARLOS, E O ALVARO PEREIRA , ESTA MUITO BRAVO TEM QUE ACALMAR UM POUCO, O FUTEBOL URUGUAI É UMA COISA BRASIL É OUTRA HISTORIA A JUIZADA ,DÁ CARTOES POR CARRINHO E ENTRADAS POR TRAZ. FALAR EM JUIZES ,QUE MERDA DE ARTITRAGENS ESTANDO TENTO, O PENALTI QUE NAO FOI DADO CONTRA O INTER EM PORTO ALEGRE, SE FOSSE AQUI EM BAURU NO AMADOR, ESSE JUIZ TINHA APANHADO…….VERGONHOSO SERA QUE ELE NAO FICA COM VERGONHA DE VER O VT DEPOIS E VER QUE ELE FOI INCOMPETENTE, E O AUXILIAR ATRAZ DO GOL NA CARA DELE ……COVARDE MEDROSO…JUIZ CASEIRO…É BOM FICAR DE OLHO NESSE JUIZINHO…ENFIM É O CAMPEAO VOLTANDO……FORTE…FIRME.. LUCIDO….JA FORAM PALMEIRAS, INTERNACIONAL, SANTOS, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO….MURICY NAO ESQUECER QUE TEMOS AINDA BOSCHILLA, LUÇAO, EVANDRO, LUIS FABIANO, HUDSON, DOUGLAS, EDMILSON, ….HELDER

    • Gostei do comentario jovem, porem o tricolaço do morumtri é muito vulneravel na defesa, Paulo Miranda não e lateral portanto defende mais do que ataca e deixa de ser mais uma opçao na direita, Alvaro Pereira joga um jogo monstro e 10 horriveis, nao ataca direito, nao cruza uma bola certa, mais parece um cafu pela esquerda, Toloi e bom zagueiro mais e inocente ainda, tem futuro, Antonio Carlos joga na posiçao errada, mais faz gols tanto no ataque quanto na defesa contra, e de idade ja, portanto ja era, precisamos mesmo e de 3 zagueiros, 1 tipo lugano mais novo e outros 2 bons pra compor elenco, tipo Manuel ex-paranaense, precisamos de laterais, ja que Doug vai embora e Alvaro tbm quando o emprestimo acabar, pq Auro, Paulo Miranda e Reinaldo nao vira, o Michael Bastos nao joga mais de lateral esquerdo entao vai ficar sem espaço por enquanto, quem sabe quando Kaka sair ele possa jogar, mais junto com Ganso nao rola, so com 3 volantes, entao vamos ficar atentos nesse elenco que parece ser muito bom, mas so no papel, na pratica ainda nao vi muita coisa, sao 4 jogos que sofremos pra ganhar.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo