É uma carga muito grande em um ídolo



Zetti, antecessor de Ceni no Tricolor, comentou sobre o momento vivido pelo goleiro, que irá se aposentar no fim do ano.

“O Rogério não precisa se expor tanto nesse final de carreira. Ele tinha que diminuir a participação nos jogos no fim do ano. Não precisa mais mostrar que é um supergoleiro, pois vai ser eternamente o Mito do São Paulo.

Ele tem que repensar a presença dentro de campo com tanta frequência. E isso não muda a importância dele para o grupo.

A idade chega para todos, o reflexo e a rapidez vão diminuindo e a gente não percebe. Você pensa que segue na condição ideal, mas têm alguns movimentos que deixa de executar.

Do primeiro para o segundo semestre, ele caiu muito de rendimento. É uma carga muito grande em cima de um ídolo que tem uma marca fantástica, independente de terminar o ano com títulos. A defesa em má fase deixa o goleiro mais inseguro, preocupado, ainda mais ele por conhecer tanto o São Paulo”.



  • Antonio Torina

    É isso mesmo…. venho dizendo isso há algum tempo. Além da idade ele passou por sérios problemas físicos e isso pesa além da conta! O Marcos passou pelo mesmo drama no Palmeiras, mais devido às lesões que a própria idade. Vemos hoje o Dida, também veterano, jogando em alto nível, talvez por haver sofrido menos problemas físicos ao longo da carreira. Todos nós temos o nosso tempo de parar! É uma pena que seja assim, mas é a vida!

    • Charles Henrique

      O Dida sofre um pouco menos porque não teve graves problemas físicos, além de ter uma estatura bem elevada, mas ele também comete algumas falhas que são absolutamente naturais para a idade dele. Além disso ele não ganha tanto destaque porque Ceni e Marcos são jogadores-símbolo de seus clubes. Você fala em São Paulo ou Palmeiras e logo vem a imagem desses dois na cabeça, então fica complicado. O Zetti está certíssimo. Ceni deveria ir diminuindo sua participação nos jogos aos poucos, fazendo um “esquenta” para o Denis, mesmo o nosso reserva já tendo cacife suficiente pra entrar em fogueira. Desde 2009 ele só entrou em incêndio. Até Libertadores jogou e, dentro das limitações do time nesses períodos, foi muito bem.

  • Neil Neri

    O M1to precisa jogar somente jogos importantes..

  • W.ARANTES

    CENI NÃO PRECISA PROVAR + NADA PARA O MUNDO JÁ GANHOU TUDO NO FUTEBOL, TEM QUE IR PARANDO AOS POUCOS, ISSO CABE AO MURICY E A EQUIPE MEDICA E TECNICA DECIDIR, CENY
    TEM QUE JOGAR SÓ DE DOMINGO, NO MEIO DA SEMANA JOGA O DENIS QUE PRECISA MOSTRAR QUE ESTÁ PREPARADO PARA SUBSTITUIR O MITO.
    VAMOS PENSAR NESSA HIPÓTESE QUE ELA É MUITO VALIDA, ESTOU COM O ZETI QUE DEPOIS DO ROGÉRIO É O MAIOR IDOLO DO MEU TRICOLOR!

  • O Rogério Ceni continua sendo o grande goleiro que sempre foi.

    O problema é que em time ruim até o maior goleiro do mundo vai tomar gols.

    O problema não é ele, é o time!

    Quem critica o Rogério, deveria parar de ser cego e perceber isso.

    E se quiser, ele poderia jogar por mais alguns anos no São Paulo, tranquilamente!

    • João Pereira

      É.
      Devia jogar pra sempre.

  • amigos o Rogerio , sera sempre lembrado na historia do spfc, goleiro de caráter, profissionalismo inconteste, dedicado jogador que nunca sera esquecido pela grande torcida do spfc. creio eu nenhum goleiro jamais conseguira o feito desse nosso craque, a quantidade de gols marcado por um goleiro é impressionante, esta no livro dos recordes.e vai para o guiness bock. SE ELE QUIZER JOGARA UMA 1 OU 2 ANOS NO SPFC, BASTA ele revesar com o menino Denis, que é outro goleiraço. ATUALMENTE É FACIL DETECTAR O PROBLEMA DEFESA DO SPFC ESTA RUIM , MAL POSICIONADA. temos que buscar mais um zagueiro que chegue para jogar. repatriar o Miranda, andre dias, ou tentar o sebastian coates uruguaio, talvez o zagueiro do central do nacional do paraguaio, me falha o nome mais é um baita zagueiro que segurou o são lourenço,. . HELDER

    • Essa defesa é horrível e toma muitos gols porque o time lá na frente é péssimo!

      Os volantes são pangarés que não sabem dar um passe certo ou sair jogando.
      Os atacantes são cones “estrelares ” que não driblam, não correm, não sabem tabelar…. só sabem ficar parados esperando ter a bola no pé… e quando tem a bola no pé, na maioria das vezes perdem ela!

      O sistema criativo do São Paulo não existe, a maioria dos jogadores do meio pra frente perdem bolas bobas e sempre arma contra-ataques absurdos pro time adversário.

      Time que não ataca com qualidade é atacado!

      Por isso que existe a famosa frase:
      “A melhor defesa é o ataque”

      Essa frase foi inventada com base em uma grande verdade.

      E se quiser, pode trazer os melhores zagueiros do mundo, que mesmo assim o time vai continuar tomando gols absurdos. Enquanto o time não segurar a bola com qualidade na frente, vai continuar tomando gols sem parar.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo