Última opção de Muricy, Pato falha mais uma vez



Por Lucas Faraldo

Não foi desta vez (de novo) que Alexandre Pato aproveitou a oportunidade dada pelo acaso. Se na última quarta, diante do Bragantino, o camisa 11 jogou graças à ausência de Kardec, sábado foi a vez de agradecer Kaká. Luis Fabiano e Osvaldo, lesionados, também entram na lista de “motivos” que fizeram do atacante ex-Milan titular.

Publicamente cobrado por Muricy Ramalho, logo após o jogo contra o Bragantino e minutos antes de a bola rolar diante do Criciúma, Pato não é a opção mais desejada do treinador. Seja centralizado à frente, pelas pontas ou até como meia: o camisa 11 sempre é preterido por alguém. Ontem foi substituído logo após o gol de Kardec.

Pato bem que tentou. Tentou até demais. Teve inúmeras oportunidades claras de balançar as redes. Mas, sem pênaltis a favor do Tricolor, não deixou sua marca. No futebol (assim como em qualquer esporte), não basta insistir. Uma hora a flecha tem de acertar o alvo, o soco, o oponente, a bola, o cesto, o disco, as redes… E por aí vai!

Há 569 dias, no longínquo 11 de janeiro de 2013, o potencial craque da Seleção para a Copa do Mundo era apresentado no arquirrival Corinthians. Pois talvez ontem tenha ocorrido o ápice do fracasso de Pato em seu retorno ao futebol brasileiro. Não quando perdeu um (dois, três…) gol quase feito. Mas sim quando o Morumbi clamou por Luis Fabiano.

Sondagem aqui. Sondagem ali. E o mais digno destino de Alexandre Pato parece ser o retorno ao futebol italiano. “Ciao ciao, buona fortuna e non tornare presto”, dirão torcedores de São Paulo e até Corinthians.



  • Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec são jogadores que não driblam, não possuem velocidade, não sabem tabelar e não sabem finalizar sob pressão.

    Esses jogadores só fazem centenas de gols em times pequenos, em jogos sem marcação e em jogos irrelevantes.

    Esses 3 jogadores fecham os olhos e chutam bola na direção do gol… Só que essa “tática” só funciona em jogos que não valem muita coisa.

    Enquanto o São Paulo tiver jogadores assim, vai ter um time tão limitado quanto a capacidade desses jogadores.

    • Magrão

      Everton. Não sei qual o seu time preferido, mas dá pra sentir rivalidade no seu comentário. Falar que Luis Fabiano não sabe tabelar, não sabe finalizar sob pressão, é a maior besteira que já lí. O mesmo posso dizer do Kardec e do Pato. É dificil acreditar que com a idade e experiencia dos dois, eles tenham sentido pressão com os gritos da torcida.
      Se o LFabiano como você disse… fecha os olhos e chuta, com os olhos abertos ele já seria o maior artilheiro de todos os tempos do futebol brasileiro.

      Enfim… Já que muitos acham que blog é o mesmo que vaso sanitário…

      • Magrão…. eu sou sãopaulino desde sempre.

        Em todas as profissões do mundo existem pessoas que chegam a altos cargos não porque são bons no que fazem, mas sim porque são carismáticos. Isso é algo que acontece desde sempre!

        No futebol é mesma coisa….

        Muitos jogadores são famosos e taxados como craques porque possuem carisma, pose, grife, dentre outros fatores.
        E muitos jogadores que jogam muita bola, mas não tem carisma, são esquecidos.

        Um erro fatal do ser humano é confundir status com capacidade real.
        Por exemplo, no nosso país a maioria dos políticos que ocupam cargos estão lá por serem famosos e conhecidos e não por serem realmente bons. A população vota por essa logica.

        Luis Fabiano, Pato e Alan Kardec possuem status por diversos fatores… mas estão longe de serem grandes jogadores.

        Outro fator muito comum do ser humano é começar a demorar muito pra perceber a realidade.

        Mas a realidade esta ai, batendo na cara de todos e dizendo: jogar com esses jogadores só faz o São Paulo ser limitadíssimo dentro de campo.

        O São Paulo vai continuar com esses jogadores dentro de campo, as pessoas vão continuar falando que eles são craques e o São Paulo vai continuar apanhando sem dó dentro de campo.

        Como eu disse, a REALIDADE esta mostrando escancaradamente que isso não dá certo, mas as pessoas possuem suas mentas conectadas as fatores fantasiosos…

        Mas você pode ficar despreocupado pelo seu ponto de vista…. esses jogadores são considerados craques pela maioria, eles ainda vão ser titulares por um bom tempo e LOGICAMENTE o São Paulo vai continuar apanhando, pois: Time limitado é apenas reflexo da (in)capacidade da maioria dos seus jogadores titulares.

        E se eu fosse anti-São Paulo eu adoraria ver o São Paulo cheio de volantes brucutus e atacantes cones como é agora!

        Esse São Paulo atual realmente é um sonho… um sonho para os rivais!

        E se você acha que tudo que eu disse é besteira, comece a associar a escalação do time com as piores derrotas e logo você vai perceber como são as coisas.

        Eu sei que desde 2009 o São Paulo começou a excluir volantes que sabem sair jogando e atacantes velozes, para valorizar volantes “raçudos”que só marcam e os famosos atacantes “matadores” estilo Washington, Luis Fabiano, Pato e Alan Kardec….. desde então o São Paulo deixou de ser um time competitivo.

        Status ou grife nunca ganhou um jogou.

      • Outra coisa…. sentir pressão na hora de passar ou finalizar não é questão de idade.

        Quem tem limitações técnicas pra jogar bola, em qualquer idade, vai sentir a pressão.

        Quem tem 12 ou 15 anos, mas é tecnicamente bom, finaliza e passa de forma natural.

        Saber fazer de forma exata é muito mais importante do que ter anos de experiência fazendo da forma errada.

  • Djalma B

    Olhem só que injustiça…O pato buscou jogo…se movimentou bastante,porem não finalizou como queriamos,porém o time está muito muito mal escalado… O Maicon, Paulo Miranda e Ademilson não dão…Quem joga está no banco…Acredito muito no Pato…acho que está dando liga com o Ganso…Porem temos que ter um técnico de visão…Aposenta Muricy…ÔOOOOO Diretoria vamos acordar…Muricy já deu….

  • Se tivéssemos Muricy como técnico tempos atrás,não teríamos visto o sucesso de Dario Pereyra,Careca e Raí,por exemplo,que levaram muito tempo pra engrenar no time.Pra mim esse time não dá liga,ou o técnico é que não consegue mexer com os brios dos jogadores,não entra na minha cabeça o time do Botafogo com 5 meses de atraso no salário dos seus jogadores conseguir empatar com o melhor time do Brasil no momento e o São Paulo empatar com o Criciúma desfalcado de 6 jogadores no Morumbi(com os salários em dia),enfim,é uma pouca vergonha.Imagine se o Paulo Baier tivesse jogado,com as bolas paradas dele seriam uns 3×1 pros catarinenses.Repito,pouca vergonha com 46 mil pagantes em campo,esse time não merece 10 gatos pingados assistindo ao jogo!

  • danilo

    que porcaria de materia! parece coisa de gente que quer minar o jogador até ele fracassar. Pato foi muito bem ontem, perdeu gols sim, mas o souza tambem perdeu um na cara do gol, enfim…todo o time perdeu gols, nao foi o pato! o pato se movimentou, abriu espaços, deu opçao de passe pros companheiros, driblou, lutou (sim, ele lutou)…pra mim, o errado nessa história é o grande muricy, teve 40 dias da copa para treinar esse time e quando volta o que vemos? o mesmo time bagunçado e sem organização do começo do ano. E por fim, preferir ademilson à pato é o fim do futebol!

  • anderson

    Pato jogou bem e recebeu elogios de Muricy que já garantiu sua titularidade no próximo jogo. Correu, driblou, tabelou, sofreu falta, pecou em meter a bola na rede, mas conseguiu oportunidades de finalizar. Você quer dar 1 jogo pro cara e nesse jogo ele é obrigado a jogar uma super partida? Não é assim, tem que dar sequência, ganhar ritmo de jogo, aumentar a confiança, etc. Antes dessa partida ele tinha ido bem contra o Bragantino, aí o cara vai bem mas não faz o gol na partida seguinte e vcs querem cair de pau? Isso é perseguição, má vontade.

  • WAGNER

    PITACOS DO TRICOLOR

    ROGÉRIO CENI GERAÇÃO 01 – SEM CULPA NO GOL (SÓ PARA QUEM É SÃO PAULINO)

    CICINHO – SEMPRE O MESMO, MAS FICOU PRESO E FOI PRESA FÁCIL.

    ROGÉRIO PINHEIRO – FALHOU NO GOL DO GOL DO CRICIÚMA.

    EMERSON – AINDA ESTÁ FRAGILIZADO COM O PONTA GIL. JOGOU MEIO APAVORADO…

    FABIANO – NEM ATACOU E NEM DEFENDEU….

    WELLINGTON – CÃO DE GUARDA DA FRENTE DA ZAGA.

    CASEMIRO – ESTRELINHA DEMAIS.

    CARLOS MIGUEL – ARMA MUITO O MEIO CAMPO E TODOS SENTIRAM SUA FALTA NA COPA.

    RICHARLYSON – SUBSTITUIU BEM O RAI. O SÃO PAULO JOGA EM SUA FUNÇÃO….

    ALOISIO – IMPRESSIONANTE COMO PERDE GOL. FEZ UM NO MEIO DE SEMANA E PERDEU VÁRIOS NO SÁBADO.

    MULLER – FEZ O GOL. O EVANGELHO FOI PREGADO.

    TELÊ – A TORCIDA ESTÁ IRRITADA COM O IDOLO. MAS ELE PARECE TER PROBLEMAS PARA ESCALAR O SÃO PAULO.

    NOTA – 5

  • AMIGOS SAMPAULINOS HEXA-CAMPEAO DO BRASILEIRAO, TRI MUNDIAL, FIQUEI COM VERGONHA DE NOSSO TIME CONTRA CHAPECO, E CRICIUMA….QUEM SAO ESSES DOIS TIMES NO CENARIO DO FUTEBOL DO BRASIL, NAO QUERENDO MENOSPREZAR NINGUEM, MAIS DIGA ME ESCLAREÇA POR FAVOR. DUAS EXIBICOES RIDICULAS, BISONHAS, NAO TEMOS MEIO DE CAMPO, O SOUZA, MAYCON, JUNTO COM O GANSO, SAO HORRIVEIS. NAO MARCAM , NAO ARMAM UMA JOGADA, NAO ACERTAM UM PASSE DE 1 METRO, PARECE QUE ESSE TIME NSAAO TREINA, NADINHA. NAO TEMOS UMA JOGADA ENSAIADA. PASSA O SPFC, PELA PIOR FASE EM BRASILEIRAO, É HORA DE LIGAR O ALARME E A DIRETORIA EXPLICAR PARA A TORCIDA, OS SALARIOS ESTAO ATRAZADOS>??????DIREITOS DE IMAGEM NAO SEI QUEM INVENTOU ISSO, MAIS ESTAMOS DEVENDO????? TA NA HORA DE SAIR DO PAPEL…E JOGAR, NAO ADIANTA ESSE MONTE DEE JOGADORES QUE SE ACHAM CRAQUES E PERDER PARA TIMES RICULOS QUE SO O SALARIO DO PATO, GANSO, PAGA TODA A FOLJHA DE PAGAMENTO DOS CARAS, NAO ADIANTA FICAREM BRABOS, NAO ESTAO JOGANDO NADA, TIME SEM RAÇA, SEM AMOR A ESSA CAMISA VENCEDORA……E’ HORA COMO DIZ UM AMIGO MEU ….RAÇA SO ALVARO PEREIRA. HELDER= BAURU

  • Maic

    O pato foi escalado pra sábado e a e o que você me diz sobre isso.. vamos ser realistas, o cara jogo bem só não conseguiu finalizar, os torcedores do são paulo as vezes me irrita na moral..

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo