Entrada de Kaká no São Paulo pode alavancar Pato



A intensidade e recursos apresentados por Kaká no treino desta terça-feira admitem a possibilidade de ele estar em campo já no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Em pouco menos de uma hora, o meia simulou diversas situações de jogo, com muita movimentação, troca de passes e tentativas de arremate. Não balançou redes, mas a sintonia com o grupo já funciona.

Em diversos momentos da atividade, Kaká orientou seus companheiros, pediu bolas. É a peça com leitura de jogo e espírito de liderança que o tempo formou e Muricy tanto espera. O técnico sabe que a entrada do experiente atleta pode influenciar no desempenho dos demais. Pato é um deles.

Na atividade tática comandada por Muricy, os dois atuaram muito próximos, com a companhia de Alan Kardec. O trio foi menos acionado do que Osvaldo, Ademilson e Ganso do outro lado, mas pode render. São inteligentes, têm capacidade técnica acima da média e não devem ter dificuldade para se entenderem.

Apostaria na formação com todos juntos para domingo. A questão fica por conta do aparato que Muricy desenvolverá. A forma de jogar deve mudar. Os dois atacantes de lado sairiam e o meio de campo seria um losango: Souza atrás, Maicon pela esquerda, Kaká pela direita e Ganso centralizado, todos marcando. Na frente, Pato atrás de Kardec.

Esse esquema seria usado com Luis Fabiano. Sem ele, Pato pode aproveitar. E no embalo de Kaká.



  • Filipe

    As variações táticas que esse time pode ter para os jogos ou durante eles são animadoras.
    Esperamos que o Muricy desenvolva estas variações de modo que o time não fique refém de uma maneira de jogar, pois, como se viu sábado passado, sob uma forte retranca as chances são minimas.

  • LUIZ J

    Marcio, muito interessante sua análise. Mas não dá prá montar sem o Maicom?!?!… Esse cara abre uma avenida na defesa do time e segura todos os contra-ataques com sua mania de burilar e passar de lado. Socorro!!!!!! Ah!, e Rodrigo Caio de volante, claro…

  • Marcos

    Boa Análise mesmo essa, mais acho que o time do são paulo deveria ser formado assim.

    Ceni, Douglas,Toloi,A.Carlos,A.pereira,Rodrigo caio,Souza,Ganso,Kaka,Luis Fabiano,Pato.

  • Thiago Rapaci

    Gostei do esboço, mas assim como o Luiz citou eu sacaria o Maicon, apesar de o Muricy gostar muito dele, e eu também não ter aversão ao seu futebol, o time sofre muito na parte defensiva com essa dupla de volantes.

    Eu soltaria mais o Souza e colocaria o Rodrigo Caio na contenção, sacando o Maicon, infelizmente. Meu time para domingo seria:

    Rogério
    Douglas
    Toloi
    Antonio Carlos
    Alvaro Pereira
    Rodrigo Caio
    Souza
    Kaká
    Ganso
    Pato (Ademilson, que vem jogando bem)
    Allan Kardec

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo