Período em Orlando pode ser caminho para o título



O São Paulo tem elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, mas a irregularidade mostrada desde o início do ano pode atrapalhar. A aposta da diretoria e da comissão técnica, então, está toda no período de treinamentos nos Estados Unidos. Além de servirem para Muricy Ramalho aperfeiçoar o esquema tático da equipe, as duas semanas em Orlando podem melhorar o ambiente do elenco.

O clima entre os atletas já vem sendo elogiado por Muricy desde o Campeonato Paulista, principalmente quando é comparado com o que o técnico encontrou no final do ano passado. Logo no primeiro dia em solo norte-americano, os jogadores mostraram bom humor e fizeram diversas brincadeiras antes do inícios dos treinos. Quando Muricy iniciou as atividades, todos imediatamente mostraram dedicação.

A amizade dentro de campo pode ajudar, principalmente na cobertura dos jogadores de mais nome, mas menor poder de marcação como Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. Vistos em situação semelhante, os dois tiveram rendimento muito diferente na primeira parte do Brasileirão. Enquanto Ganso se destacou com gols, grande movimentação e passes, Pato sofreu com falta de participação e chegou a irritar Muricy nos últimos jogos antes da parada.

No setor defensivo, a indefinição era o maior fator de preocupação, mas está perto de ser resolvida. A Roma (ITA) ainda não avisou se comprará Rafael Toloi, fazendo com que o zagueiro possa se reapresentar ao São Paulo ainda nos Estados Unidos. A volta do beque revelado no Goiás fará com que o clube desista, a princípio, de contratar alguém para a posição. Caso isso aconteça, a torcida pode se revoltar, já que sonhava com o retorno do uruguaio Diego Lugano.



  • CRISTINA DA SILVA

    AMO O SÃO PAULO,CONFIO NO ELENCO VAMOS SER CAMPEÃ SÃO PAULO FOREVER………BJS A TODOS

  • Mauro

    Lugano é uma incógnita. Sou fã dele tambem, mas os anos pesam e ele já não tem o vigor físico de alguns anos atrás. O SPFC, está certo em não se aventurar.
    O elenco tem qualidade e a partir de agora a responsabilidade está com o Muricy que deverá encontrar uma maneira equilibrada para a equipe.
    Não tenho dúvidas que o SPFC tem elenco para brigar pelo título!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo