Projeto Kardec e zaga devem ser prioridades



A pausa forçada pela Copa do Mundo pode fazer muito bem ao São Paulo. Embora saia entre as melhores campanhas, a equipe ainda carece de muitos ajustes, que poderão ser feitos nesta intertemporada. O projeto Kardec e a zaga devem ser as prioridades do técnico Muricy Ramalho.

Por projeto Kardec entenda a maneira como o atacante entrará no time. Porque, conhecendo Muricy e seu carinho pelo futebol do atacante, ele entrará. Resta saber quem sai. Hoje, diria que Pato, até pelo posicionamento aberto pela direita, como Kardec já atuou.

Muricy também terá de deixar mais sólida sua defesa. Um zagueiro vai chegar? Provável. Senão, terá de se virar com o que tem.

*Por Marcio Porto



  • Fernando

    Se contratarem um zagueiro decente, o Muricy deveria colocar o Rodrigo Caio como volante ao lado de Souza e formar o ataque com Osvaldo, Luis Fabiano e Kardec, com o Ganso na armação.

  • luciano

    SE VIRAR COM O QUE TEM?
    NOSSA ,MISERICORDIA

    • Mauro

      Esse Rafael Bullara, deve ser corinthiano, pois o que o SPFC tem, é sonho de quase toda equipe brasileira.
      Com altos e baixos, o SPFC, tem ao menos 6 jogadores brasileiros a nivel de seleção(já vestiram a camisa) e um uruguaio titular da seleção do seu pais e muitooooo bom de bola e de garra!
      Inveja mata e corroe o cérebro!
      Luis Fabiano, Ganso, Oswaldo, Pato, Rogério Ceni, Alan Kardec..e Alvaro Pereira…..!

  • Lauro Akamine

    Bn gostaria de opinar sobre o são paulo.A diretoria poderia buscar tbm o atacante Ricardo Oliveira que está no exterior ele teve 2 passagens pelo tricolor e se saiu muito bem,tentar tbm a volta de Grafitte,tbm,para a zaga a volta de Andre Dias tbm seria bem vinda.Obrigado pela oportunidade de poder opinar.

  • Neil

    Como está a situação do Breno?

  • gostaria que meus comentarios fossem publicados, nao sei porque nao estao fazendo , porque minha intencao ‘e ajudar a nossa diretoria, sou torcedor do SPFC, ha 50 anos, muito obrigado . a nossa prioridade com certeza e zagueiros, e meio de campo, so temos o antonio carlos, para o meio de campo , apostaria no Rodrigo Caio, Ph ganso, souza , denilson……o ataque sera o ponto alto se a bola chegar….helderbauru.

  • alo sr. AIDAR, EIS O TIME , EMBORA OBRASIL COMO SE DIZ TEM MILHOES DE TECNICOS EU SOU MAIS UM QUE GOSTO E AMO O FUTEBOL FAZEM 50 ANOS. ROGERIO CENI OU DENIS – DANIELALVES-SAI DO BARCELONA ESSE ANO- ANTONIO CARLOS- LEANDRO CASTAN E ALVARO PEREIRA. PH GANSO- RODRIGO CAIO- PASTORI-ARGENTINO OU D’ALEXANDRO DO INTER VAMOS ATACAR A GAUCHADA. JA NOS ROUBARAM O OSCAR E O WELLINGTON DE GRACIOSIDADE- OSWALDO- FABULOSO- ALAN KARDEC E PATO NA RESERVA, NAO ESTA JOGANDO NADINHA. TEM AINDA UM CARA QUE EU INSISTO MUITO SEBASTIAN COATES MENINO JOVEM DO URUGUAI PARA A ZAGA, ‘E CHAMADO DE LUGANITO. HELDER-BAURU. GRATOS PELA PUBLICACAO……………………

  • João Gregório

    Realmente o no ataque o Muricy tem uma boa dor de cabeça, nomes de peso para suportar o longo campeonato, e mais, que possibilitam várias opções táticas, para o Nosso treinador manter a boa fase do nosso ataque, que se não é o melhor do campeonato, tem deixado satisfeito o torcedor são paulino, porém é no sistema defensivo que o problema está alocado. Não só especificamente na zaga, em na defesa como um todo. É notório que os zagueiros não são confiáveis, nem mesmo o jovem Lucão (esperança da Base) surge como boa aposta para o Campeonato. Antônio Carlos supre sua deficiência na defesa com subidas ao ataque e gols que muito ajudam o Time. Na lateral Direita um problema crônico; Ninguém consegue demonstrar um bom futebol naquelas bandas, e pior, se não temos um titular de qualidade, os reservas são ainda mais medianos e com problemas gigantescos quando se é necessário marcar uma equipe que também ataca. Na Lateral Esquerda Álvaro Pereira (Absoluto) corresponde a altura, porém quando este não está em campo, o Reserva (Reinaldo) já deu provas mais que suficientes que não é digno de apostas. Souza é e sempre foi por onde passou um 2º volante de muita força, qualidade e velocidade para chegar no Ataque, porém jogando como um cão de guarda na frente da zaga, tem demonstrado que não é a melhor opção. Com a Volta de Toloi, e quem sabe o Aproveitamento de Rodrigo Caio como 1º Volante, projetando Souza como 2º, tenhamos mais consistência na parte defensiva, mas um lateral direito (quem sabe o Jovem Auro possa ter sua oportunidade) também é essencial para a formação de um eficiente sistema defensivo para suportar o desgastante campeonato Brasileiro.

  • Mauro

    R.Ceni, Antonio Carlos, Alvaro Pereira, Souza, Pato, Ganso Luiz Fabiano….7 nomes de muito peso e de muita qualidade e portanto o SPFC, tem mais que uma base…e acho até ridiculo o “blogueiro” ou reporter escrever: ” Se virar com o que tem”…Isso é de um galinhismo declarado.
    Rodrigo Caio pode e deve ser usado como volante de contenção…Tolói, que provavelmente voltará…Kardec..compondo a meia atacante…e já são dez nomes….portanto acredito que a peça que falta é aquela onde está o fraco Douglas…..O time é bom…falta pouquissima coisa, mas falta principalmente o Muricy abrir a cabeça e encontrar um modo eficiente para a equipe atuar…
    De qualquer maneira acredito sinceramente que com o que temos….e alguns ajustes táticos…a equipe é forte candidata ao titulo! Sem exageros…sem fanatismo….poucas equipes…ou quase nenhuma tem os nomes que o SPFC tem…resta encaixar!

  • Falta um zagueiro e outros dois jogadores de meio de campo.
    eu acho o Dória do Botafogo muito bom zagueiro.

  • saõ paulo arumar esse time bem mais forte precisa pegar um lateral do atletico do parana joga muito e muito rapido da ponte tiver bem todo mundo melhorar……….tabem arumar zageiro precisa muito ficar forte amardo todo mundo to mar gollllllllllllll

  • 1 rogeroo ceni 2 auro 3 lugano 4 antonio carlos 5 rodrigo caio 6 alvaro pereira 7 kardec 8 souza 9 fabiano 10 ganso 11pato.

  • Roberto

    Gente, vamos lá, hoje em dia não se ganha nada apenas com 6 ou 7 bons jogadores, é preciso um elenco forte, e isso não temos. Não da pra ganhar nada com um Douglas e um Maicon da vida como titulares. Ganso e Pato só jogam com o nome, hoje não são nem sombra do que já foram. Rodrigo Caio é jogador pra compor elenco, não pra ser titular tb. Paulo Mirando, Edson, Reinaldo, Admilson não deveriam ser nem reserva dos reservas.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo