Reação é boa, mas é melhor evitar sustos



O poder de reação do São Paulo neste Campeonato Brasileiro é positivo quanto ao fato do time ser diferente do Brasileirão do ano passado. Quando tomava um gol a equipe simplesmente desmontava. Foi assim com Ney Franco, Paulo Autuori e começou a melhorar com Muricy.

Até agora foram cinco pontos conquistados nos minutos finais e isso faz diferença pelo equilíbrio da competição. A recuperação é sempre bem-vinda, mas o Tricolor pode evitar precisar correr atrás se melhorar o sistema defensivo.

Muricy Ramalho tem um mês para ajeitar os espaços deixados na defesa. Contra o Galo, Josué não teve dificuldade para concluir depois que Diego Tardelli arrastou a marcação de Lucão na primeira trave.

A necessidade de contratar existe e o nome de Lugano, cantado nas arquibancadas do Morumbi, é o preferido da torcida. A volta do ídolo uruguaio seria outra contratação emocional da diretoria. Mas será que resolveria no campo?



  • Gustavo

    Acho que o sistema defensivo não precisa de demasiadas contratações. A vinda de Lugano e a volta de Tolói seriam importantes. Rodrigo Caio formando a dupla de volantes com Souza diminuiria a exposição da defesa. Faltaria mesmo um lateral direito, pois Douglas é horroroso como lateral, péssimo como ala e apenas ruim como meia caído pela direita.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo