Alguém no Maracanã anotou a placa?



Uma derrota que muda os rumos de uma equipe em um campeonato importante. O modo como o São Paulo jogou o segundo tempo contra o Fluminense não foi apenas inadmissível, mas permite a crença de que muita coisa pode ou deve mudar. Foram quatro gols apenas em uma etapa, com todas as falhas expostas ao mesmo tempo.

Antes da maratona carioca contra Flamengo e Fluminense, Muricy Ramalho falava da fragilidade que seu time poderia sentir nas laterais. Sem o uruguaio Alvaro Pereira na esquerda e com o ofensivo Luis Ricardo na direita, temia pela falta de cobertura.

Resolveu com Paulo Miranda pela direita contra o Fla, resistiu no primeiro tempo contra o Flu, mas tomou a pancada desastrosa justamente no erro em que havia apontado. O Flu foi um trator.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o São Paulo, placar que atestou a superioridade paulista. O gol carioca só saiu por uma falha de Ceni e descuido de Reinaldo. No mais, o time de Muricy tinha uma boa proposta, padrão, habilidade para contra-atacar e fez dois gols por méritos.

Mas tudo de bom foi perdido na volta do vestiário. O Flu deu seis chutes a gol nos primeiros sete minutos. O São Paulo perdeu a segunda bola, encolhido próximo a Rogério Ceni. Ficou fácil.

Depois disso, o que se viu foi um bombardeio, que expôs um por um da defesa, exceção talvez a Antonio Carlos. O Flu virava a bola de um lado para o outro, seja nas costas de Paulo Miranda, seja nas de Reinaldo, já sem o apoio de Osvaldo ou Pato. Cansaram?

Foi a fragilidade que tanto preocupava Muricy. De um time que joga aberto e precisa estar mais forte do que o adversário o tempo todo. Pois se precisar se defender, não resiste. Foi o que ficou claro no Maracanã.



  • manofjua

    O problema do S Paulo, chama-se:falta de padrão de jogo! Até agora ainda não entendi a proposta do Muricy não tem uma jogada trabalhada, continua com as absurdas improvisações como a do Paulo Miranda na lateral. Se continuarmos tendo apagões como os de ontem, não iremos muito longe nesse BR

  • Rodrigo Brito

    Por que este Paulo Miranda ainda joga no São Paulo???

    Ontem ele não viu a Bola!!

    Ter que ver o Pabon entrar e fazer a cobertura do Paulo Miranda que não corre!!
    Só Anda!!!

  • Lee

    Cara, do que adianta ter três atavcantes se os caras ficam la na frente? O meio de campo virou uma avenida..os caras nao davam sequer um primeiro combate, nao cercavam, nada.

    Depois o muricy vem falar que nao sabe o que aconteceu?

    Ganso, pato, luis, osvaldo..jogaram com menos 4 no segundo tempo. Essa é a resposta que o muriçoca-caça-rato deveria dar.

  • RONALDO R. DA CUNHA

    Vejo da seguinte maneira:
    O SPFC atualmente não possui zagueiros confiáveis. Antônio Carlos não é bom defensor, tem qualidade de atacante. Rodrigo Caio ainda é a melhor opção. Os demais, prefiro não comentar (#voltalugano)!
    Temos apenas um grande volante, Souza. Precisamos de um volante marcador e que seja rápido (que tal Willians – hoje no Inter?))… é o jogador que falta no meio.
    No ataque, vai bem, obrigado

  • Fernando

    Time mediocre, mercenário e arrogante, jogadores sem cérebro e sem compromisso com a camisa do clube. Não são, nem de longe, os craques que imaginam ser. Falta tudo, profissionalismo, humildade, raça, concentração, disciplina, técnica, etc. Um bando de moleques fracassados que na primeira vitória contra algum timeco se acham dignos de convocação para a seleção ou para jogarem em algum time de primeira linha da europa. Acordem. Para piorar um presidente que resolve fazer brincadeiras e molecagens ao invés de tratar o clube com o respeito que deveria. Contratem o Lugano imediatametente ou o futuro será feio.

  • Bruno

    Com todo respeito, mas vejo muita bobagem ser escrita depois de um resultado ruim (muito ruim, desastroso, não nego). Mas vamos analisar friamente: o São Paulo jogou fora de casa contra um adversário que vem fazendo um bom campeonato brasileiro. Venceu (com méritos) o primeiro tempo e tomou um vareio no segundo. A grande diferença foi que, no segundo tempo, o Fluminense adiantou sua marcação e pressionou a defesa do São Paulo, que é o ponto fraco do time. Padrão de jogo? Já temos. O time joga num 4-3-3 que alterna num 4-4-2. A maioria sabe a escalação do time. Mas ontem, da defesa titular, só jogou 1 (A. Carlos). O time titular é Douglas, R. Caio, A. Carlos e A. Pereira. Ontem tivemos P. Miranda (um desastre), Lucão (muito inexperiente ainda), A. Carlos e Reinaldo (o cara era reserva no Sport, não serve nem pra reserva do SP). Essa é, basicamente, a mesma defesa com que fomos rebaixados o ano passado. Esperar um resultado melhor com isso é piada. Culpar o Muricy não faz sentido, ainda faltam peças de reposição. Eu acho que o time está bem do meio de campo pra frente. Precisa agora fortalecer o sistema defensivo, com um zagueiro para jogar ao lado do A. Carlos (acho R. Caio um bom reserva), um lateral direito (se o mercado estiver ruim, traz um pra ser reserva do Douglas; caso contrário, traga um do nível do A. Pereira e deixa o Douglas de reserva) e um volante pra ser titular (pode deixar o Maicon de reserva). Trazendo esses três jogadores, acredito no título.

    Saudações tricolores.

  • CRAQUE NETO

    55555555555555555555555555555555555555555555 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………………………..BAMBI5555555

    • Luciano

      abestado neto. vc ñ passa de uma mula falante. devia tama vergonha na cara neto ruela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pau no ó

  • MANOEL

    DEIXAR JEAN, WAGNER, CONCA, SOBIS, WALTER E COM O APOIO DO LATERAL CARLINHOS, NÃO HÁ TIME NO BRASIL QUE POSSA SUPORTAR A PRESSÃO SEM LEVAR UMA PENCA DE GOLS. ESTA É A VERDADE. PELO QUE O FLU AINDA PERDEU DE GOLS, SAIU MUITO BARATO. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Sullivan

    Ahh se não fosse o tapetão não sobrava um me irmão! Ontem o Fluminen serie c venceu amanha ele pode ir pra onde deveria ter ido a segundona..assim segue a carruagem!

  • eu como sampaulino ha mais de 50 anos posso falar pois acompanho , vibro e sofro com esse time desde 1945. derrota para o flu, inaceitavel de goleada entao nem se fale, e nosso vice e o presidente vem falando bobagens, que esse time vaiser capeao brasileiro, QUE PIADA DE MAL GOSTO, como pode um time jogar o que jogou no primeiro tempo e entregar o jogo desse jeito no segundo tempo. Nao vamos ficar calado, o Lucao nao deve ainda ser lancado nesse time, nao tem nenhuma possiblidade de sucesso agora. O PAULO miranda, nao ‘e lateral nem aqui nem na china, foi horrivellll, nao marca bem so comete faltas e nao sabe ir a linha de fundo. o que adianta osvaldo, pato, fubuloso, ganso, allan kardec, se a bola nao chega, nao temos meio de campo, nao adiana toda classe do ganso, o resto nao funciona, o maycon , com o souza parece 2 baratas tontas um perto do outro. E a zage heim que coisa feia, nao digo o gol contra que acontece, porque deixaram a bola passar para bater nas pernas do lucao e entrar????de quem foi a culpa>>>> OLHA LA AMIGOS SAMPAULINOS ENGUANTO A DIRETORIA NOSSA NAO INVERTIR EM UM LATERAL DIREITO, E UM ESQUERDO NA AUSENCIA DO ALVARO PEREIRA, PORQUE O REGINALDO NAO SERVA PARA SER TITULAR DO SPFC, ‘E MUITO LIMITADO. PRECISAMOS DE ZAGUEIROS DE AREA ALTO…COMO O RODOLFO….QUE PERDEMOS DE BOBEIRA QUE NAO VIROU NADINHA. PERDEMOS OMENINO TOLOY, O BRENO PRECISA AO MEU VER DE MEDICO , DE UM BOM PSICOLOGO PARA ARRAJAR A VIDA DELE. ENTAO PORQUE NAO BUSCAR O SEBATIAN COATES (LUGANITO), ‘E MAIS BARATO QUE O LUGANAO, QUE NAO QUER VIR….1 MILHAO POR MES??????’E LOCURA PALHACADA. PORQUE NAO TIRAR O D’ALESSANDRO DOS GAUCHOS, ELES NOS TIRARAM O OSCAR????? VAMOSS CUTUCAR ATE TRAZER O GRINGO, OU ARRUMAMOS O TIME OU PERDEREMOS A COPA DO BRASIL QUE ESTA AFUNILANDO COM GRANDES TIMES, E DAI VAI TOMAR FERRO. COMO SEU AIDAR VC NAO QUERIA A PRESIDENCIA, DIGA A QUE VEIO…PORQUE DE FRECURA E MENTIRA NOSSA TORCIDA ESTA DE SACO CHEIO. HELDER – BAURU.

  • OLA MURICY SEI QUE VC ‘E MARRUDO, CHEIO DE MANDAR, E COBRAR. PORQUE VC NAO MECHE CERTO NO TIME???????? ROGERIO(PRECISA MELHORAR ,,,,TEM CREDITO???TEM MAIS FALHOU NOS 2 GOLS DO FLUMINENSE, NAO PODE REBATER 2 BOLAS PARA O MEIO DA AREA) – DOUGLAS- ANTONIO CARLOS- PAULO MIRANDA- ALVARO PEREIRA; MEIO DE CAMPO PHGANSO, RODRIGO CAIO- BOSCHILLA- HUDSON. OSVALDO- FABULOSO(KARDEC) -PATO. SEU MURICY TRATE DE PEDIR JOGADORES NAO SE ACOMODE PORQUE DIRETORIA ACHA QUE ESTA TUDO BOM COM UM VITORIA SOBRE O PESSIMO FLAMENGO E EMPATE COM OS GAMBAS, LEVOU UMA SURRA DO FLU E PERDE PARA O GREMIO DE PORTOALEGRE…….ESCREVA AI…VAI CAIR PELAS TABELAS…..OU CONTRATAMOS E MAIS UM ANO NA FILA DO BRASILEIRAO E LIBERTA E COPA DO BRASIL ……TIME BOM GANHA TUDO ….E NAO ESSA REBA UM DIA GANHA OUTRO DIA ‘E GOLEADOOOOO VERGONHOSAMENTE…POR UMTIME DE PORTE MEDIO QUE ERA PARA ESTAR NA SEGUNDA DIVISAO SE NAO FOSSE O TAPETAO….VERGONHA OS SAMPAULINOS ESTAO ENVERGONHADOS DO SEGUNDO TEMPO DESSE TIME CONTRA O FLU…………PELO AMOR DE DEUS SENTEM E CONVERSEM FALEM A MESMA LINGUA. HELDER BAURU………

  • Jobson

    Eu \ô/…
    A placa era WALTER18.

  • Jobson

    Eu anotei a placa, tava assim WALTER18!!!

  • Jobson

    Eu anotei a placa, tava assim WALTER18!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo